Autor Tópico: Dúvida sobre Camera pentax com lente macro vale 2,499?  (Lida 2596 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Agosto de 2021, 16:48:37
Olá pessoal! Estou começando nas foto macros e encontro um anuncio no Facebook, mercado livre e olx que acho seja da mesma pessoa.

O preço está bom, vale a pena?

 Segue o anuncio de Uma câmera pentax e lente sigma macro:

"Camera profissional completa pentax k20 com lente macro sigma 105mm 1:2.8 mas carregador

uma das melhores marcas de camera e um lente fantástica para Macro fotógrafia! Fotos Odontológicas, Dermatologia, De comida, maquiagem. A melhor lente para fotos de rosto!!!

Obs:Um lente dessa custa de 3,500 a 4000,00"

como não conheço câmeras e lentes e muito menos essa marxa fiquei em dúvida.

agradeço ajuda aos Magos da Fotógrafia experientes na arte mágica da imagem!!!
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2021, 11:48:22
Olá, sou fã das Pentax, tive iST,K100,K200 e tenho uma K5-II e K3-II.

A K20 é uma câmera muito antiga, bem obsoleta mas é boa.
Essa Sigma 105mm macro é excelente. Tenho a versão 70mm

Só acho que está caro pra caramba. Eu não esperaria pagar mais que R$ 600 em uma K20 de jeito nenhum, então pelas contas está pedindo muito na lente, principalmente porque aqui no BR é muito difícil encontrar uma Pentax moderna a venda mesmo usada.

A K20 e a KX são melhores, e se for uma K5-II ou K3-II aí fica excelente. Só não recomendo a K30 que essa sim é problemática. As iST, K100,110,200,K10 nem pensar, são pré históricas.

Uma vantagem é que as Pentax aceitam todas as objetivas pentax já fabricadas, desde que sejam k-mount.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2021, 11:48:43 por AFShalders »


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2021, 14:57:59
muito obrigado pela rápida reposta! Tenho uma 3ti e estou procurando  lente usada macro para ela mais é muito cara. Então quando Vi a pentax e pesquisei o preço da lente achei que faria um bom negócio pois esse lente nova é 3500,00 para 4000,00.

Então a camera vale 600,00 e essa lente da sigma usada em bom estado vale quanto?

última duvida, peguei na câmera e notei que o corpo del da de 10 a 0 na minha canon 3ti mas robusta e com ar de profissional.
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2021, 15:06:00
muito obrigado pela rápida reposta! Tenho uma 3ti e estou procurando  lente usada macro para ela mais é muito cara. Então quando Vi a pentax e pesquisei o preço da lente achei que faria um bom negócio pois esse lente nova é 3500,00 para 4000,00.

Então a camera vale 600,00 e essa lente da sigma usada em bom estado vale quanto?

última duvida, peguei na câmera e notei que o corpo del da de 10 a 0 na minha canon 3ti mas robusta e com ar de profissional.


Sim, as Pentax são extremamente bem feitas só que essa aí é muito velha. Se não se importar com a resolução baixa e AF lento ainda dá um bom caldo.

A lente não tenho idéia de quanto vale.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2021, 15:10:58
muito obrigado pela rápida reposta! Tenho uma 3ti e estou procurando  lente usada macro para ela mais é muito cara. Então quando Vi a pentax e pesquisei o preço da lente achei que faria um bom negócio pois esse lente nova é 3500,00 para 4000,00.

Então a camera vale 600,00 e essa lente da sigma usada em bom estado vale quanto?

última duvida, peguei na câmera e notei que o corpo del da de 10 a 0 na minha canon 3ti mas robusta e com ar de profissional.

Se você procura uma lente macro, como já tem a T3i porque não compra uma 60MM 2.8 macro da Canon ? Ou outra opção com ângulo mais fechado é a Tamron 90MM 2.8 , uma lente absurdamente nítida; embora não seja muito fácil achar ela usada no Brasil, acho que é um baita investimento.

Sobre as câmeras Pentax, ressalto o que o Shalders disse a K20 é uma ótima câmera , mas antiga. Aliás, diga-se é difícil mesmo encontrar lente ou câmera ruim da Pentax, é uma marca que raramente decepciona os donos de equipamentos dela.