Autor Tópico: A kodak esta liderando ???  (Lida 2588 vezes)

Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2005, 22:21:10
Citar
O Brasileiro reclama das coisas ruins mas são os que mais entram em canoa furada.
É como eu comentei em um outro tópico.
Se vc pegar uma pessoa leiga que n tem o minimo conhecimento sobre cÂmeras e contar as "vantagens" de uma aiptek e ele n tem dinheiro, ele compra.

A SONY lidera no Brasil pelo fato de falta de informações. Pode ver que qndo vc pega uma pessoa leiga que compra uma sony e vc tentar explicar que uma canon é melhor em muitos quesitos, eles vão brigar c vc e dizer que n é e pronto.
Pq a tia do amigo comprou uma sony pq a vizinha comprou a amiga da amiga e assim vai. Aí eles falam, nossa eu adorei as fotos da sony n tem pq comprar uma canon.
Vc pode mostrar uma foto c céu estourada que um leigo nem sequer nota esse detalhe, então n é mto dificil conquistar o consumidor leigo.

Mas que o lance de a Kodak dominar aqui no Brasil ta longe está.
A estrutura logística e de mkt da Sony põe qq marca no chinelo, qq pessoa que compra uma compacta Sony associa as máquinas fotográficas às tvs, dvd's...etc.
São estes os motivos do sucesso da marca, mesmo sabendo que há máquinas melhores do que elas.
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda