Autor Tópico: D850 e Z7  (Lida 1704 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2021, 11:01:46
Tem a questão da produção e estoque, talvez a 5D mkIV tem estoque e ainda esteja na linha de produção.
O sensor dela é o mesmo da R, senão me engano.

O sensor da 5Ds, de 50MP, só ela usa.
E é um sensor da época que a Canon tomava surra em DR.

Estoque que eu me refiro é das peças prontas para montar as DSLR.
Talvez Nikon e Canon tenham muito espelho, despolido, os chassis prontos em estoque o que justifica vender ainda as DSLR.
E o aumento seria pela falta dos chips no mercado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2021, 13:32:33
Fora que dizem que a D850 é a melhor DSLR que já fizeram... tem alta resolução, boa velocidade, boa autonomia, boa ergonomia, bom alcance dinâmico, duplo slot de cartão, permite Grip, então ainda vai atender plenamente os fotógrafos por muitos anos. Também ainda aquele público que prefere câmera de espelho à Mirroless.

Eu particularmente acho louvável uma empresa fazer um equipamento sem essa obsolescência programada. Tenho muita vontade de testar uma D850.

Por falar nessas câmeras, quem eu vi esses dias que estava vendendo a D850 era aquele senhor simpático do Canal do Youtube o Fran Camargo Paixão por fotografia. Gosto muito do canal dele porque  ele não é do tipo que fica ostentando equipamento nem provando que sabe fazer.

Fotógrafo oficial Foco Radical


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2021, 20:54:10
Fora que dizem que a D850 é a melhor DSLR que já fizeram... tem alta resolução, boa velocidade, boa autonomia, boa ergonomia, bom alcance dinâmico, duplo slot de cartão, permite Grip, então ainda vai atender plenamente os fotógrafos por muitos anos. Também ainda aquele público que prefere câmera de espelho à Mirroless.

Eu particularmente acho louvável uma empresa fazer um equipamento sem essa obsolescência programada. Tenho muita vontade de testar uma D850.

Por falar nessas câmeras, quem eu vi esses dias que estava vendendo a D850 era aquele senhor simpático do Canal do Youtube o Fran Camargo Paixão por fotografia. Gosto muito do canal dele porque  ele não é do tipo que fica ostentando equipamento nem provando que sabe fazer.

Comprei uma em Julho com 12 K Clicks por 14 Mil
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.