Autor Tópico: O que você quer ver no Fórum em 2021-2022?  (Lida 15481 vezes)

fotografosonline

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Dell - Fotógrafos Online
    • Comunidade Fotógrafos Online
Online: 30 de Julho de 2021, 14:54:11
Comunidade, tudo bem?

Estamos em uma nova jornada e com isso gostaríamos muito de ouvir sua opinião!


  • O que deseja ver no fórum em 2021-2022?
  • Quais sugestões você tem para melhorar esse mundo?
  • Brindes
  • Premiações
  • Competições
  • Mentorias
  • Transmissão Pelo ZOOM Mensalmente
  • Dicas de Marketing e Vendas
  • Equipamentos
  • Entrevistas

Vamos participar?

Dell
Unir, Somar, Agir e Transformar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2021, 20:46:16
Excelente iniciativa, Dell.

Alguns comentários:
- Competições, a gente tem. Mas acho ótima ideia enfatizar mais, pois os participantes são mais ou menos os mesmos. A gente precisa ter a rotina de colocar sempre a capa do fórum com a foto do mês, embora isso possa dar problema com fotos verticais/horizontais.
- Zoom, tem também, mas bem pouca gente aparece. Uma sugestão seria fazer sorteio de brindes, mas só pra quem estiver no zoom, e com a câmera ligada. Se não, o cara entra e vai fazer outra coisa.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2021, 16:02:53
No lado funcional, uma anabolizada na ferramenta de busca cairia bem, afinal o acervo/conteúdo do fórum é gigantesco.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2021, 18:41:37
No lado funcional, uma anabolizada na ferramenta de busca cairia bem, afinal o acervo/conteúdo do fórum é gigantesco.

Ahh isso eu concordo plenamente, a busca aqui é um horror !


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2021, 14:46:21
Vale falar o que eu não quero ver? pop up.  :D
Fica ali no item de sugestão pra melhorar esse mundo. Não tava tendo esse problema, embora tivesse visto algumas pessoas relatando. Hoje vi pop up aqui pela primeira vez.
não tenho a intenção de transformar esse tópico em discussão referente a propagandas. Só tÔ dando sugestão mesmo, já que o tópico foi aberto a isso.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2021, 14:18:32
Achei bem interessante a ideia de entrevistas. Mas adiciono a opção de organizar palestras e/ou mesas redondas.
Temos vários participantes do fórum que possuem expertise em certas áreas e seria interessantíssimo ouvi-los falar sobre.
Troca de experiências é o forte do fórum. Isso acentuaria essa troca.

As competições existem. Mas como já disse o Felipe, acabam sempre sendo frequentadas pelos mesmos o que faz arrefecer e perder o interesse com o tempo. Talvez se pudéssemos habilitar notificações por tipo / categoria de post, seria interessante.

Queria aproveitar pra parabenizar a galera pela renovação do fórum e algumas funcionalidades novas que somam bastante ao MF, como o "botão" adicionar imagem. Isso era um ponto bem precário do fórum e agora ficou muito bom!
« Última modificação: 17 de Agosto de 2021, 14:19:21 por nandoespinosa »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2021, 19:17:45
Vale falar o que eu não quero ver? pop up.  :D
Fica ali no item de sugestão pra melhorar esse mundo. Não tava tendo esse problema, embora tivesse visto algumas pessoas relatando. Hoje vi pop up aqui pela primeira vez.
não tenho a intenção de transformar esse tópico em discussão referente a propagandas. Só tÔ dando sugestão mesmo, já que o tópico foi aberto a isso.

Mais um aqui. Dá para por banners e outras coisas mas popups são invasivos e tremendamente irritantes.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2021, 19:32:06
Mais um aqui. Dá para por banners e outras coisas mas popups são invasivos e tremendamente irritantes.

 :clap: :clap: :clap:
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2021, 06:40:07
Mais um aqui. Dá para por banners e outras coisas mas popups são invasivos e tremendamente irritantes.

Eu não abro mão do uBlock origin que dá inclusive para criar bloqueios personalizados.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2021, 20:23:06
Eu não abro mão do uBlock origin que dá inclusive para criar bloqueios personalizados.

Exatamente.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2021, 20:49:23
Esse negocio de curtir ou não curtir, ou de gostar, ja faz parte de nossas vidas em tempos de redes sociais.

Mesmo que não queiram colocar um botão de não gostei, pelo menos um botãozinho de curtir algum post, poderia ter. Quem não gostou não fala nada, mas quem gostou poderia clicar no coraçãozinho, o tumbs up, alguma coisa do gênero.
Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2021, 00:13:40
Opa beleza? Não sei se faz sentido essa sugestão ou não rsrs, mas o próprio fórum poderia começar threads para discussões sobre determinados equipamentos, assim se alguem se interessar por X camera ou Y lente, terá um tópico exclusivo sobre esse equip.

Exemplo, abrir um tópico sobre a Câmera XPTO, e deixar ali o espaço aberto para discussões, reviews, fotos e coisas referentes àquela Camera XPTO.
Claro, não dá pra fazer um tópico pra cada santo equipamento que existe na face da terra rsrs, mas talvez de alguns equipamentos mais conhecidos ou mais procurados.

Dei essa sugestão, pq acho que muitas vezes as pessoas podem precisar de uma booooa motivação pra iniciar um review de algum equip, e pode acabar deixando de fazer por não saber exatamente quais pontos abordar, o que falar, como começar, essas coisas...

"ah mas ta cheio de review na internet"
Sim, tá... mas aqui no Forum tem muuuuita gente mais qualificada do que muito Youtuber/Reviewer por aí, com usos diferentes, experiências diferentes e podendo trazer discussões que dificilmente acharíamos por aí nas interwebs

Enfim, se a sugestão foi nadaver, só ignorar rsrs  :D
« Última modificação: 19 de Agosto de 2021, 00:13:51 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


fotografosonline

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Dell - Fotógrafos Online
    • Comunidade Fotógrafos Online
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2021, 21:24:56
Boa, acho que seria realmente muito legal isso isso... vamos ver se organizamos melhor e algo mais pontual.

Opa beleza? Não sei se faz sentido essa sugestão ou não rsrs, mas o próprio fórum poderia começar threads para discussões sobre determinados equipamentos, assim se alguem se interessar por X camera ou Y lente, terá um tópico exclusivo sobre esse equip.

Exemplo, abrir um tópico sobre a Câmera XPTO, e deixar ali o espaço aberto para discussões, reviews, fotos e coisas referentes àquela Camera XPTO.
Claro, não dá pra fazer um tópico pra cada santo equipamento que existe na face da terra rsrs, mas talvez de alguns equipamentos mais conhecidos ou mais procurados.

Dei essa sugestão, pq acho que muitas vezes as pessoas podem precisar de uma booooa motivação pra iniciar um review de algum equip, e pode acabar deixando de fazer por não saber exatamente quais pontos abordar, o que falar, como começar, essas coisas...

"ah mas ta cheio de review na internet"
Sim, tá... mas aqui no Forum tem muuuuita gente mais qualificada do que muito Youtuber/Reviewer por aí, com usos diferentes, experiências diferentes e podendo trazer discussões que dificilmente acharíamos por aí nas interwebs

Enfim, se a sugestão foi nadaver, só ignorar rsrs  :D
Unir, Somar, Agir e Transformar.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2021, 08:07:47
A gente precisa ter a rotina de colocar sempre a capa do fórum com a foto do mês, embora isso possa dar problema com fotos verticais/horizontais.

Cobrei tanto isso, que desanimei e não falei mais do assunto....


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2021, 10:17:18
Cobrei tanto isso, que desanimei e não falei mais do assunto....

Talvez seja a hora de relembrar. Eu também cobrei muito no passado o recurso de postar foto direto pelo fórum, e veio!