Autor Tópico: Qual seria hoje a melhor APS-C Canon com mont RF  (Lida 3982 vezes)

cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2021, 13:20:24
O que me preocupou foi a assinatura dele, está parecendo que comprou a RF pensando ser compatível com câmera EF.
Não, eu tenho a EOS R Hoje, a 6D vendi a uns 2 anos, entro pouco aqui rs tenho que atualizar a assinatura rs

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #16 Online: 01 de Agosto de 2021, 13:22:24
Não, eu tenho a EOS R Hoje

devia ter começado dizendo isso....  :D  :assobi:

 :ok:

 :hysterical:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #17 Online: 01 de Agosto de 2021, 13:30:50
Então. O adaptador EF/RF é para adaptar lentes EF em cameras RF.  A adaptação funciona apenas nessa ordem: lente EF -> câmera RF

A sua lente é RF e seu TC é EF. Não são compatíveis.

O adaptador EF/RF não permite usar lentes RF em corpos para o sistema de encaixe EF.
Aqui escorreguei feiovrss , nao sei de onde tirei a ideia que daria certo o extender EF com 100-500 RF , de qualquer forma se não der certo, poderei utiliza-la na eos R so não vou poder magnifica-la para 1000mm como cheguei a pensar inicialmente,  para isto teria que gastar mais uns 5000 num novo extender rf, ja achei um absurdo os 2500 reais que paguei no Ext. Ef... Fotografia "é um poço sem fundo" quando se utiliza para hob e pequenos trabalhos pessoais ...

EOS R, Sigma 14mm1.8, Canon 11-24mm F4, 50mm 1.2, 100mm 2.8 macro

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Resposta #18 Online: 01 de Agosto de 2021, 13:37:54
devia ter começado dizendo isso....  :D  :assobi:

 :ok:

 :hysterical:
Tem razão, não me ative a minha assinatura rss

EOS R, Sigma 14mm1.8, Canon 11-24mm F4, 50mm 1.2, 100mm 2.8 macro

Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2021, 21:14:18
para isto teria que gastar mais uns 5000 num novo extender rf, ja achei um absurdo os 2500 reais que paguei no Ext. Ef...

Cada um com uma realidade: Apareceu um outro cara aqui, e minha recomendação tinha sido manter a DSLR dele. No seu caso, minha recomendação seria vender tudo EF que vc não tem expectativa de usar. Vc pode usar o adaptador RF/EF junto com o seu TC, mas não consegue usar o conjunto junto com sua nova 100-500. Se vc vender o TC EF, pode te ajudar na compra do TC RF.



fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2021, 14:31:50
Desculpe o papo de engenheiro deo obra pronta, mas talvez no seu caso teria sido melhor ao invés de pegar a RF100-500 pegar a RF800mm f11. É a supertelefoto que eles colocaram disponível, único porém é que ela é meio fechada... f11 e não tenho certeza se permite por exemplo fechar mais f16, f22... mas como as câmeras atuais tem ISO sem muita chiadeira e também tem aplicativo de redução de ruído por inteligência artificial (Topaz Denoise AI e NoNoise AI) é viável.
O legal dela que é relativamente compacta.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2021, 15:30:42
Desculpe o papo de engenheiro deo obra pronta, mas talvez no seu caso teria sido melhor ao invés de pegar a RF100-500 pegar a RF800mm f11. É a supertelefoto que eles colocaram disponível, único porém é que ela é meio fechada... f11 e não tenho certeza se permite por exemplo fechar mais f16, f22... mas como as câmeras atuais tem ISO sem muita chiadeira e também tem aplicativo de redução de ruído por inteligência artificial (Topaz Denoise AI e NoNoise AI) é viável.
O legal dela que é relativamente compacta.

As lentes 600/800mm F11 são lentes com abertura fixa. Isso é: apenas F11.
Com TC 1.4x a ter abertura F16 e com TC 2x passar a ser abertura F22.

Outro detalhe que é pouco comentado é o fato de abertura mínima no sistema RF a opção de pontos de autofoco é diferente.

A imagem abaixo mostra isso:

fonte:
https://www.cameralabs.com/canon-rf-600mm-800mm-f11-review/

Com F11 o sistema de AF está confinado a funcionar apenas dentro daquele quadrado branco central.

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 09 de Agosto de 2021, 15:52:18
Outro detalhe que é pouco comentado é o fato de abertura mínima no sistema RF a opção de pontos de autofoco é diferente.

Eu lembro de ter lido e visto bastante isso nos reviews do lançamento.
Mas é sempre bom lembrar pra ninguém ir enganado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2021, 16:48:20
Esses dias eu ouvi uma conversa que tinha uma loja vendendo nas Casas Bahia a tal da RF100-500 super barato, tipo coisa de R$8000,00 quando na gringa dava R$20000,00.... aí o pessoal cresceu o olho  :eek:
A questão é que o produto seria uma compra internacional.... um tal de Ricardo Batista que tinha comprado e estava esperando chegar para ver no que ia dar.
Nunca comprei nada em site nacional com opção de compra internacional até fiquei curioso.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 11 de Agosto de 2021, 00:16:54
Fico pensando qual é a utilidade prática de uma super-tele fixa (600MM e 800MM) e com abertura hiper-fechada F11... é melhor usar uma Tamron G2 150-600 ou Sigma Sport 150-600 ; já que nas Mirrorless precisão de foco com lente de terceiros não seria problema. Ambas as lentes da Tamron e Sigma tem abertura variável 5-6.3 ; e possuem um excelente alcance de zoom; de todas as excelentes lentes RF certamente esses projetos são os mais sem noção que a Canon fez.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2021, 00:17:27 por cheferson »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 11 de Agosto de 2021, 08:53:47
Fico pensando qual é a utilidade prática de uma super-tele fixa (600MM e 800MM) e com abertura hiper-fechada F11... é melhor usar uma Tamron G2 150-600 ou Sigma Sport 150-600 ; já que nas Mirrorless precisão de foco com lente de terceiros não seria problema. Ambas as lentes da Tamron e Sigma tem abertura variável 5-6.3 ; e possuem um excelente alcance de zoom; de todas as excelentes lentes RF certamente esses projetos são os mais sem noção que a Canon fez.

A Tamron é 1.400 dolares na B&H.
A RF 600 é 700,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2021, 11:04:42
Aqui escorreguei feiovrss , nao sei de onde tirei a ideia que daria certo o extender EF com 100-500 RF , de qualquer forma se não der certo, poderei utiliza-la na eos R so não vou poder magnifica-la para 1000mm como cheguei a pensar inicialmente,  para isto teria que gastar mais uns 5000 num novo extender rf, ja achei um absurdo os 2500 reais que paguei no Ext. Ef... Fotografia "é um poço sem fundo" quando se utiliza para hob e pequenos trabalhos pessoais ...

EOS R, Sigma 14mm1.8, Canon 11-24mm F4, 50mm 1.2, 100mm 2.8 macro

Extensor RF 1.4, assim como o RF 2x , está R$ 2.600,00. Não se baseie por mercado livre preços lá estão fora da realidade. O único porém é utilizar um extensor 2x na 100-500 7.1, não vale a pena 1.000mm f16, que ela irá se transformar.

E recentemente comprei o extensor EF 2x versão 3, para utilizar na EF 500m f4 IS e R6.. no site canon, em 10x sem juros, por R$ 1.990,00, só utilizar o código GOIN20 que grande parte do site tem 20% de desconto.
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2021, 11:11:02
Fico pensando qual é a utilidade prática de uma super-tele fixa (600MM e 800MM) e com abertura hiper-fechada F11... é melhor usar uma Tamron G2 150-600 ou Sigma Sport 150-600 ; já que nas Mirrorless precisão de foco com lente de terceiros não seria problema. Ambas as lentes da Tamron e Sigma tem abertura variável 5-6.3 ; e possuem um excelente alcance de zoom; de todas as excelentes lentes RF certamente esses projetos são os mais sem noção que a Canon fez.

Tanto a tamron e a sigma são boas lentes pelo preço que custam.
Sobre o AF, as 600mm e 800mm f11 dão um banho de precisão perante as lentes citadas de terceiros, fora a limitação de fps que a camera sofre. Até mesmo as teles canon série 1, a camera já sofre limitação de fps e precisão aguda de af, pois o motor de af das lentes não acompanham a rapidez da camera.

Lentes tamron, sigma, e teles serie 1 da canon, os fps caem de 12 para 6,8 no modo mecanico, e o eletronico cai de 20 fps para 18 fps (neste caso nem tão grave).

E assim é com todas marcas que tem suas mirrorless, lentes antigas ou de terceiros, são levemente limitadas.

Se o orçamento está curto, sim, é melhor as 600mm e 800mm perante tamron e sigma.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 11 de Agosto de 2021, 11:46:16

os fps caem de 12 para 6,8 no modo mecanico, e o eletronico cai de 20 fps para 18 fps (neste caso nem tão grave).


Não consigo entender essa diferença entre mecânico e eletrônico.
O mesmo motor acompanha 18fps e depois só 6,8fps, numa coisa que é da câmera e não da lente.

Única explicação seria a eficiência energética do motor da lente.
Um motor de foco eficiente permite a bateria da camera operar o obturador mecânico sem faltar energia para os 2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 16 de Agosto de 2021, 15:39:43
Não consigo entender essa diferença entre mecânico e eletrônico.
O mesmo motor acompanha 18fps e depois só 6,8fps, numa coisa que é da câmera e não da lente.

Única explicação seria a eficiência energética do motor da lente.
Um motor de foco eficiente permite a bateria da camera operar o obturador mecânico sem faltar energia para os 2.

Boicote da canon mesmo, pois na 1dx, vai super bem ! Já que nem sempre o eletronico é bom usar, principalmente em esportes que envolvam bola e outras coisas de movimento rápido. Eu que uso em aves, o eletronico até dá para usar algumas vezes, mas vez em quando sai uma asa de ave em voo distorcida. Mas se eu pudesse e minha lente não fosse limitada, usaria so os 12 fps mecanico na R6.

Fotógrafo e birdwatching