Autor Tópico: Qual seria hoje a melhor APS-C Canon com mont RF  (Lida 3983 vezes)

cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Online: 30 de Julho de 2021, 11:57:35
Comprei um lente RF 100-500 para fotograr passaros e natureza, estou em busca uma APS-C que possa maximixar a distancia focal, ja que o extender 2x canon que possuo, sera de pouca utilidade com esta lente...

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2021, 12:09:35
Não existe!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2021, 12:40:37
Realmente não existe câmera RF APS-C nem adaptador RF x EF-M.

O que vc poderia fazer é usar um teleconverter com sua 100-500. Porém devido ao formato do TC, a lente só pode ser usada na faixa 300-500. Ou seja, um TC 2x daria à sua lente uma faixa 600-1000mm. em Full Frame.

https://martinbaileyphotography.com/2020/09/01/canon-rf-100-500mm-f4-5-7-1-l-is-usm-lens-review-podcast-717/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2021, 13:34:22
Lembrando que essa lente só serve em 4 câmeras hoje, RP, R, R6 e R5.

Se o extensor for EF, não serve.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2021, 14:42:12
Lembrando que essa lente só serve em 4 câmeras hoje, RP, R, R6 e R5.

Faltou a Ra.... :assobi:

Se o extensor for EF, não serve.

Exatamente. o Felipe já deu a dica do link de como a RF 100-500 se comporta com os TC'S RF.
« Última modificação: 30 de Julho de 2021, 14:44:47 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2021, 14:47:02
Comprei um lente RF 100-500 para fotograr passaros e natureza, estou em busca uma APS-C que possa maximixar a distancia focal, ja que o extender 2x canon que possuo, sera de pouca utilidade com esta lente...

Só p/ vc ter uma idéia: rumores sobre um possível RF APS-C ainda são bem fracos. O que se tem comentado é na possibilidade de uma possível RF FF com com recursos reduzidos para ter um preço mais acessível.

Obviamente, isso pode mudar e a Canon lançar um RF APS-C.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2021, 15:01:29
Só p/ vc ter uma idéia: rumores sobre um possível RF APS-C ainda são bem fracos. O que se tem comentado é na possibilidade de uma possível RF FF com com recursos reduzidos para ter um preço mais acessível.

Obviamente, isso pode mudar e a Canon lançar um RF APS-C.
O jeito é esperar que canon lance uma APSC para o mont RF....Quanto ao extensor 2x III ef, penso ter visto  um review num site americano, dizendo que era possivel usar mas entendi que só funcionaria no range ate 300mm duplicabdo para 600, vi aqui escreverem que funciona no range 300 a 500, torcendo para que seja assim mesmo...

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2021, 15:01:38
Faltou a Ra.... :assobi:

Exatamente. o Felipe já deu a dica do link de como a RF 100-500 se comporta com os TC'S RF.

O que me preocupou foi a assinatura dele, está parecendo que comprou a RF pensando ser compatível com câmera EF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2021, 15:28:25
O jeito é esperar que canon lance uma APSC para o mont RF....

Não faz muito sentido essa sua abordagem. Você vai ficar com a lente parada esperando uma suposta câmera sair? E com a possibilidade de tal câmera nem existir?

Quanto ao extensor 2x III ef, penso ter visto  um review num site americano, dizendo que era possivel usar mas entendi que só funcionaria no range ate 300mm duplicabdo para 600, vi aqui escreverem que funciona no range 300 a 500, torcendo para que seja assim mesmo...

TC 2x III EF é compatível apenas com lentes EF. Não é possível usar esse TC em lentes RF. Para isso você precisa adquirir um TC para o encaixe RF.

Vale lembrar que o sistema de encaixe EF e RF são fisicamente diferentes. É possível usar lentes EF em corpos RF usando adaptadores EF-RF. Mas o contrário não é possível.
« Última modificação: 30 de Julho de 2021, 15:31:45 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2021, 15:28:46
O que me preocupou foi a assinatura dele, está parecendo que comprou a RF pensando ser compatível com câmera EF.

É o que eu estou entendendo também.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2021, 15:31:05
TC 2x III EF é compatível apenas com lentes EF. Não é possível usar esse TC em lentes RF. Para isso você precisa adquirir um TC para o encaixe RF.

Vale lembrar que o sistema de encaixe EF e RF são fisicamente diferentes. É possível usar lentes EF em corpos RF usando adaptadores EF-RF. Mas o contrário não é possível.
Sim claro mas como tenho o adaptador ef/rf,   estou acreditando que funcione...A lente nao chegou ainda , segundo o ponto frio, so em 13/08 ....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2021, 15:33:30
Sim claro mas como tenho o adaptador ef/rf,   estou acreditando que funcione...A lente nao chegou ainda , segundo o ponto frio, so em 13/08 ....


Então. O adaptador EF/RF é para adaptar lentes EF em cameras RF.  A adaptação funciona apenas nessa ordem: lente EF -> câmera RF

A sua lente é RF e seu TC é EF. Não são compatíveis.

O adaptador EF/RF não permite usar lentes RF em corpos para o sistema de encaixe EF.
« Última modificação: 30 de Julho de 2021, 15:42:31 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2021, 15:33:43
Uma RF APSC seria bem interessante pra lentes tele; se a Canon for conservadora, ela pode simplesmente pegar o mesmo sensor da SL3 e fazer um RF APSC rsrsrsr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2021, 16:31:46
Sim claro mas como tenho o adaptador ef/rf,   estou acreditando que funcione...A lente nao chegou ainda , segundo o ponto frio, so em 13/08 ....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Não vai funcionar.

Esse adaptador é para quem tem uma Mirroless R usar lentes EF.

Se quiser essa lente, vc vai ter que vender sua 6D e comprar uma RP ou R.
Aí vai poder usar a lente RF e suas lentes antigas EF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2021, 17:49:40
Sim claro mas como tenho o adaptador ef/rf,   estou acreditando que funcione...A lente nao chegou ainda , segundo o ponto frio, so em 13/08 ....

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Se não chegou ainda, cancela a compra que é menos dor de cabeça... Depois você analisa melhor suas opções
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini