Autor Tópico: Canon 80D Teste Fotografar somente a mão esquerda  (Lida 5384 vezes)

José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 695
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 06 de Agosto de 2021, 18:11:09
Ola colegas do Forum.

Aqui tem um link, com mais informacoes desse projeto inicial  da Universidade industrial da Belgica e um video com o fotografo usando a camera.

http://fototoestel2012.blogspot.com/


Jose Getulio, parece papo furado meu e off topic.

    Tenha por perto pessoas que gostam de ti. Eu entendo, mas nunca se importe o que estranhos pensam, quando vc estiver fazendo algo que gosta. De uma olhada em como o mundo  anda esquisito e as pessoas se divertem em seus mundos.   https://www.magnumphotos.com/arts-culture/society-arts-culture/martin-parr-interview-book-death-by-selfie/
      A fotografia e uma area que tem um monte de equipamentos nada discretos e preocupacoes com luz, com calibracao, 
que a grande maioria nao entende. voce usando uma tele zoom de todo modo chama a atencao. Aceite e sinta se no meio, espero que tenham fotoclubes, que vc possa participar.

Um abraco e forca, positividade, tudo de bom querido!

Voce tem cerebro, coracao, sensibilidade, gosta de fotografar passaros. 

 Manda ver !
 :ok:







Vi o vídeo. Homem não tem um braço. Abraço.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.732
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 06 de Agosto de 2021, 21:17:28

Pensei se um disparador deste tipo (link abaixo), 'colado' na empunhadura de um suporte em L à esquerda, não ajudaria?

Existe um outro tipo de disparador, menor e sem fio, mas não tem 2 estágios (foco e disparo) como os deste tipo, mas somente o de disparo.

--
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1824829945-cabo-disparador-controle-remoto-p-canon-t7i-t6i-80d-t5-p39-_JM
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 695
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Agosto de 2021, 21:56:32
Pensei se um disparador deste tipo (link abaixo), 'colado' na empunhadura de um suporte em L à esquerda, não ajudaria?

Existe um outro tipo de disparador, menor e sem fio, mas não tem 2 estágios (foco e disparo) como os deste tipo, mas somente o de disparo.

--
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1824829945-cabo-disparador-controle-remoto-p-canon-t7i-t6i-80d-t5-p39-_JM

Obrigado Carlos


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 07 de Agosto de 2021, 01:43:24
O que eu tinha pensado era um negócio assim, pra lentes mais pesadas tipo a 100-400:




O botão teria que ser de dois estágios, ou um botão pra focar e outro pra disparar. O esquema elétrico é relativamente simples:



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 07 de Agosto de 2021, 05:20:26
Felipe, sem um monopod, esse grip no colar de tripe me parece segurar melhor o peso da Tamron 100 400. lembrando que a alça da camera ajudaria bastante. Achei sua ideia melhor para fotografar aves sem monopod. O importante é ter opcoes para necessidades variadas. Bem legal.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2021, 05:34:29 por Leonardo Tonin »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 695
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 07 de Agosto de 2021, 15:48:02
Legal!


O que eu tinha pensado era um negócio assim, pra lentes mais pesadas tipo a 100-400:


O botão teria que ser de dois estágios, ou um botão pra focar e outro pra disparar. O esquema elétrico é relativamente simples:

Agradeço Felipe!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 09 de Agosto de 2021, 04:31:34
Como o punho seria preso?  Uma base arca swiss?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 09 de Agosto de 2021, 05:20:36
Outro modo é comprar um monopod usado .tira a borracha do punho Corta a primeira secao, compra o controle via cabo que o Cxpoxtal sugeriu, corta parte do monopod para encaixar o controle, preenche o cano internamente com alguma borracha que de suporte para o disparador, cola e silver tape, por último coloca a borracha do punho pedaco do monopod  de volta.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2021, 05:33:46 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 09 de Agosto de 2021, 05:56:05
Compre mais de um controle.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 695
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Setembro de 2021, 21:22:11
Boa noite

Muito Obrigado colegas  Mike Castro, Leonardo Tonin, Cheferson, Vangelismm, LeandroR, Felipe Mendes, Fernandoomi, Cxpostal, mesmo!(se esqueci um, desculpe-me)

Chegou a minha câmera 80D.  Ela é mais pesada, ‘gorda’, pouco. Dá para usar a mão esquerda. Testei… impressionante! Incrível! Sem comparação com a Canon T5i. Pessoas, flor, etc com a T5i, ok. Mas aves...ISO, 7 fotos/s, dual pixel, pontos de focar, etc, sem comparação.

Abraço
José Getúlio de Oliveira


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.624
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2021, 00:37:12
Boa noite

Muito Obrigado colegas  Mike Castro, Leonardo Tonin, Cheferson, Vangelismm, LeandroR, Felipe Mendes, Fernandoomi, Cxpostal, mesmo!(se esqueci um, desculpe-me)

Chegou a minha câmera 80D.  Ela é mais pesada, ‘gorda’, pouco. Dá para usar a mão esquerda. Testei… impressionante! Incrível! Sem comparação com a Canon T5i. Pessoas, flor, etc com a T5i, ok. Mas aves...ISO, 7 fotos/s, dual pixel, pontos de focar, etc, sem comparação.

Abraço
José Getúlio de Oliveira

 :clap: :clap: :clap: :clap:

Já vi algumas fotos suas, excelentes! Gostei também da técnica de segurar com a mão esquerda.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.549
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2021, 05:19:02
Boa noite

Muito Obrigado colegas  Mike Castro, Leonardo Tonin, Cheferson, Vangelismm, LeandroR, Felipe Mendes, Fernandoomi, Cxpostal, mesmo!(se esqueci um, desculpe-me)

Chegou a minha câmera 80D.  Ela é mais pesada, ‘gorda’, pouco. Dá para usar a mão esquerda. Testei… impressionante! Incrível! Sem comparação com a Canon T5i. Pessoas, flor, etc com a T5i, ok. Mas aves...ISO, 7 fotos/s, dual pixel, pontos de focar, etc, sem comparação.

Abraço
José Getúlio de Oliveira

Que legal Jose Getulio!  :ok:

Felicidades irmao!




cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.732
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2021, 09:23:41

<...>
Chegou a minha câmera 80D.  Ela é mais pesada, ‘gorda’, pouco. Dá para usar a mão esquerda. Testei… impressionante! Incrível! Sem comparação com a Canon T5i.
<...>

Show!   Divirta-se.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.485
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2021, 11:24:49
Opa, achei isso na B&H

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1129379-REG/vello_cb_800_universal_pistol_grip.html

É barato e mesmo pagando as taxas de importação vale a pena, deve chegar aqui por uns 200 e poucos reais.

Só tem que ver se a 80D aceita o mesmo plug.


No Ali tem um similar:

https://www.aliexpress.com/item/32789666308.html
« Última modificação: 25 de Setembro de 2021, 11:26:51 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.975
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2021, 11:30:30
Parece a solução ideal hein?

Com a ajuda de uma correia no pescoço ou no peito, dá pra equilibrar lentes grandes esticando o braço.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs