Autor Tópico: Nova Administração do Fórum  (Lida 5608 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 28 de Julho de 2021, 13:53:51
Caros usuários, hoje venho até vocês para fazer um comunicado importante para quem acompanha a comunidade há tanto tempo como vocês.
Por 17 anos estive à frente do Mundo Fotográfico, esta bela comunidade que já chegou a receber mais de um milhão de visitas por mês e se tornou o maior Fórum de fotografia em língua portuguesa do mundo.
Desde o nascimento do Fórum, dentro de uma comunidade do falecido Orkut, Muitos participaram desse crescimento e ajudaram a formar as bases de um conteúdo que auxiliou na formação de diversos fotógrafos brasileiros. As interações, as conversas e a troca de conhecimento sempre marcaram nossa comunidade que se tornou praticamente o nosso ponto de encontro para discutir fotografia na internet.
Foi um grande trabalho, com grandes resultados. Mas, por motivos pessoais, acabei tendo que deixar a comunidade um pouco de lado nos últimos anos. Como eu era o administrativo, o comercial e o TI, isso não tem sido bom para ela. O Mundo Fotográfico e vocês merecem mais do que tenho podido dar neste momento.
Se tem uma coisa que aprendi a reconhecer em minha jornada, é quando não tenho mais como contribuir à altura. Nossa comunidade precisa de Sangue Novo, de alguém que possa lhe dar a atenção que ela merece para continuar brilhando.
Por isso que, mesmo com todo o carinho que ainda tenho por esse empreendimento, tomei a difícil decisão de passar o bastão para que outra pessoa, com grandes ideias, pudesse dar sequência a esse trabalho...

Nos últimos dias temos preparado uma transição para que o Wendell, do Fotógrafos.online (usuário fotografosonline no fórum), possa assumir o fórum e dar continuidade ao trabalho que vínhamos realizando até então.

Toda despedida é um tanto dolorida. Mas segue o bonde. Que venha um novo Mundo Fotográfico, ainda mais reluzente, sobre as bases que ajudamos a edificar...
« Última modificação: 29 de Julho de 2021, 08:36:29 por mfadmin »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2021, 14:02:40
Leo,

Somente agradecimentos e elogios sobre essa longa jornada de 17 anos.
 :worship:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2021, 14:05:37
Wendell,

Bem vindo a comunidade! :ok:
« Última modificação: 28 de Julho de 2021, 14:05:54 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2021, 14:26:03
Leo,

Só tenho a agradecer por tudo que você fez ao longo de tantos anos.  :worship:
Desejo-lhe felicidades e tudo de bom na sua jornada pessoal.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2021, 17:10:44
Muito obrigado por tudo, Leo.

Espero continuar a vê-lo por aqui, como fotógrafo.

E bem vindo, Wendell.


fotografosonline

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Dell - Fotógrafos Online
    • Comunidade Fotógrafos Online
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2021, 20:01:55
Olá Leonardo, moderadores e comunidade Mundo Fotográfico.

Aqui é o Wendell (podem me chamar de Dell), e é um grande prazer estar com vocês!

Realmente é impressionante como este fórum fez e ainda faz parte de tantas vidas. São décadas de dedicação e grande mérito a todos que estiveram juntos até hoje. Aos que estiveram na frente, cuidando e sendo verdadeiros líderes. São tantos amigos, amadores e profissionais deste mercado que cooperaram para que a comunidade viesse a despontar e ser a maior comunidade de fotógrafos brasileiros de língua portuguesa do mundo. É muita coisa e com isso muita responsabilidade!

Apresento a vocês a Fotógrafos Online e ao novo capítulo deste canal.

Estar inserido na fotografia profissional desde 2009, como muitos aqui, meu desejo sempre foi me unir a outros profissionais, somar conhecimento, cooperar na prática diária e JUNTOS, sermos todos transformados. Fotógrafos Online carrega estes 4 pilares: Unir talentos, Somar conhecimento, Agir com propósito e Transformar as mentes. É com essa atitude e missão que queremos CONTINUAR!

Estamos todos extremamente FELIZES e cheios de planos para levar o Mundo Fotográfico à sua próxima etapa. Breve teremos novidades, novas estratégias e novos mares para conquistar. Pouco a pouco inovando e trazendo a nova versão da maior plataforma de divulgação, inspiração e aprendizado para fotógrafos!

Para saber um pouco de nossa história, visite este link.

Nossos Canais:

Youtube com Transmissão ao Vivo Semanal
Instagram Com Inspiração Diária
Grupo de Fotografia no Facebook
Nosso Website e Blog

Por enquanto é só.

Se tiverem alguma pergunta, dúvidas ou até idéias do que você gostariam de ver aqui no fórum, envie um email.

Grande abraço!
Dell

-
Unir, Somar, Agir e Transformar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2021, 01:05:51
Leo, agradeço de coração , pois aqui neste fórum temos pessoas muito maduras discutindo fotografia e vídeo em alto nível, algo realmente fruto da sua dedicação em grande parte. Muito obrigado por ter se dedicado ao MF e que venham muitos anos ainda de compartilhar experiências, e de aprender algo novo todo dia por aqui. Dell, bem vindo!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2021, 09:06:31
Estou no fórum a pouco mais de dez anos.
Sempre gostei mais deste fórum que dos outros.
Aqui fiz amigos reais, daqueles de a gente dormir na casa um do outro, amigos virtuais, alguns inimigos virtuais também.

Ensinei, aprendi, disse coisas importantes, disse besteiras, confirmei algumas convicções, mudei algumas opiniões. Dei risada, xinguei, fiquei triste, comprei, vendi.

Tudo isso, graças ao MF.

Obrigado, Leo. Pelo excelente trabalho que fez todos esses anos. Imagino que não foi fácil, e agradeço por seu empenho. Gratidão também aos moderadores, por conseguir equilibrar o MF naquela linha tênue entre "ser ditador" e deixar descambar, hahahaha.

Ao Dell — como gosta de ser chamado — seja bem vindo, e agradeço também, pela coragem de assumir a empreitada.


Forte abraço aos dois, sucesso!

Vida longa ao MF!


fotografosonline

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • Dell - Fotógrafos Online
    • Comunidade Fotógrafos Online
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2021, 14:36:42
Show de bola, será uma nova jornada e acreditamos que será FANTÁSTICA!



Estou no fórum a pouco mais de dez anos.
Sempre gostei mais deste fórum que dos outros.
Aqui fiz amigos reais, daqueles de a gente dormir na casa um do outro, amigos virtuais, alguns inimigos virtuais também.

Ensinei, aprendi, disse coisas importantes, disse besteiras, confirmei algumas convicções, mudei algumas opiniões. Dei risada, xinguei, fiquei triste, comprei, vendi.

Tudo isso, graças ao MF.

Obrigado, Leo. Pelo excelente trabalho que fez todos esses anos. Imagino que não foi fácil, e agradeço por seu empenho. Gratidão também aos moderadores, por conseguir equilibrar o MF naquela linha tênue entre "ser ditador" e deixar descambar, hahahaha.

Ao Dell — como gosta de ser chamado — seja bem vindo, e agradeço também, pela coragem de assumir a empreitada.


Forte abraço aos dois, sucesso!

Vida longa ao MF!
Unir, Somar, Agir e Transformar.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2021, 17:39:49
Que legal! Bem vindo à adm do fórum! Já fui moderador e sei que demanda uma dedicação. Imagino um adm.....
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2021, 23:57:21
Muito obrigada por tudo, Leo!!
Nem mesmo os usuários baixo nível que sempre apareceram, conseguiram diminuir o nível desse fórum, que sempre teve altíssimo nível.
Saudades dos tempos em que aqui era mais movimentado, em que eu era mais participativa (minha participação acabou diminuindo com o fim das câmeras compactas - a sala de compactas era a minha predileta, e a que eu mais participava), até participei bastante da sala de mirrorless no começo, mas nem isso tem rolado mais. Na verdade parece que a chama da fotografia está se apagando, vou vender coisa novíssima que comprei pra fotografia profissional que eu abandonei depois de uma curtíssima caminhada. Pretendo ter só a FF (pois adoro astrofotografia, e mesmo assim pode ser que eu venda mais pra frente) e a M4/3 (essa é paixãozinha, dela eu dificilmente irei me desfazer).
Saudades dos bons tempos de Spider, Hyde, AlexandreS, Aria, Portela, Rodrigo Jordy (Foto Fácil, meu parça de sala de compactas), Pedro Rahytz que era um garotinho e era mega talentoso, Danilo Fassa, Xiru, Elis, Dkfuji, FErnando Vanzela, Natão... Desenterrei um monte de gente que era lá dos meus primórdios de fórum, em 2006.
Mesmo bem afastada, volta e meia tô por aqui dando uma olhada nos tópicos e usando o Papo Furado (falo muito mais de coisas rotineiras do que fotografia, hehe).
Espero seguir assim.
Mais uma vez, valeu por toda a dedicação de sempre, e não deixe de ser um usuário. Continue com a gente, mesmo sem poderes.  :D
E boas vindas ao Dell. Que o fórum viva o suficiente pra ele fazer uma longa carreira por aqui, assim como Leo fez.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2021, 23:58:21 por Helena Bsb »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2021, 00:08:33
Valew Leo, obrigado por tudo e grande abraço pra vc.

Bem vindo DELL!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2021, 19:30:54
Ao Leo devo todos esses anos acompanhando o Fórum.
Parabéns, obrigado por ter iniciado tudo, e lhe desejo o melhor.
Ao Dell, boas vindas e saiba que a turma que aqui está é totalmente tarada por fotografia.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2021, 23:46:14
Parabéns Léo por esses anos todos. Minha idade de fórum é a idade do meu filho mais velho. Muita coisa aconteceu na minha vida nesses últimos 10 anos que frequento por aqui. E muita mesmo. Ando meio afastado por conta dos desafios profissionais no emprego principal e também na fotografia mas quero agradecer por tudo e desejar sorte e apoio ao Dell.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2021, 14:33:35
Léo, muitíssimo obrigado por todo o conhecimento e amizades que o fórum me proporcionou nos últimos 15 anos em que faço parte da comunidade.

E que a nova administração possa elevar ainda mais este excelente trabalho  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!