Autor Tópico: Yongnuo 35mm f/2 R DF DSM lens review (Canon RF version)  (Lida 565 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 14 de Setembro de 2021, 08:52:19

Pra quem estava criando teoria conspiratórias sobre lentes de terceiros no mount RF rsrrsrs

Que evolução da YN, é uma lente boa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2021, 13:03:41
Eu também acompanho o Chris Frost. Os reviews dele são bem metódicos, seguindo sempre uma bela sequência, mas acabam sendo uma resenha mais técnica do que um caso de uso real do equipamento. No geral ele vai falar da velocidade do foco, da construção, do desfoque, da vinheta e distorção, também vai colocar algumas fotos mas não é comum ele fazer um "long term review".

A tendência é que as chinesas comecem a subir o nível. Parece que tem outros modelos mais bem acabados da Yongnuo, se não me engano uma 14mm, será legal se eles tiverem algo para concorrer nos produtos de mais alto nível como por exemplo alguma no nível da linha L.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2021, 16:15:56
Eu também acompanho o Chris Frost. Os reviews dele são bem metódicos, seguindo sempre uma bela sequência, mas acabam sendo uma resenha mais técnica do que um caso de uso real do equipamento. No geral ele vai falar da velocidade do foco, da construção, do desfoque, da vinheta e distorção, também vai colocar algumas fotos mas não é comum ele fazer um "long term review".

A tendência é que as chinesas comecem a subir o nível. Parece que tem outros modelos mais bem acabados da Yongnuo, se não me engano uma 14mm, será legal se eles tiverem algo para concorrer nos produtos de mais alto nível como por exemplo alguma no nível da linha L.

A Youngnuo 50MM 1.4 é melhor que a EF 1.4 da Canon. A 14MM 2.8 é bem elogiada na gringa, apesar de no Brasil pouca gente conhecer. No resumo a primeira leva de lentes da Youngnuo era bem ruim; mas a fabricante está chegando naquele mesmo nível de maturidade e evolução natural assim como foram os primeiros flashs da marca.

Eu gostei do review e digo que até me surpreendi, pelo menos a ótica , foco e desfoque dessa lente tornam ela um bom custo-benefício. Dá pra dizer que as lentes da Youngnuo passam a ser confiáveis em desempenhos profissionais de fotografia, algo questionável quando ela começou a lançar suas primeiras e descartáveis lentes em 2014. Faz parte, no começo dos anos 2000 as lentes da Sigma eram similares , bem ruinzinhas , e com o tempo eles atingiram um patamar comparável as grandes fabricantes .