Autor Tópico: Foto esportiva - Sony A6000 + Canon 70-200 2.8  (Lida 3660 vezes)

tubuis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 24 de Julho de 2021, 18:52:39
Pessoal, boa noite.
Sou novo nessa área de fotografia, e mais ainda na area de fotografia esportiva, onde tenho interesse de me aprofundar.
Atualmente tenho uma Sony A6000 com uma 70-210 da Sony também, porém f4.5, o que é muito ruim a noite pra eu tirar fotos esportivas.
Então, pensei em pegar um 2.8, porém as nativas da sony são o olho da cara, (~17-20k seminova), então pensei em comprar uma Canon 70-210mm 2.8, e um adaptador Canon > Sony.

Minha dúvida é se vai dar bom, pq meu medo é o foco da sony não ser tão rápido quanto é com lente nativa sony, e ser ruim pra focar no esporte, no caso futebol, como o foco tem que ser realmente rapido
Gostaria de opiniões por favor


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2021, 19:39:21
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2021, 19:59:42
Nos testes que fiz da A6000 com a 70-200 da Canon o resultado não foi satisfatório. Isso tem dois anos, então alguma coisa pode ter mudado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


tubuis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2021, 20:04:24
https://youtu.be/VvFUtNN_BGA

Esse adaptador é ultrapassado, e essa a6000 é diferente...
Mas obrigado de qualquer forma


tubuis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2021, 20:05:26
Nos testes que fiz da A6000 com a 70-200 da Canon o resultado não foi satisfatório. Isso tem dois anos, então alguma coisa pode ter mudado.

Pois é, to achando que vai ficar lento demais o foco... inviável pra esportes.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2021, 20:29:33
Pois é, to achando que vai ficar lento demais o foco... inviável pra esportes.
Para esportes é inviável.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2021, 21:06:50
Esse adaptador é ultrapassado, e essa a6000 é diferente...
Mas obrigado de qualquer forma

A cor?  :hysterical:

Ela tem 03.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2021, 21:50:19
Os adaptadores de lentes Canon pra Sony ; o autofoco contínuo pra fotografar esportes vai depender muito do modelo do adaptador e da cãmera usada. Eu, particularmente, acho que não é o equipamento mais adequado, até que a lente sim, mas a câmera não. Pq tú não pega uma DSLR da Canon mesmo voltada pra esportes, como uma 1DX Mark 1/2 ou 7D Mark 2? O salto de desempenho será pra melhor consideravelmente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2021, 22:46:34
A Sony a6000 é 3.000,00.
Não sei se a Canon tem af melhor nessa faixa de preço.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tubuis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2021, 05:03:36
A Sony a6000 é 3.000,00.
Não sei se a Canon tem af melhor nessa faixa de preço.....
Ainda se fosse, não acha por menos de 5k


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2021, 16:50:29
O adaptador tem que ser o Metabones ou ou Viltrox IV ou V... esses que tem um botão lateral com PDAF e CDAF. Mas mesmo assim o foco não é como uma lente nativa. Talvez vc consiga achar uma tele que seja A-Mount e usar, essas tendem a ter mais margem de negociação pq já estão fora de linha.
Fotógrafo oficial Foco Radical


leonardovalerio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2021, 09:44:55
Já tentei com vários adaptadores.. inviável...

troca seu corpo por um M50 MKII
10 fps continuous shoot e foco dual pixel aprimorado, uso bom mesmo com adaptador ef-m - ef..

o problema vai ser... ergonomia, quando se trata de muitas horas copo de camera pequeno é um problema...
@leovalerio


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2021, 13:19:30
troca seu corpo por um M50 MKII
10 fps continuous shoot e foco dual pixel aprimorado, uso bom mesmo com adaptador ef-m - ef..

o problema vai ser... ergonomia, quando se trata de muitas horas copo de camera pequeno é um problema...

Tenho a M50 e a A6000... a Canon é câmera de brinquedo perto da Alpha. Elas não tem os dials de controle, não tem vedação e apesar de ser rápida, não tem memória buffer para salvar as fotos. Ela faz uma sequência de 9 fotos RAW e pausa até salvar tudo.
O foco dual pixel é bom mas ainda tenho a sensação que uma câmera equivalente com sensor de detecção de fase (DSLR)  ainda é mais rápido do que essas câmeras da Canon com sensor de 24mp DPAF.
Fotógrafo oficial Foco Radical


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 20 de Agosto de 2021, 01:31:15
Tenho a M50 e a A6000... a Canon é câmera de brinquedo perto da Alpha. Elas não tem os dials de controle, não tem vedação e apesar de ser rápida, não tem memória buffer para salvar as fotos. Ela faz uma sequência de 9 fotos RAW e pausa até salvar tudo.
O foco dual pixel é bom mas ainda tenho a sensação que uma câmera equivalente com sensor de detecção de fase (DSLR)  ainda é mais rápido do que essas câmeras da Canon com sensor de 24mp DPAF.

Ainda acho que os dois modelos não são "dignos" de fotografia esportiva; uma 7D Mark 2 ou D500 dão uma surra nessas mirrorless tanto em ergonomia, construção, velocidade, precisão de foco e FPS. Ou indo pra FF uma 1DX ; mas dai o orçamento é mais caro.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 20 de Agosto de 2021, 10:27:06
Ainda acho que os dois modelos não são "dignos" de fotografia esportiva; uma 7D Mark 2 ou D500 dão uma surra nessas mirrorless tanto em ergonomia, construção, velocidade, precisão de foco e FPS. Ou indo pra FF uma 1DX ; mas dai o orçamento é mais caro.
Uma 7d mk2 custa o dobro..... Rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada