Autor Tópico: Conjunto rádio flash yn622c; yn622c-tx + canon t5i e flash yn568exiii  (Lida 1135 vezes)

Breno Baére

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Olá, pessoal, tudo bem?

Recentemente li uma dúvida de alguém que não estava conseguindo fazer funcionar o conjunto yn622c e o flash.

Bom, eu tenho o controller yn622c na minha câmera t5i; num octabox coloquei o flash yn568exiii ligado ao transceiver yn622c; deixei os dois no mesmo canal e mesmo grupo, modo ttl para testar inicialmente, mas o flash não dispara. Testei no modo manual também e nada?

Alguém consegue me dar uma luz? Fui buscar problemas de incompatibilidade entre o flash e o rádio flash, ou entre os dois e a câmera, mas não encontrei problema. Li o manual todo e nada também. Inclusive uso o meu flash yn568 em cima da câmera sem nenhum problema.

Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração!!

Abraços,
Breno Baére


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2021, 15:39:21
Testou sem a câmera?

Apenas apertando o botão test no transmissor que ficaria em cima da câmera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Breno Baére

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2021, 15:44:55
Consegui resolver! Coisa mais boba, o meu flash era usado, então o lock da sapata não estava prendendo muito bem, dei uma apertada com ferramenta e foi...desculpa o incômodo!!!

E muito obrigado!!


Breno Baére

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2021, 15:46:01
Não sei como apagar o tópico, caso alguém saiba, eu já posso apagar, tudo certo!

Aliviado haha.

Abraços