Autor Tópico: OM Digital anuncia 5 novas lentes  (Lida 2315 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Setembro de 2021, 09:01:35
- 20mm f/1.4 PRO
- 40-150mm f/4 PRO

Com menos detalhes:
- Uma macro na faixa dos 100mm
- Duas zooms na faixa de 50-150mm

https://www.mirrorlessrumors.com/its-a-start-om-digital-announces-a-new-lens-roadmap-with-five-new-lenses/

Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2021, 11:30:02
 :clap: :clap: :clap: :clap:

m4/3 dando sinal de força!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2021, 23:05:25
:clap: :clap: :clap: :clap:

m4/3 dando sinal de força!
Dando sinal de sobrevivência.... kkk

Parece aquele paciente que está em coma profundo há mais de ano e de repente pisca um olho ou mexe alguma coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2021, 19:49:06
Dando sinal de sobrevivência.... kkk

Parece aquele paciente que está em coma profundo há mais de ano e de repente pisca um olho ou mexe alguma coisa.

Nao acho q o m4/3 foi ou será algum dia concorrente de FF, mas particularmente nao trocaria por um conjunto APS-C considerando o sensor,  onde a diferença de qualidade é pequena ou nula. Para o meu uso e de inumeros consumidores, portabiliade, peso e volume do conjunto contam muito, a ponto de que em algumas situaçoes mesmo uma camera e lente compactas MFT ainda seriam grandes, tipo em escaladas. Por isso considero ter uma camera com sensor de 1" TAMBÉM, assim q aparecer uma boa oportunidade.  Nao sei se o mercado de cameras com sensor de 1" é significativo, mas me parece ser bem menor q os de MFT. Afora os dois maiores fabricantes de cameras MFT, Olympus e Panasonic, nao estarem tão bem das pernas, o fato é que vários fabricantes de lentes independentes continuam lançando produtos nesse formato, que denota q esse mercado continua ativo e vivo. Varias lentes MFT sao compatíveis com cameras de drones, como alguns profissionais da DJI, eu mesmo tenho uma 15mm f/1.7 dessa marca, na realidade um clone da Pana Leica 15mm f1.7. Tem também outros fabricantes de cameras q aderiram ao formato, caso da Blackmagic e alguns chineses. Na atual conjuntura parece muito improvável que o padrão morra, o mesmo com o padrao de cameras com sensor de 1", ambos permanecem vivos..
« Última modificação: 21 de Setembro de 2021, 19:51:49 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2021, 20:58:41
Nao acho q o m4/3 foi ou será algum dia concorrente de FF, mas particularmente nao trocaria por um conjunto APS-C considerando o sensor,  onde a diferença de qualidade é pequena ou nula. Para o meu uso e de inumeros consumidores, portabiliade, peso e volume do conjunto contam muito, a ponto de que em algumas situaçoes mesmo uma camera e lente compactas MFT ainda seriam grandes, tipo em escaladas. Por isso considero ter uma camera com sensor de 1" TAMBÉM, assim q aparecer uma boa oportunidade.  Nao sei se o mercado de cameras com sensor de 1" é significativo, mas me parece ser bem menor q os de MFT. Afora os dois maiores fabricantes de cameras MFT, Olympus e Panasonic, nao estarem tão bem das pernas, o fato é que vários fabricantes de lentes independentes continuam lançando produtos nesse formato, que denota q esse mercado continua ativo e vivo. Varias lentes MFT sao compatíveis com cameras de drones, como alguns profissionais da DJI, eu mesmo tenho uma 15mm f/1.7 dessa marca, na realidade um clone da Pana Leica 15mm f1.7. Tem também outros fabricantes de cameras q aderiram ao formato, caso da Blackmagic e alguns chineses. Na atual conjuntura parece muito improvável que o padrão morra, o mesmo com o padrao de cameras com sensor de 1", ambos permanecem vivos..

Concordo, Angelo. Micro 4/3 é um sistema consolidado e uma ótima alternativa para muitas aplicações. Claro que não vai durar pra sempre, mas o que não entendo é essa torcida pela morte de um sistema tão bacana.

  vimeo     flickr     insta


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2021, 21:31:51
mas o que não entendo é essa torcida pela morte de um sistema tão bacana.

Bizarro mesmo.

Acho que é porque a maioria tem APS-C e acha que vão virar fotógrafos melhores com uma FF.
Aí da curto circuito pensar que alguém compraria um sensor menor como o M4/3 de proposito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2021, 04:31:54
Concordo, Angelo. Micro 4/3 é um sistema consolidado e uma ótima alternativa para muitas aplicações. Claro que não vai durar pra sempre, mas o que não entendo é essa torcida pela morte de um sistema tão bacana.

1. Algumas pessoas se engajam em suas escolhas de consumo (hobbye ou trabalho), afim de justificar o gasto, a ponto de querer desmerecer outras escolhas. Em algumas situacoes, podem estar certos, algumas...


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2021, 09:02:30
mas o que não entendo é essa torcida pela morte de um sistema tão bacana.

E arrisco a dizer de gente que nunca chegou a usar o sistema.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


renatocortez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2021, 07:54:27
Neste Natal me dei de presente uma Olympus EM-10 Mark II e estou simplesmente apaixonado pelo sistema. Como fotojornalista preciso carregar equipamentos grandes e pesados e a leveza e praticidade do micro 4/3 tá me devolvendo o prazer de fotografar por hobby. Não saio mais de casa sem a minha camerazinha e claaaro que já comecei a pesquisar lentes pra ela 8-)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2021, 13:42:35
E arrisco a dizer de gente que nunca chegou a usar o sistema.

Disso tenho certeza.

E tem que lembrar que a proposta do sistema é ser um ponto de equilíbrio viável entre ser compacto e ter boa qualidade ótica.

Por exemplo, quero ver alguém me mostrar um conjunto de outro sistema qualquer que gere um vídeo 4K com pouca luz melhor do que uma Panasonic LX100. Tem ? Lógico, uma Sony A7R-III que custa quase dez vezes mais...

O sistema MFT tem uma coisa ótima: Assim como o sistema Fuji-X é muito improvável que você tope com uma lente ruim. Eu, pelo menos nunca vi.

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2021, 13:49:39 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2021, 14:09:10
O sistema MFT tem uma coisa ótima: Assim como o sistema Fuji-X é muito improvável que você tope com uma lente ruim. Eu, pelo menos nunca vi.

Mas também acho que não tem nenhuma lente lançada nos últimos 10 anos que seja ruim. Talvez só aquelas Yongnuo da primeira geração.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2021, 03:52:47
Eu não tenho nada contra, conversei com o pessoal da Panasonic e foram muito atenciosos.  A construção das lentes é muito boa.Uma câmera que ficou esquecida foi a Olympus em1 x . O grip dela e muito bom.