Autor Tópico: Free Stock Videos - Onde conseguir imagens para videos?  (Lida 3266 vezes)

almeida_fc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Agosto de 2021, 17:24:52
Eu sei que é possivel fazer videos sem usar imagens especificas, temos muitos sites em free stock e etc, mas como funciona em relação a coisas especificas, digamos que eu queira falar sobre Word Trade Center ou Piramides do Egito ou sobre o coração das zebras africanas :D, onde conseguiria esse tipo de imagem sem ter problemas com direitos autorais? Vejo principalmente em canais no youtube esse tipo de trabalho que se assemelha a documentarios, muitas vezes falam de varios temas em um só video de 5min e tenho certeza que eles não pagam 2mil reais ou mais em um video de 15 segundos para ilustrar o video, isto é, a produção saíria mais caro que o retorno do video.

Alguém com experiencia saberia me informar?

Desde ja agradeço


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2021, 18:16:08
Pra lugares, vc já experimentou o Google Earth?




almeida_fc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2021, 21:39:05
Pra lugares, vc já experimentou o Google Earth?


Então é para video né, então uma imagem estatica é só mesmo em ultimo caso, acaba não combinando e digamos que voce esteja explicando o assunto, fica estranho muito tempo numa imagem


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2021, 00:58:33
Então é para video né, então uma imagem estatica é só mesmo em ultimo caso, acaba não combinando e digamos que voce esteja explicando o assunto, fica estranho muito tempo numa imagem

Vc tinha falado imagem na sua pergunta, eu respondi pra imagens... Pra vídeos, eu sei que existe como fazer, mas não sei como. O pessoal do canal Meteoro usa vídeos de várias fontes, mas não sei como funciona a questão de direito de uso. Sei que algumas fontes permitem uso sem problemas, e outras encrencam.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2022, 14:48:54
No próprio Youtube tem como pesquisar vídeos livres de direitos autorais.
E tem o site Youtube Stock.. Claro que as bibliotecas livres de direitos autorais será limitada... Você não encontrará tuudo. Isso faz parte de ser gratuita.  :assobi:


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2022, 13:43:57
Bom não conheço mas já ouvi falar... parece que tem o Story Blocks e o Envato elements, parece que o pessoal usa meio que esses sites de assets, só que sinceramente não sei como funciona a questão de autorização de uso.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.