Autor Tópico: Nova Canon FF de 799,00??  (Lida 1116 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.007
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 16 de Julho de 2021, 10:31:17
https://www.canonrumors.com/canon-aiming-for-a-799-full-frame-camera-cr2/

Provavelmente uma FF depenada para atender os apaixonados por tamanho de sensor.
Preço de Rebel T8i.
Se for verdade, acho que não veremos uma APSC RF.

Vamos listar os nerfs?

Sem EVF
Sem IBIS
Sem dial e botões extras
Sensor e bateria da RP
FPS baixo
1 slot, claro
Sem tela flip?
« Última modificação: 16 de Julho de 2021, 10:34:09 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leandrorocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2021, 13:45:55
Eu vi esse anúncio ontem e fiquei me perguntando a mesma coisa  :ponder:

Tudo bem que a RP não faz mais parte do line-up da Canon, mas pela lógica essa camera será mais barata que a RP em seu lançamento o que me faz pensar que ela teria menos recursos ainda do que a RP.

Eu concordo em quase tudo que você listou, só acho que se ela não vier com EVF ou com a tela flip, vai ser uma desvantagem muito grande. Eu imagino que ela pode vir com alguns outros recursos "limitados intencionalmente" como uma gravação em 4k mais limitada que a RP e sem saída de fone de ouvido (que a RP tem).

Dependendo das limitações vai ser uma opção interessante, eu adoraria ter uma mirrorless com capacidades parecidas com a da RP por um preço parecido.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2021, 15:01:49
Uma FF mais simples que uma RP seria perfeita para mim, a exemplo de quem tem o orçamento apertado. Pessoal lista muito as "nerfadas" mas esquece de quem depende de preço baixo.

Pra mim será perfeita se vier com vídeo capado, pq não uso, e somente LCD tilt, sem o EVF, que também não uso.
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2021, 15:17:40
Acho válido para competir com os celulares

O investimento nos sensores APS-C parou e um FF de uns 24Mpix dá um ganho legal na qualidade de imagem

Meu querido, um sensor FF de 12.8mpx (Canon 5D clássica) que adquiri recentemente já deu um cacete em QUALQUER sensor APSC que já usei  :hysterical:
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2021, 15:46:04
Se fosse pra imaginar, eu apostaria no sensor de 20mp, plástico com chassi de alumínio no padrão "Rebel", sem EVF (com opção de acessório na sapata), cartão SD e wifi... Vai ter que ser bem na ideia de uma Rebel, então vai ser um junta-junta de tecnologia antiga.

O que não é ruim, porque vai ter uma capacidade decente e preço baixo...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.648
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2021, 16:07:49
Seria uma ótima opção pra astrofoto, principalmente se tiver saída HDMI.

Lembrando que uma câmera de astrofoto dedicada, com sensor m4/3, tá saindo por mais de 1000 dólares e não tem nem tela nem slot de cartão.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2021, 17:30:30
A única coisa que me incomodaria seria não ter tela flip, de resto tá valendo, um sensor FF do naipe da 6D Mark 2 melhorado, sem ter o peso da 6D Mark 2. É justo, mas ainda acredito que a rp foi um bom projeto e um preço bem justo pra categoria dela.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.007
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2021, 18:20:29
Acho que é certo não ter evf, igual a M6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2021, 21:05:44
Acho válido para competir com os celulares

O investimento nos sensores APS-C parou e um FF de uns 24Mpix dá um ganho legal na qualidade de imagem

Se o sensor apsc dá de 10 a zero em qualquer celular moderno; imagine um Fullframe que aguenta ISOS até 12.800 (no geral das marcas) de boas; com todas as vantagens de um sensor maior.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.374
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2021, 18:04:54
Estaria fora de qq camera ML sem EVF.
Exceto as compactazinhas tipo saboneteira para street, para não chamar atenção.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2021, 23:51:57
Até fiquei pensando aqui que a tela flip é um diferencial da Canon e inclusive de Nikon, visto que a Sony até hoje não faz isso direito rsrsrs