Autor Tópico: Qual segundo flash comprar?  (Lida 1343 vezes)

luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 28 de Junho de 2021, 21:57:31
Pessoal, boa noite!

Tenho um YN 568 EX-III - utilizo num 60x60 - e gostaria de comprar um segundo flash, tanto para utilizar como luz de recorte, quanto para preenchimento.

Estava pensando em pegar um de estúdio, mas pela limitação do meu espaço - cerca de 4x3 de espaço útil - não sei se seria de grande valia. Dessa forma, pergunto quais sugestões seriam boas para complementar meu kit. Penso em pegar um do mesmo modelo, até mesmo pela facilidade numa futura compra de rádio flash (que até estou pensando em pegar, também, conforme já falei em outro tópico).

Em tempo: indicam um octabox de 90cm para utilizar de luz principal e esse de 60x60 para utilizar como preenchimento?

Acham que seria melhor investir numa tocha?

Muito obrigado!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2021, 23:00:15
A grande pergunta é se você quer se livrar das pilhas ou não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2021, 23:08:55
Questão meio indiferente pra mim, pra ser sincero.

A grande pergunta é se você quer se livrar das pilhas ou não.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2021, 23:20:34
Questão meio indiferente pra mim, pra ser sincero.

Então tanto faz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2021, 23:27:46
YN560 ja tem radio embutido, e muito barato. Nao tem TTL.
Eu uso e to feliz

Abs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2021, 00:32:32
Cara eu tenho dois YN 568 EX-III pra Canon e estou extremamente satisfeito com os dois, tenho há 3 anos e nunca, absolutamente, nunca me deram problema; funcionam perfeitamente com radios flashs genérico chinês; e na sapata tem HSS que eu acho muito útil pra fotos na luz do dia como luz de preenchimento; um deles chegou a cair de um tripé de uma altura de 1,70 e o flash continua inteiro. Eu recomendaria pegar mais um desse modelo, estou realmente satisfeito com esse modelo da Youngnuo.


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2021, 09:42:42
Na verdade, o que mais me chama atenção num flash de estúdio é a luz de preenchimento.


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2021, 09:44:35
Daria pra usar um YN 622C pra controlar ele, então?

Como o 622 é transmissor-receptor, usaria um na cabeça da câmera, um no meu 568 EX III e ele seria controlado pelo 622 na cabeça da câmera, correto?

YN560 ja tem radio embutido, e muito barato. Nao tem TTL.
Eu uso e to feliz

Abs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2021, 11:36:37
Daria pra usar um YN 622C pra controlar ele, então?

Como o 622 é transmissor-receptor, usaria um na cabeça da câmera, um no meu 568 EX III e ele seria controlado pelo 622 na cabeça da câmera, correto?

Que rádio você usa atualmente, para controlar o 568 que já tem?

560 III e IV tem radio embutido, mas não é o mesmo do 622. É um sistema diferente, compatível com os RF 603, se não me engano.
Com esse flash, vc teria duas opções:
1 - Comprar um 560tx, que é um transmissor específico desse flash, e controlar a distancia; O porém é que esse TX só conversa com o 560. (E com o 200, que é outro modelo)

2 - Comprar um joguinho de RF 603, e ter que mexer no flash toda vez. Esse radio, apesar dos pontos ali na sapata, não é TTL.


Se fosse eu na sua situação, de já ter um flash e querer aprimorar, eu compraria um flash TTL, e um par de rádios TTL tb.

Como tem um 568, pode comprar outro, aí a luz fica igual, caso precise dela "simétrica", rsrsrs.

Aí, com dois 568, e três 622, você faz o que quiser. Controla eles individualmente, alterando carga deles separadamente.

É o que faço, tenho os radios 622, porém uso com flashes Canon, um 580 e um 600.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2021, 11:37:56
Daria pra usar um YN 622C pra controlar ele, então?

Como o 622 é transmissor-receptor, usaria um na cabeça da câmera, um no meu 568 EX III e ele seria controlado pelo 622 na cabeça da câmera, correto?

Não.
A linha 560 não se comunica com o 622.

O único radio que fala com as 02 linhas é o YN560-TX PRO.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2021, 11:39:41
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2021, 12:45:04
Não.
A linha 560 não se comunica com o 622.

O único radio que fala com as 02 linhas é o YN560-TX PRO.

Aprendi mais uma hoje.
Interessante esse radio.

« Última modificação: 29 de Junho de 2021, 12:47:11 por Mike Castro »


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2021, 14:27:30
Mike, estou utilizando o pop-up.

Que rádio você usa atualmente, para controlar o 568 que já tem?

560 III e IV tem radio embutido, mas não é o mesmo do 622. É um sistema diferente, compatível com os RF 603, se não me engano.
Com esse flash, vc teria duas opções:
1 - Comprar um 560tx, que é um transmissor específico desse flash, e controlar a distancia; O porém é que esse TX só conversa com o 560. (E com o 200, que é outro modelo)

2 - Comprar um joguinho de RF 603, e ter que mexer no flash toda vez. Esse radio, apesar dos pontos ali na sapata, não é TTL.


Se fosse eu na sua situação, de já ter um flash e querer aprimorar, eu compraria um flash TTL, e um par de rádios TTL tb.

Como tem um 568, pode comprar outro, aí a luz fica igual, caso precise dela "simétrica", rsrsrs.

Aí, com dois 568, e três 622, você faz o que quiser. Controla eles individualmente, alterando carga deles separadamente.

É o que faço, tenho os radios 622, porém uso com flashes Canon, um 580 e um 600.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2021, 17:40:20
Não.
A linha 560 não se comunica com o 622.

O único radio que fala com as 02 linhas é o YN560-TX PRO.

Mas ele funciona por foto célula, como vc já tem outro flash ele sera disparado pela luz do primeiro flash sem nenhum radio acoplado a ele, basta usar a função S1 ou S2
Ele funciona também com YN622C, desde que acoplado a um receptor. Vc não controla as funções através do transmissor, tem que fazer o ajuste manual nele, mas ele é disparado sim pelo sistema YN622C, eu tenho e uso dessa forma.

Abs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2021, 15:27:21
Eu tenho uma saladinha de flash... 3 Yongnuo (1 YN 460, 1 YN 465 que não funciona, 1 YN565), 1 da Marca Chinaronga InseeSi (equivalente ao YN 560), e 2 Triopos (1 TR988 e um TR960). Todos peguei pq achei muito barato, mas é a pior coisa.

Ruim mesmo é disparar todos ao mesmo tempo. O YN465 não tem foto célula e dispara só quando quer. O TR960 dependendo da carga ele está não dispara... E não é pq os flashs que comandam estão em carga baixa, pelo contrário, ele não dispara quando quando o comando está numa carga muito alta (tipo 1/2 ou 1/1) mas de maneira intermitente. Ele até dispara mas não aparece na foto, nunca entendi o porque.


A melhor coisa foi ter achado um radio flash simples da JJC que tem 4 receptores. Aí nunca mais tive problema com sincronismo. Mas tive que comprar mais 5 jogos de bateria (1 p/ transmissor e 4 p/ receptores). Fora que quando esquece de desligar o receptor, ou deixa o transmissor com pilha dentro e ela vai drenando. Enfim resolve, mas não é muito prático e confiável.

Então o conselho que dou é se possível usar todos flashes do mesmo modelo. Melhor ainda se todos já tiverem rádio embutido com ajuste remoto... Assim não precisa abrir o softbox para alterar a carga, como no meu caso que o flash fica dentro do soft box.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.