Autor Tópico: Indicação de Tripé para Iniciante!  (Lida 2783 vezes)

Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Pexels
Online: 06 de Setembro de 2021, 19:46:39
Olá, muito boa noite!

Estou procurando um tripé bom para comprar, no nível iniciante, para tirar fotos em paisagem - que é o meu hobby, fazer algumas fotos com longa exposição e claro, usar de base para vídeos se eu precisar.

Eu pretendo usar uma SL3 com 18-55 e quem sabe um flash, por hora apenas cam e lente.

Peso pra mim é complicado, pois pretendo levar em viagens e trilhas, então quanto mais leve e mais robusto seria melhor.

A intenção é pagar 200-350 reais (dependendo se for um muito melhor, da pra investir um pouco mais), mas evitar comprar de sites de fora...

Achei essas duas opções:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821263917-tripe-profissional-hidraulico-2-em-1-monope-10kg-16m-x600-_JM?hide_psmb=true#reco_item_pos=14&reco_backend=best-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=highlights-rankings&reco_id=7f659d49-1efa-49d0-b33e-ab2192ed89a1&tendency_print_id=972e585f-04d6-41cb-9434-d85c4ec71875


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1932141064-tripe-cmera-profissional-canon-180-mts-suporte-celular-_JM?hide_psmb=true#reco_item_pos=2&reco_backend=best-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=highlights-rankings&reco_id=7f659d49-1efa-49d0-b33e-ab2192ed89a1&tendency_print_id=972e585f-04d6-41cb-9434-d85c4ec71875

Obrigado desde já!


« Última modificação: 06 de Setembro de 2021, 19:47:07 por Rodrigo »
Alguns trabalhos
                            
            Porfólio Pexels


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2021, 20:50:44
O primeiro, sem medo.

O segundo é jogar dinheiro fora, já fiz isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2021, 21:19:42
O primeiro, sem medo.

O segundo é jogar dinheiro fora, já fiz isso.

Concordo. O segundo é jogar dinheiro fora.

Com relação ao primeiro: o anuncio tem um erro. Não tem absolutamente nada de hidráulico nesse conjunto.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Pexels
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2021, 21:27:23
O primeiro, sem medo.

O segundo é jogar dinheiro fora, já fiz isso.

Pois é!! Não tem muitas opções no ML! Tu conheces outro modelo que seja valendo também?

Concordo. O segundo é jogar dinheiro fora.

Com relação ao primeiro: o anúncio tem um erro. Não tem absolutamente nada de hidráulico nesse conjunto.

Tu sabe algum que seja realmente cara crachá com o anúncio? ML tem pouquíssimos modelos decentes...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2021, 21:27:58 por Rodrigo »
Alguns trabalhos
                            
            Porfólio Pexels


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2021, 22:59:59
Sim, ótima marca Chinesa.

Recomendo o Q666 da Zomei também, o qual possuo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Pexels
Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2021, 14:56:52
Sim, ótima marca Chinesa.

Recomendo o Q666 da Zomei também, o qual possuo.

Show! Eu vi que essa loja tem várias reclamações no reclame aqui... ai desconfio um pouco, sabe?

Alguns trabalhos
                            
            Porfólio Pexels


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2021, 15:25:17
Show! Eu vi que essa loja tem várias reclamações no reclame aqui... ai desconfio um pouco, sabe?

A marca tem equipamentos de ótima qualidade. Claro que não é a mesma qualidade de marcas já renomadas no mundo da fotografia e nem os mesmo materiais muitas vezes. Mas pelo preço que oferece tem um ótimo custo benefício, os materiais e estruturas tem qualidade.

Agora a questão de reclamações, felizmente, não tive a mesma experiência.
Tenho dois tripés da K&F, comprados no site internacional e chegaram direitinho mas não tive muito acesso ao deslocamento deles, o que me assustou um pouco. Mas tive final feliz.

Não sei se é uma questão pessoal ou se um caso mesmo da empresa essas reclamações.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2021, 15:53:58
Comprei o filtro direto nela, foi de boa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Pexels
Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2021, 20:34:12
Pois é!
Aqui no BR tá dificil, só importando mesmo
Vou esperar baixar os gastos e catar um desses da indicação!

Grato!!
Alguns trabalhos
                            
            Porfólio Pexels


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2021, 15:10:28
O pessoal do Naestrada postou um vídeo acho que desse tripé mesmo, o preço estava mais barato que na China, deve ser estoque antigo.


eu tenho um similar e uso muito. Serve como Tripé, inverte a cabeça e dependendo pode fazer foto top view. dá pra usar como monopod, é compacto e relativamente leve. A única coisa ruim é que não é extremamente firme se estiver totalmente estendido. Tenho um Digipod bem maior mas sempre reluto em carregar pois é pesado e nada compacto, acaba sendo mais útil pra fazer foto de arquitetura quando a estabilidade tem peso maior do que a portabilidade (não vai fazer trilha).
« Última modificação: 08 de Setembro de 2021, 15:15:44 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Rodrigo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Pexels
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2021, 18:25:32
O pessoal do Naestrada postou um vídeo acho que desse tripé mesmo, o preço estava mais barato que na China, deve ser estoque antigo.


eu aproveitei! achei por 295 aqui, loja confiável em principio! vamo que vamo
eu tenho um similar e uso muito. Serve como Tripé, inverte a cabeça e dependendo pode fazer foto top view. dá pra usar como monopod, é compacto e relativamente leve. A única coisa ruim é que não é extremamente firme se estiver totalmente estendido. Tenho um Digipod bem maior mas sempre reluto em carregar pois é pesado e nada compacto, acaba sendo mais útil pra fazer foto de arquitetura quando a estabilidade tem peso maior do que a portabilidade (não vai fazer trilha).
Alguns trabalhos
                            
            Porfólio Pexels


cleberlr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2021, 03:03:33
Só vi o tópico agora. Tenho um QZSD Q666, que é igual ao Zomei do amigo e vários chineses (a própria K&F deve ter os mesmos fornecedores), mas em alguns casos muda a ball-head. Do QZSD é bem parecida com do Exbom, porém na especificação dizia 10kg e não apenas 5kg, que acho pouco. É uma ball-head de 36mm, tem trava + controle de amortecimento, etc. 10kg é a mesma capacidade da ball-head de 28mm da K&F. Não tenho um conjunto tão pesado para testar, mas usando uma SL3 + 18-135mm STM, trilho nodal de 200m e um L-bracket, não mexe nada. O corpo do tripé que limita a capacidade de peso e não a ball-head...

Quando comprei o Exbom ainda não aparecia, que é uma marca que traz coisas da China e remarca. Como importa em volume, consegue preços bons. É muito parecido com o Q666, mesmas dimensões e peso, mas não vi detalhes sobre dimensões da ball-head se é a mesma.. Mas para o que você quer, acho que não terá problema.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2021, 03:12:21 por cleberlr »


cleberlr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2021, 03:32:19
Assistindo o video, realmente a cabeça é um pouco diferente, porém em anúncios a foto parecia o da QZSD Q666...