Autor Tópico: voltando pra fotografia - DÚVIDA - QUAL CÂMERA COMPRAR?  (Lida 4924 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #30 Online: 15 de Outubro de 2021, 02:26:41
Até que não está tão fora da realidade.
SL2 é uns dois anos mais nova e tem dual pixel, que é importante hoje pra muita gente que pretende fazer vídeos.
A t7i que é o verdadeiro "upgrade" da SL2 na minha opinião.

Até o fim de dezembro eu achava SL2 tranquilo por 2.000 por isso até comprei minha segunda cópia , fiquei pouco tempo e revendi de novo. rsrsrs. Sou suspeito pra falar, foi a DSLR da Canon de entrada que mais gostei, achei um projeto muito bem acertadinho da Canon. Mas não justifica a mesma ter subido 1.000 reais "num passe de mágica".


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #31 Online: 15 de Outubro de 2021, 09:27:21
Até o fim de dezembro eu achava SL2 tranquilo por 2.000 por isso até comprei minha segunda cópia , fiquei pouco tempo e revendi de novo. rsrsrs. Sou suspeito pra falar, foi a DSLR da Canon de entrada que mais gostei, achei um projeto muito bem acertadinho da Canon. Mas não justifica a mesma ter subido 1.000 reais "num passe de mágica".
É um projeto muito bem acertado mesmo.
Toda essa leva de câmeras de entrada: SL2, M100, M50
Foram lançamentos tão bons que a Canon até piorou as sucessoras.
Só a M50II que deu uma melhoradinha, mas foi praticamente uma atualização de firmware.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 15 de Outubro de 2021, 09:31:21
Eu poderia ter economizado na M50 comprando a SL2.
Mas na época eu tinha preconceito em fotografar pelo LCD, tanto que nem pensei na M6.

Hoje já quero comprar a M6 mk II que nem EVF tem :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Outubro de 2021, 10:08:48
Eu poderia ter economizado na M50 comprando a SL2.
Mas na época eu tinha preconceito em fotografar pelo LCD, tanto que nem pensei na M6.

Hoje já quero comprar a M6 mk II que nem EVF tem :hysterical:

Hehe sei como é, eu tava pensando em pegar a m200 nova e passar a sl2 pra frente (pra aproveitar que o valor dela tá alto). Daí pegava um adaptador e já tinha umas lentes pra usar.

Eu pessoalmente nunca perdi fotos por ter menos pontos de foco (caso da SL2 x T6i) . No conjunto da obra, custo-benefício, acho a SL2 tem uma vantagem pra foto e vídeo pelo dual autopixel.

Sim, falei aquilo só pra frisar que o sistema de af pelo viewfinder da t6i é melhor que o da sl2. Não quis dizer que por isso o da sl2 não presta, não foi isso.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 15 de Outubro de 2021, 17:17:59
Eu poderia ter economizado na M50 comprando a SL2.
Mas na época eu tinha preconceito em fotografar pelo LCD, tanto que nem pensei na M6.

Hoje já quero comprar a M6 mk II que nem EVF tem :hysterical:

Câmera sem visor, seja EVF ou OVF eu nem considero comprar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 15 de Outubro de 2021, 17:55:26
Câmera sem visor, seja EVF ou OVF eu nem considero comprar.

Eu pensava o mesmo, mas 99% das fotos hoje faço pelo LCD.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 15 de Outubro de 2021, 18:31:27
Câmera sem visor, seja EVF ou OVF eu nem considero comprar.

Rapaz fala isso não, tenho até hoje uma velhinha Nex F3 que dá um caldo muito legal pra fotos e vídeos kkkkkkkk  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 15 de Outubro de 2021, 18:34:20 por cheferson »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 16 de Outubro de 2021, 12:30:46
Eu pensava o mesmo, mas 99% das fotos hoje faço pelo LCD.

Eu detesto solenemente. Zero chance de eu comprar qualquer câmera sem visor.
Odeio tirar fotos com celular.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #38 Online: 16 de Outubro de 2021, 12:31:57
Rapaz fala isso não, tenho até hoje uma velhinha Nex F3 que dá um caldo muito legal pra fotos e vídeos kkkkkkkk  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

No meu caso, a única sem visor que tenho é uma Sigma DP2 Merrill.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2021, 13:33:17
Eu pensava o mesmo, mas 99% das fotos hoje faço pelo LCD.

Rapaz impressionante isso, usava Nikon d80, d90, Canon 70d e 80d e sempre era view finder forever, quando vim pra m50 tenho usado o LCD da câmera de uma forma que não me recordo em quais momentos uso o viewfinder, até em aniversário, ensaios e esportes eu tô no LCD.
Tanto que a bateria tem durado bastante(não sabia que o viewfinder gastava mais que o LCD  :eek:)

Povo comenta que não passa um profissionalismo, antes realmente eu via assim, hoje nem ligo mais, importante é o resultado final
« Última modificação: 16 de Outubro de 2021, 13:34:47 por Manwick »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2021, 16:01:54
Rapaz impressionante isso, usava Nikon d80, d90, Canon 70d e 80d e sempre era view finder forever, quando vim pra m50 tenho usado o LCD da câmera de uma forma que não me recordo em quais momentos uso o viewfinder, até em aniversário, ensaios e esportes eu tô no LCD.
Tanto que a bateria tem durado bastante(não sabia que o viewfinder gastava mais que o LCD  :eek:)

Povo comenta que não passa um profissionalismo, antes realmente eu via assim, hoje nem ligo mais, importante é o resultado final

Não é questão de profissionalismo e sim de conforto no meu caso.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Outubro de 2021, 19:11:58

Nadando contra a maré, desculpas.

Tem uma Nikon D5500 com menos de 7K cliques na caixa com lente do kit pipocando nos Classificados por R$2150.

Comparativo do dpreview com a sl-2:

https://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=nikon_d5500&products=canon_eos200d

ps
Não conheço o vendedor.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2021, 21:39:15
Nadando contra a maré, desculpas.

Tem uma Nikon D5500 com menos de 7K cliques na caixa com lente do kit pipocando nos Classificados por R$2150.

Comparativo do dpreview com a sl-2:

https://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=nikon_d5500&products=canon_eos200d

ps
Não conheço o vendedor.




Algumas informações desse comparativo estão incorretas. por exemplo a SL2 não tem luz auxiliar de foco (não sei se a D5500 tem); e na parte de resoluções de vídeo não mostra os modos da SL2. Comparando lado-a-lado, a D5500 e SL2 são câmeras praticamente empatados em desempenho e características. Mas não tem jeito o Dual Pixel é fator que faz a SL2 ganhar kkkk :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 16 de Outubro de 2021, 21:40:38 por cheferson »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #43 Online: 16 de Outubro de 2021, 21:58:23
Rapaz impressionante isso, usava Nikon d80, d90, Canon 70d e 80d e sempre era view finder forever, quando vim pra m50 tenho usado o LCD da câmera de uma forma que não me recordo em quais momentos uso o viewfinder, até em aniversário, ensaios e esportes eu tô no LCD.
Tanto que a bateria tem durado bastante(não sabia que o viewfinder gastava mais que o LCD  :eek:)

Povo comenta que não passa um profissionalismo, antes realmente eu via assim, hoje nem ligo mais, importante é o resultado final

Também curto bastante usar o LCD.
Principalmente por ser muito mais prático ajustar a altura da câmera sem precisar se contorcer ou ficar fazendo agachamentos.
Minhas costas e joelhos agradecem.
Flipscreen virou item essencial pra mim.
Viewfinder é bom em certas situações, principalmente em cenas de forte contraluz, mas prefiro uma câmera sem viewfinder do que uma sem flipscreen.

Porém a M6II e M100/200 falham nos dois aspectos, não tem viewfinder nem flipscreen.
Aquela tela tiltscreen delas não serve se você for usar a câmera em orientação retrato, que é o que mais uso.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2021, 22:06:14 por Di Torres »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 16 de Outubro de 2021, 22:33:04
Algumas informações desse comparativo estão incorretas. por exemplo a SL2 não tem luz auxiliar de foco (não sei se a D5500 tem); e na parte de resoluções de vídeo não mostra os modos da SL2. Comparando lado-a-lado, a D5500 e SL2 são câmeras praticamente empatados em desempenho e características. Mas não tem jeito o Dual Pixel é fator que faz a SL2 ganhar kkkk :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pois é, são muito semelhantes sim. Mas o dual pixel é matador no vídeo, a Nikon pra filmar ou vc tolera ela caçando foco ou vai no manual. Eu fiz uns testes e botei no YouTube pra você ter ideia de como é irritante esse af de vídeo da Nikon. Saca só:

Teste AF Nikon D5500:
https://youtu.be/x3647GaY3Ug

Teste AF Canon SL2:
https://youtu.be/hUA4yyz-sWA


Eu também prefiro a sl2 por conta do dual pixel. Faz toda diferença pra filmar.

O pessoal no eoshd fala muito bem das nikons aps-c pra filmar, com lentes ais, tipo a 28mm 2.8 ais. Deve ser desafiador kkk.

Btw, o vendedor da d5500 sou eu, e tenho uma sl2. Se quiser qualquer detalhe ou teste manda aí que eu tento fazer kk.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S