Autor Tópico: voltando pra fotografia - DÚVIDA - QUAL CÂMERA COMPRAR?  (Lida 4912 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Outubro de 2021, 22:34:50
Algumas informações desse comparativo estão incorretas. por exemplo a SL2 não tem luz auxiliar de foco (não sei se a D5500 tem); e na parte de resoluções de vídeo não mostra os modos da SL2. Comparando lado-a-lado, a D5500 e SL2 são câmeras praticamente empatados em desempenho e características. Mas não tem jeito o Dual Pixel é fator que faz a SL2 ganhar kkkk :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Oi  cheferson, não conheço o bastante sobre, mas sem dúvida o dual pixel deve ser uma importante evolução.

Meu comentário foi no sentido de otimizar o ‘custo benefício’ e o orçamento, mencionados no post original, de R$5K.

Em uma consulta rápida a SL-2 no mercado livre está na faixa de R$3.5K e R$4K e a citada D5500 ~R$2K.  Feita as contas sobrariam R$1.5K~R$2K para lentes Canon e ~R$3K para lentes Nikon.

É pesar na balança o que seria mais importante pra ela.

Mas, para falar a verdade, nem sei porque coloquei em pauta a D5500 um vez que nem na lista de opções dela ela está.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #46 Online: 17 de Outubro de 2021, 21:11:48
Meu comentário foi no sentido de otimizar o ‘custo benefício’ e o orçamento, mencionados no post original, de R$5K.

Mas, para falar a verdade, nem sei porque coloquei em pauta a D5500 um vez que nem na lista de opções dela ela está.

Porque é um ótimo custo-benefício pra quem vai apenas fotografar ou no máximo filmar sem necessidade de autofoco suave.

Assim como apenas pra fotografia uma fullframe como a D600/D610 seria talvez o melhor Custo-X-Qualidade custando 3mil, ou até uma Canon 6D custando 4mil.

O problema é querer algo que filme bem e com autofoco decente, aí as boas opções custam muito mais caro. E se for pra trampar com video pra valer vai gastar ainda em gimbal, monitor externo, microfone, microfone lapela sem fio pra entrevistas, leds etc. Então a necessidade precisa ser bem definida antes da escolha.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Outubro de 2021, 23:26:12
Rapaz, tava mexendo na D5500 agora e percebi que ela confirma o foco mesmo no foco manual (pelo viewfinder, não sei se tem essa opção no liveview). Curti muito isso já que não posso confiar na minha visão (acho q tô com uns 7.5 de miopia  :eek:). Amanhã vou fazer uns testes e, caso dê certo eu vou passar essa Canon pra frente, quem sabe a autora do tópico não queira... vou abrir um tópico lá no fórum de vídeo. :-D Não sei se vou conseguir me desfazer do dual pixel, mas vou tentar.  :hysterical:
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 20 de Outubro de 2021, 02:53:08
Rapaz, tava mexendo na D5500 agora e percebi que ela confirma o foco mesmo no foco manual (pelo viewfinder, não sei se tem essa opção no liveview). Curti muito isso já que não posso confiar na minha visão (acho q tô com uns 7.5 de miopia  :eek:). Amanhã vou fazer uns testes e, caso dê certo eu vou passar essa Canon pra frente, quem sabe a autora do tópico não queira... vou abrir um tópico lá no fórum de vídeo. :-D Não sei se vou conseguir me desfazer do dual pixel, mas vou tentar.  :hysterical:

Parece que a d780 foca bem em vídeo,, pois vem com tecnologia da z6.

Com mirrorless,  em vídeo eles evoluíram muito, inclusive as lentes são bastante pensadas para vídeo. Tenho visto reviews, vídeos, e muita gente que usa outros equipamentos não fala absolutamente nada. A Nikon peca muito no modo como promovem seus produtos.

Essa d5500 é uma câmera bem legal.

Agora me chamou a atenção a autora falar .... Talvez vídeo.

Me desculpe,mas talvez não é prioridade.

Outra coisa, ela sumiu faz tempo.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2021, 02:56:59 por Leonardo Tonin »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #49 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:29:56
Entre a SL2 por 3,5k e uma D5500 por 2,5k eu nem pensava duas vezes, pegava a Nikon. Mais barata e é mais câmera para fotografia, com a diferença da pra pegar uma 35mm f1.8.

Agora se for usar pra vídeo como prioridade aí a Canon vale pelo dual pixel


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 20 de Outubro de 2021, 18:22:30
Sem dúvidas a d5500 é uma ótima câmera. O que ela deu a entender é que não sabe bem o que pode vir a fazer no futuro, mais foto ou vídeo, ou até os dois? Daí recomendar uma Nikon é complicado. Eu fiz uns vlogs aqui em casa com a d5500 no foco manual e foi bem aceitável, acho que é só uma questão de prática.

Eu não citei as mirrorless pq uma z50 usada tá uns 4500, só o corpo e as lentes z são caras. O adaptador f pra z também. Eu vi uns vídeos mostrando o af delas e sim, tá bem bom, não sei na prática se é comparável com o dual pixel.

E ela sumiu e continuamos aqui debatendo sobre o assunto hehee
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 21 de Outubro de 2021, 03:00:20
Concordo contigo TB Santos. Não quero torrar.  Apenas  o talvez não é bom. ..

Se chegar nas lentes fixas, FF x crop ..

Putz....