Autor Tópico: O que você quer ver no Fórum em 2021-2022?  (Lida 15490 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2021, 10:35:43
Sei que é off-topic. Mas mais alguém não está conseguindo abrir os tópicos pelo Tapatalk?
Ele me notifica. Eu vejo o fórum. Mas quando clico pra abrir fica eternamente carregando...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2021, 10:42:20
Talvez seja a hora de relembrar. Eu também cobrei muito no passado o recurso de postar foto direto pelo fórum, e veio!
Verdade  :ok: Uma coisa que era muito cobrada era sobre poder trocar o nome do usuário/perfil, havia essa possibilidade, mas depois de um tempo ficou difícil.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2021, 13:20:36
Sei que é off-topic. Mas mais alguém não está conseguindo abrir os tópicos pelo Tapatalk?
Ele me notifica. Eu vejo o fórum. Mas quando clico pra abrir fica eternamente carregando...

Tô com o mesmíssimo problema. Mas isso vem de um bom tempo antes da mudança de propriedade do fórum.

Verdade  :ok: Uma coisa que era muito cobrada era sobre poder trocar o nome do usuário/perfil, havia essa possibilidade, mas depois de um tempo ficou difícil.

Outa coisa interessante, embora gente que fica mudando de nome de usuário me irrite um pouco.


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2021, 20:06:37
Primeiramente boas vindas aos novos administradores.
Gostaria de sugerir a criação de núcleos de tipos de fotografia por exemplo: natureza, retrato, still, arquitetura, macro , etc.
A ideia não é fazer uma  divisão na hora da postagem mas apenas criar uma classificação. Todas fotos estariam presentes na galeria de entrada mas também seriam direcionadas aos núcleos específicos onde se poderia discutir as questões próprias de cada categoria com mais profundidade.
Também acho interessante uma coisa que vi em outro site de fotografia - chama-se olhares - é português. A equipe de fotógrafos administradores tem uma galeria de fotos que fama nossa escolha e elas se destacam como ponto de entrada no site.
Abraços e boa sorte
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2021, 23:39:42
Acho que fazer lives mensais com o pessoal aqui ia ser bem interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2021, 10:30:22
Sei que é off-topic. Mas mais alguém não está conseguindo abrir os tópicos pelo Tapatalk?
Ele me notifica. Eu vejo o fórum. Mas quando clico pra abrir fica eternamente carregando...

Confirmei ontem, parece que o problema tá em alguns fóruns e não em outros. Meu fórum de MTB tá funcionando normal.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #21 Online: 27 de Agosto de 2021, 11:58:33
Tenho mais uma sugestão:
Colocar o atalho "Tópicos assinados" - aqueles que a gente participou - na lista que fica ali no usuário.
Seguido quero voltar em algum tópico que participei. Mas se não teve movimentação, fica mais chato de achar.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2021, 11:58:44 por nandoespinosa »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:00:32
Esse negocio de curtir ou não curtir, ou de gostar, ja faz parte de nossas vidas em tempos de redes sociais.

Mesmo que não queiram colocar um botão de não gostei, pelo menos um botãozinho de curtir algum post, poderia ter. Quem não gostou não fala nada, mas quem gostou poderia clicar no coraçãozinho, o tumbs up, alguma coisa do gênero.


:ponder:
interessante isso.
vou pesquisar se tem como implementar algo assim.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:02:00
Opa beleza? Não sei se faz sentido essa sugestão ou não rsrs, mas o próprio fórum poderia começar threads para discussões sobre determinados equipamentos, assim se alguem se interessar por X camera ou Y lente, terá um tópico exclusivo sobre esse equip.

Exemplo, abrir um tópico sobre a Câmera XPTO, e deixar ali o espaço aberto para discussões, reviews, fotos e coisas referentes àquela Camera XPTO.
Claro, não dá pra fazer um tópico pra cada santo equipamento que existe na face da terra rsrs, mas talvez de alguns equipamentos mais conhecidos ou mais procurados.

Dei essa sugestão, pq acho que muitas vezes as pessoas podem precisar de uma booooa motivação pra iniciar um review de algum equip, e pode acabar deixando de fazer por não saber exatamente quais pontos abordar, o que falar, como começar, essas coisas...

"ah mas ta cheio de review na internet"
Sim, tá... mas aqui no Forum tem muuuuita gente mais qualificada do que muito Youtuber/Reviewer por aí, com usos diferentes, experiências diferentes e podendo trazer discussões que dificilmente acharíamos por aí nas interwebs

Enfim, se a sugestão foi nadaver, só ignorar rsrs  :D

A idéia é interessante. Vamos pensar o que pode ser feito nesse aspecto.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #24 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:03:08
Cobrei tanto isso, que desanimei e não falei mais do assunto....

vamos voltar a conversar sobre esse assunto.  :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #25 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:04:15
Verdade  :ok: Uma coisa que era muito cobrada era sobre poder trocar o nome do usuário/perfil, havia essa possibilidade, mas depois de um tempo ficou difícil.

Isso está sendo verificado. Tem alguns detalhes a serem observados. Mas está na lista de pendências. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #26 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:05:29
Sei que é off-topic. Mas mais alguém não está conseguindo abrir os tópicos pelo Tapatalk?
Ele me notifica. Eu vejo o fórum. Mas quando clico pra abrir fica eternamente carregando...

Confirmei ontem, parece que o problema tá em alguns fóruns e não em outros. Meu fórum de MTB tá funcionando normal.

Não tenho idéia de como resolver ou mesmo verificar isso.

Mas vou pesquisar sobre o assunto.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #27 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:06:19
Acho que fazer lives mensais com o pessoal aqui ia ser bem interessante.
Tb acho....
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #28 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:11:19
Primeiramente boas vindas aos novos administradores.
Gostaria de sugerir a criação de núcleos de tipos de fotografia por exemplo: natureza, retrato, still, arquitetura, macro , etc.
A ideia não é fazer uma  divisão na hora da postagem mas apenas criar uma classificação. Todas fotos estariam presentes na galeria de entrada mas também seriam direcionadas aos núcleos específicos onde se poderia discutir as questões próprias de cada categoria com mais profundidade.

A questão de segmentação do fórum por assuntos/núcleos/etc é um tema até bem antigo. Historicamente nunca foi implementado porque uma segmentação muito grande ou mal implementada acaba fazendo muitos usuários deixarem de ver certas discussões.

Saberia indicar algum fórum que tenha algo similar ao que você sugeriu para analisarmos?

Também acho interessante uma coisa que vi em outro site de fotografia - chama-se olhares - é português. A equipe de fotógrafos administradores tem uma galeria de fotos que fama nossa escolha e elas se destacam como ponto de entrada no site.
Abraços e boa sorte

Interessante. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #29 Online: 27 de Agosto de 2021, 17:11:59
Tenho mais uma sugestão:
Colocar o atalho "Tópicos assinados" - aqueles que a gente participou - na lista que fica ali no usuário.
Seguido quero voltar em algum tópico que participei. Mas se não teve movimentação, fica mais chato de achar.

entendi...

vou ver se tem como implementar isso.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.