Autor Tópico: Qual seria hoje a melhor APS-C Canon com mont RF  (Lida 3987 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.765
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 16 de Agosto de 2021, 17:14:27
Por isso que a Nikon não pode falir rsrs
Deixar a Canon solta a gente só se quebra nos nerfs.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Agosto de 2021, 15:54:38
Por isso que a Nikon não pode falir rsrs
Deixar a Canon solta a gente só se quebra nos nerfs.

Da nikon também cai os fps, com lentes mais antigas ou de terceiros.
E se não me engano, ainda sem exatidão, da sony também.
Fotógrafo e birdwatching


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2021, 17:41:19
Fico pensando qual é a utilidade prática de uma super-tele fixa (600MM e 800MM) e com abertura hiper-fechada F11... é melhor usar uma Tamron G2 150-600 ou Sigma Sport 150-600 ; já que nas Mirrorless precisão de foco com lente de terceiros não seria problema. Ambas as lentes da Tamron e Sigma tem abertura variável 5-6.3 ; e possuem um excelente alcance de zoom; de todas as excelentes lentes RF certamente esses projetos são os mais sem noção que a Canon fez.

Pois é...
Eu não entendo até agora o objetivo da marca em produzir uma tele f/11.
Não tenho ideia do mercado para onde ela seria dirigido.
Eu jamais compraria uma tele tão fechada. Nunca.
Pegaria a Tamron, mesmo que usada.

O tempo (e o mercado) vão dizer se essa objetiva foi um sucesso ou não.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 17 de Agosto de 2021, 23:20:54
O tempo (e o mercado) vão dizer se essa objetiva foi um sucesso ou não.

Exatamente. Jogaram na parede, e estão esperando pra ver se cola. Técnica, aliás, que a Sony usa bastante.

Mas, pensando bem, que outra marca oferece em um kit com câmera FF e lente 600mm por menos de 1700 dólares? E quem, três anos atrás, imaginaria que tal kit pudesse existir?

Esse cara usa esse kit, e achei os resultados bem bons: https://www.dpreview.com/forums/thread/4552919
« Última modificação: 17 de Agosto de 2021, 23:22:33 por felipemendes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.765
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 17 de Agosto de 2021, 23:40:23
Exatamente. Jogaram na parede, e estão esperando pra ver se cola. Técnica, aliás, que a Sony usa bastante.

Mas, pensando bem, que outra marca oferece em um kit com câmera FF e lente 600mm por menos de 1700 dólares? E quem, três anos atrás, imaginaria que tal kit pudesse existir?

Esse cara usa esse kit, e achei os resultados bem bons: https://www.dpreview.com/forums/thread/4552919

É isso, analisar essas 02 lentes sem colocar o preço é perder o bonde.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #35 Online: 18 de Agosto de 2021, 01:13:19
Boicote da canon mesmo, pois na 1dx, vai super bem ! Já que nem sempre o eletronico é bom usar, principalmente em esportes que envolvam bola e outras coisas de movimento rápido. Eu que uso em aves, o eletronico até dá para usar algumas vezes, mas vez em quando sai uma asa de ave em voo distorcida. Mas se eu pudesse e minha lente não fosse limitada, usaria so os 12 fps mecanico na R6.



Bom saber disso; possível restrição e/ou incompatibilidade de software entre a lente genérica e o sistema da fabricante.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 18 de Agosto de 2021, 01:16:33
Pois é...
Eu não entendo até agora o objetivo da marca em produzir uma tele f/11.
Não tenho ideia do mercado para onde ela seria dirigido.
Eu jamais compraria uma tele tão fechada. Nunca.
Pegaria a Tamron, mesmo que usada.

O tempo (e o mercado) vão dizer se essa objetiva foi um sucesso ou não.

Eu prefiro ter um pouco menos de FPS por usar uma lente genérica, mas boa (caso das Tamron-Sigma 150-600 , são ótimos custo-benefício) do que usar uma tele fixa de grande alcance com abertura F11. Evidentemente, pelo preço e por ser lente fixa, deve ter uma ótica muito boa. Pensando no meu uso, pro meu gosto que raramente uso algo acima de 135MM (ou 200MM no Crop) , essas lentes não fariam sentido pra mim; mas mesmo que eu fosse fotógrafo de aves, ainda assim não faria sentido, prefiro menos FPS, mais entrada de luz do que uma fixa com abertura hiper fechada (menos luz) e mais FPS. Cada um tem seus gostos rs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.765
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 18 de Agosto de 2021, 06:48:28
Bom saber disso; possível restrição e/ou incompatibilidade de software entre a lente genérica e o sistema da fabricante.

A lente Canon também.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #38 Online: 18 de Agosto de 2021, 14:22:32
A lente Canon também.

Ah entendido; possível limitação do software da câmera mesmo (limite real ou talvez a própria fabricante tenha colocado). Mas eu não vejo como algo que faça tanta diferença assim , em termos práticos.


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2021, 12:10:06
Obrigado a todos que de alguma forma responderam ao questionamento acima... Ha males que vem para bem, comprei no ponto frio, o preço estava muito barato 8.000,00 rs enquanto os demais sites estavam anunciando entre 18 e 25.000... O temp de entrega que prometeram era de 31 dias, quando faltava um dia para vencer o prazo, enviaram um email como se eu tivesse desistido da compra kkk Meu filho queria que eu processasse o logista mas deixei para la e comprei uma Canon 100-400 USM IS II... Estou adornado a lente, o único contra é que é bem pesada, acho terei que fazer musclação kkkk

Hoje eu perguntaria na opinião dos amigos fotografos e entusiastas da fotografia, qual seria a Canon APS-C mais recomendável para fotografia de natureza, pássaros e paisagens de maneira geral para aproveitar o melhor desta teleobjetiva ( 100-400)... A eos R, tem 30 MP mas cropada direto da camera, cai para 18, neste sentido uma 80D que algum tempo atrás iria me parecer a escolha natural, hoje não parece fazer muito sentido... Ai tem a 90D, que teria a mesma resolução que a minha EOS R... Alguém ja atuou com esta camera, vale o custo entre 10 e 12000?
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


rascher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @rodrigorascher
Resposta #40 Online: 24 de Agosto de 2022, 12:42:39
Comprei um lente RF 100-500 para fotograr passaros e natureza, estou em busca uma APS-C que possa maximixar a distancia focal, ja que o extender 2x canon que possuo, sera de pouca utilidade com esta lente...

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Você devolveu a lente ??  Eu preciso desta lente pois descobri uma falha BIZARRA em camera mirrorless, testadas R7, R5 e R6 usando o sistema de foco inteligente. Infelizmente só descobri isso quando comprei e fui aos testes e em seguida pesquisei sobre e constatei o problema.  Vou criar um tópico explicando o ocorrido e discutir o assunto.

Se não devolveu, pretende vender ?
Fotografo aves com lente fixa 50mm. É impossível ? NÃO !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #41 Online: 25 de Agosto de 2022, 18:29:25
Você devolveu a lente ??  Eu preciso desta lente pois descobri uma falha BIZARRA em camera mirrorless, testadas R7, R5 e R6 usando o sistema de foco inteligente. Infelizmente só descobri isso quando comprei e fui aos testes e em seguida pesquisei sobre e constatei o problema.  Vou criar um tópico explicando o ocorrido e discutir o assunto.

Se não devolveu, pretende vender ?

Agora que a Canon lançou a R7 , é a câmera perfeita pra fotografia de aves , usando essa lente .