Autor Tópico: [Dúvida] Usar um flash dedicado e um universal  (Lida 795 vezes)

Bruna Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Julho de 2021, 19:11:08
Pessoal, irei fazer umas fotos de formatura de uma turma de 30 formandos, em um lugar externo, e vou usar dois flashes e sombrinhas para as fotos.

Conseguirei um flash universal Yongnuo emprestado e irei comprar 2 rádio flashes e um flash novo.
Encontrei a venda um kit que vem um transmissor YN622C-TX e dois transceiver YN622C.  E estava querendo comprar um flash dedicado YN600EX-RT.

Minha pergunta é, vai dar certo utilizar nos transceivers um flash dedicado e um universal? Terei algum tipo de problema?
Eu imagino que tenha que usar tudo em modo manual para funcionar, é isso?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2021, 19:59:48
Vai sim, no que vc chama de universal, imagino ser um da serie 560, vai disparar de boa.
Mas sem controle de potencia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2021, 22:59:09
Vai comprar um...pegou emprestado o outro, me parece que vc não tem muita experiencia com flash/radio, me corrija se eu estiver equivocado. Externa, pq quer usar dois?

Sugiro que vc treine muito (e não apenas teste) antes de efetivamente fazer as fotos, para garantir o sucesso desse job.

Abs e a disposição,
M Rezende