Autor Tópico: Alguém já importou usando serviço de redirecionamento (Weget2u, USCloser, etc.)?  (Lida 1822 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Gostaria de saber experiências de alguém que já tenha comprado equipamentos de fotografia dos Estados Unidos, Europa ou Japão através de serviço de redirecionamento de encomenda.

Sei que se comprar por exemplo na BH eles acabam mandando pelo frete DHL/FEDEX que sempre acaba sendo taxado e muitas vezes o preço que bate a taxa acaba sendo mais caro do que comprar de algum importador de marketplace BR.

Por outro lado sei que existe bastante gente trazendo smartphone da gringa através de serviço de redirecionamento. Tanto é que existe até canal grande mostrando (Super dicas Free - que aparentemente o cara vive de muamba e dinheiro do YT).
Ele usa o serviço do WE Get 2 U, que recebe o produto, tem o serviço de desembalar, testar e reembalar. Com isso o próprio comprador pode escolher a modalidade do frete e como será embrulhado, além do valor declarado no pacote. Com isso os produtos acabam passando mais "desapercebido" para alfândega.

Nesse esquema de comprar coisa "cara" importada, já comprei flash (Triopo TR988) da China não fui taxado.
Comprei uma lente fisheye que também não foi taxado.
Comprei uma mirrorless (panasonic GF2) também não foi taxado.
Comprei um Iphone X fui taxado em R$110,00 pq o vendedor declarou $32,00.
Comprei uma placa mãe Xeon de R$1500,00 e fui taxado em R$197,00 pq o vendedor declarou $55,00.
Comprei uma lente Sony PZ16-50 e não fui taxado.
Tudo do Aliexpress. Lá os caras já tem os macetes.... diferente dos gringos que no geral não costumam aliviar no frete.

Bom essa foi minha experiência.


Tenho palpite que lente (se for menor) e estiver sem caixa original deva passar tranquilo, isso se estiver declarado como "Lens Replacement - USD $32,00.
Câmera também pode ser que passe, já que as Mirrorless hoje estão bem menores.
Como agora estão migrando de DSLR para ML e com os preços que são praticados nesses produtos usados no Brasil, a oferta desses itens usados aumentando por lá talvez seja vantajoso não?
Vejo bastante Sony A6500 e A7II na faixa de R$4000,00 no Ebay. Se esse macete (de importar pelo redirecionador) desse certo dava para revender de boas aqui.... Comprando por 4000+250 de frete +200 de taxa dá pra vender por 7000 rapidamente aqui.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Importei da Amazon americana, mas não era eletrônico. Então passou sem taxas.

Você mesmo declara o valor do pacote. Pede para tirar o invoice. Só que se for pego pela receita vai lascar, pois eles multam por declaração falsa.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Importei da Amazon americana, mas não era eletrônico. Então passou sem taxas.

Você mesmo declara o valor do pacote. Pede para tirar o invoice. Só que se for pego pela receita vai lascar, pois eles multam por declaração falsa.

Na verdade a ideia é pegar usado no Ebay ou talvez nos usados da BH mesmo.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Na verdade a ideia é pegar usado no Ebay ou talvez nos usados da BH mesmo.
Sim, essas compras que citei eu comprei da Amazon e usei o redirecionador (Shopfans). Declarei o valor real, pois era baixo e não era eletrônico.

É uma boa ideia comprar e revender essas mirrorless, porém é arriscado também hehe
Um dos riscos como já citei é ser pego por declaração falsa, mas a pior de todas é ter o seu pacote extraviado né? Mesmo que tenha seguro você declarou bem baixo então já viu né?

Semana passada eu estava comprando um hd dessa forma, porém achei um no ML com 1 mês de uso com garantia no site da Seagate por um valor bem menor que importar.
As vezes é bom ficar de olho no ML/OLX que tem ofertas excelentes.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Pegando carona neste assunto, quais serviços que essas empresas que mandam dos EUA usam? Porque meu irmão havia pedido um tênis e, pelos serviços que verifiquei, custava uma fortuna. O tênis de 99 dólares custaria outros 100 dólares pra enviar pro Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Pegando carona neste assunto, quais serviços que essas empresas que mandam dos EUA usam? Porque meu irmão havia pedido um tênis e, pelos serviços que verifiquei, custava uma fortuna. O tênis de 99 dólares custaria outros 100 dólares pra enviar pro Brasil.
Nesses sites tem o cálculo e modalidade do frete.

Dá uma conferida, põe o peso e Cep.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
é por libra...

na Weget2u é: https://weget2u.com/frete/
Fotógrafo oficial Foco Radical