Autor Tópico: Dúvida sobre Camera pentax com lente macro vale 2,499?  (Lida 2596 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Agosto de 2021, 16:48:37
Olá pessoal! Estou começando nas foto macros e encontro um anuncio no Facebook, mercado livre e olx que acho seja da mesma pessoa.

O preço está bom, vale a pena?

 Segue o anuncio de Uma câmera pentax e lente sigma macro:

"Camera profissional completa pentax k20 com lente macro sigma 105mm 1:2.8 mas carregador

uma das melhores marcas de camera e um lente fantástica para Macro fotógrafia! Fotos Odontológicas, Dermatologia, De comida, maquiagem. A melhor lente para fotos de rosto!!!

Obs:Um lente dessa custa de 3,500 a 4000,00"

como não conheço câmeras e lentes e muito menos essa marxa fiquei em dúvida.

agradeço ajuda aos Magos da Fotógrafia experientes na arte mágica da imagem!!!
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2021, 11:48:22
Olá, sou fã das Pentax, tive iST,K100,K200 e tenho uma K5-II e K3-II.

A K20 é uma câmera muito antiga, bem obsoleta mas é boa.
Essa Sigma 105mm macro é excelente. Tenho a versão 70mm

Só acho que está caro pra caramba. Eu não esperaria pagar mais que R$ 600 em uma K20 de jeito nenhum, então pelas contas está pedindo muito na lente, principalmente porque aqui no BR é muito difícil encontrar uma Pentax moderna a venda mesmo usada.

A K20 e a KX são melhores, e se for uma K5-II ou K3-II aí fica excelente. Só não recomendo a K30 que essa sim é problemática. As iST, K100,110,200,K10 nem pensar, são pré históricas.

Uma vantagem é que as Pentax aceitam todas as objetivas pentax já fabricadas, desde que sejam k-mount.