Autor Tópico: Nikon deve lançar uma câmera básico focada em vídeo  (Lida 758 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 13 de Setembro de 2021, 19:08:15
Segundo o Petapixel:

https://petapixel.com/2021/09/13/nikon-to-produce-an-entry-level-camera-with-video-centric-focus/

Citar
Overall, Nikon says that in order to return to profitability, it plans to change how it sees itself and work to produce products and software that address creative problems rather than focus on just making camera hardware.

We have focused on selling hardware such as cameras and lenses, but I think that what our customers really want is to solve the emotions, fun, or problems that lie ahead. We will broaden our horizons and expand our business domain without being bound by conventional business styles, such as actively working on BtoB development utilizing video-related technology. We will continue to implement the measures steadily and achieve profitability in March 2022.

Segundo a matéria devemos ter algo similar as Sony ZV-1 e ZV-10

Um outro detalhe me chamou a atenção:

Citar
But after the fiscal year ending March 2022, Nikon will expand its strategy to try and appeal to “young customers” through entry-level camera models that have lower prices and video-centric features. Additionally, the company says that it plans to provide software that supports the creation of video.

:ponder: Sinceramente eu preferia que a Nikon se concentra-se em hardware.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2021, 23:02:14
Nikon tá tentando lutar contra uma "falência" a longo prazo. Se, o público consumidor atual, já tem comprado menos Nikon, as chances do grupo jovem não querer usar essa marcar cringe são muito maiores.

Não me importo deles tentarem coisas novas desde que corrijam o que tem de se corrigido no seu core business.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2021, 02:39:36
Sério...



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2021, 05:51:04
Sobre experiência...

Valorize os fotógrafos experientes,
assim como ou mais do quê se valoriza o amador despojado. Pois sua hora chegará.

Voltando ao tópico... Legal a proposta.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2021, 05:54:23 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2021, 06:08:37
Sobre experiência...

Valorize os fotógrafos experientes,
assim como ou mais do quê se valoriza o amador despojado. Pois sua hora chegará.

Voltando ao tópico... Legal a proposta.

Leo, a crítica aqui não é ao fotógrafo experiente, mas à marca. Se conseguirem fazer com que mais jovens comprem câmeras dedicadas, ao invés de usar smartphones, será uma grande vitória. Mas fato é que nem PCs estão sendo mais atraentes que celulares, então não se espera que câmeras dedicadas, que são produtos relativamente caros e muito mais limitados (no que diz respeito a manter a atenção) atraiam muito esse "público jovem".


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2021, 08:23:47
Felipe espero estar enganado, e se estou Thales me desculpe. Mas o que eu vejo é alguém que escolheu e faz propaganda de  sua marca.. e na boa. Bato palmas e respeito o marketing. Mas não precisa ser duro associando uma marca a uma infeliz briga de gerações. Pra que?



« Última modificação: 17 de Setembro de 2021, 08:33:43 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2021, 18:05:39
Confuso
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2021, 20:47:23
Nikon cometeu vários erros e hoje colhe esses frutos. Está perdida e não sabe o que fazer.....
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2021, 04:30:55
Nikon cometeu vários erros e hoje colhe esses frutos. Está perdida e não sabe o que fazer.....

Sim... Cometeram erros, muitos nem chegarão ao nosso conhecimento, como qualquer outra grande empresa..

Depende.... Pôde vender agradar outras pessoas. Quem sabe? É um rumor.
Nem se sabe...
Que disposição para reclamar
Se os valores de outras empresas fossem diferentes.
Tudo é caro.


.






« Última modificação: 18 de Setembro de 2021, 04:31:55 por Leonardo Tonin »