Autor Tópico: Sincronizar duas cameras automaticamente Nikon  (Lida 2261 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2021, 22:54:19



Material de divulgação com o pro e x1 fazendo essa função.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


magalhaesrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2021, 22:55:13
https://youtu.be/K-MYhN36Mfg

Esse vídeo faz com o x1.

eu só tenho os receptores, o cara usa um receptor e um transmissor, eu estava tentando fazer o XPRO como transmissor, talvez eu tenha que ter um transmissor igual a do X1 T


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2021, 23:01:19
eu só tenho os receptores, o cara usa um receptor e um transmissor, eu estava tentando fazer o XPRO como transmissor, talvez eu tenha que ter um transmissor igual a do X1 T

Veja na imagem, o XPRO faz esse papel do X1t.

Verificou se todos estão no mesmo canal?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


magalhaesrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2021, 23:21:48
Veja na imagem, o XPRO faz esse papel do X1t.

Verificou se todos estão no mesmo canal?

acho que não, quando eu aperto o botão no XPRO a lente até foca, mas não aciona o disparo, isso signifca que está funcionando o XPRO no X1, mas não ta disparando


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2021, 23:35:49
acho que não, quando eu aperto o botão no XPRO a lente até foca, mas não aciona o disparo, isso signifca que está funcionando o XPRO no X1, mas não ta disparando

Se a lente foca é certeza que a solução funciona.

Pela sua foto você está usando uma tele muito próxima dos objetos aí. É ela não está obtendo foco.

Faça um teste, coloque a lente no foco manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


magalhaesrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2021, 23:39:22
Se a lente foca é certeza que a solução funciona.

Pela sua foto você está usando uma tele muito próxima dos objetos aí. É ela não está obtendo foco.

Faça um teste, coloque a lente no foco manual.

caracass, era isso mesmo (sorri) agora funcionouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


magalhaesrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2021, 23:50:24
Se a lente foca é certeza que a solução funciona.

Pela sua foto você está usando uma tele muito próxima dos objetos aí. É ela não está obtendo foco.

Faça um teste, coloque a lente no foco manual.

Quando eu aperto no XPRO dispara a camera do X1, show...
Mas quando eu clico na camera a luz acende do XPRO e do X1 mas não dispara a camera do X1, estranho