Autor Tópico: [BUG] Canon R5/R6 e Godox ETTL + HSS  (Lida 3089 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2021, 13:54:16
Acho que são 2 não?
Os do sistema X (X1t/r, X2T, X Pro) e os de de frequência mais baixa tipo o RT-16.

Além disso tem esse que não sei qual a família dele:
Eu ainda tenho um transmissor parecido com esse, comprei na época para comandar um V850. O modelo é FT-16S de 433mhz
Depois troquei apenas o receptor do flash para um 2.4ghz compatível com o X1T e cia, pois o V850 não possui receptor integrado.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2021, 17:24:53
Pois é, chato esses bugs aí  :(

É fato. Não to dizendo que Godox e Youngnuo são boas ou ruins; mas sim citando que muitos no fórum elogiam demais algumas coisas e criticam demais outras. Em verdade, mesmo e na real, os flashs originais da marca da sua câmera são bem melhores que os paralelos. E falo isso de flashs Speedlite, não cito os de tocha, pois flash de tocha é assunto para quem tem estúdio; não é o meu caso rsrsrs


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2021, 20:04:14
No futuro, próximo, quero comprar um flash younghuo(não sei escrever kk) ou Godox.
Simples, para Canon 80D.
Caros colegas; dica?

Agradeço
(sei não é tópico...rs)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2021, 02:05:51
No futuro, próximo, quero comprar um flash younghuo(não sei escrever kk) ou Godox.
Simples, para Canon 80D.
Caros colegas; dica?

Agradeço
(sei não é tópico...rs)

Tenho dois Youngnuo 568EXIII pra Canon. Bons custo-benefício com TTL e HSS, recurso que acho fundamental. Gosto bastante desses dois modelos. Os 565 são bons, mas não tem o HSS.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2021, 08:39:37
No futuro, próximo, quero comprar um flash younghuo(não sei escrever kk) ou Godox.
Simples, para Canon 80D.
Caros colegas; dica?

Agradeço
(sei não é tópico...rs)
Se for nos Godox tem o TT600 apenas manual (porém faz HSS).
Se quiser TTL tem o TT685 à pilha e V860ii ou o novo (e caro) V860iii ambos à bateria.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2021, 10:13:02
Se for nos Godox tem o TT600 apenas manual (porém faz HSS).
Se quiser TTL tem o TT685 à pilha e V860ii ou o novo (e caro) V860iii ambos à bateria.

E tem o V1 também que pra quem trabalha com estudio é bom por conta dos modificadores.
Na sony o v1s é o que faz foco com a grade de luz vermelha aquela.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2021, 10:52:33
Quero convidar aos outros usuários do sistema R (R e RP) para quem tiver flashes Godox testem o HSS em TTL.
Acabei de descobrir que ao utilizar o HSS em TTL o flash simplesmente dispara 1/1 e evapora com tudo. Não adianta mudar a medição na câmera ou diminuir os EV's no flash. Em modo MANUAL no flash o HSS funciona sem problema.

Mesmo disparando montado na câmera ou externo pelo Xpro-C acontece a mesma coisa.
Encontrei o tópico de agosto/2020 no DPREVIEW com reports do erro.

Aqui utilizei a R6 com Godox V860III (V3) para testar e não funciona mesmo. (vou testar com o AD400 Pro em casa mais tarde)


BAD MOVES GODOXXXX

https://www.dpreview.com/forums/thread/4515845

Estranho.. o meu funciona perfeito na R6.. tanto manual, quanto ettl, com extrema exatidão e medição correta. O meu é o TT 685C.
Fotógrafo e birdwatching


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2021, 11:13:59
E tem o V1 também que pra quem trabalha com estudio é bom por conta dos modificadores.
Na sony o v1s é o que faz foco com a grade de luz vermelha aquela.
Isso, tinha esquecido dele  :D

Ele tem alguma vantagem real, tirando os modificadores?
A luz fica mais espalhada sem modificador comparado com outros de cabeça normal?


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2021, 12:58:17
Muito obrigado Cheferson, YP e C.Ferrari.
Eu vou pesquisar YN ou Godox.
Abraços


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2021, 13:22:51
No futuro, próximo, quero comprar um flash younghuo(não sei escrever kk) ou Godox.
Simples, para Canon 80D.
Caros colegas; dica?

Bom já falaram da Godox, vou contar minha experiência. Tenho Godox e Yongnuo. Gostei de ambos, no entanto, a que parece ter mais versatilidade e aceitação é a Godox por ter flash que é hibrido, como a linha AD que é tocha/speedlite.

Godox o TT600 é o modelo mais barato, desconsiderando o TT520 e o TT560 que são modelos de entrada, não comunicam com o rádio X e possivelmente descontinuados em breve. Enfim o TT600 é o modelo mais simples. Na promoção que teve da Shopee do dia 10/10 consegui pegar por R$340,00. Ele não é automático (TTL), portanto não vai ter zoom de cabeça automática, nem sincronização com segunda cortina, nem luz auxiliar de foco.
Depois do TT600 tem o TT350 que já é automático (tem que comprar a versão Canon no seu caso), já tem todas as funções mencionadas acima. A grande vantagem dele é que usa somente 2 pilhas AA ao invés de 4 do TT600, fora a isso, ele é muito portátil, tendo praticamente a metade do tamanho de um T600. Por conta disso o pessoal gosta para utilizar em cima de câmeras Mirrorless, já que não fica desproporcional. Na Shopee, ele acabou saindo por R$411,00 com os descontos, ou seja, o preço a mais de R$70,00 acaba sendo praticamente economizado posteriormente na compra da pilha recarregável.

Yongnuo...
Tive modelos bem básicos, que já foram descontinuados: YN460 e YN462. O primeiro é o mais simples de tudo, somente manual sem nenhuma firula, o segundo é também básico mas conta com TTL.
Para aprender acho que é o melhor flash, pois não tem complicação, a questão é que como é um produto descontinuado, só se acha usado, o que não costuma ser muito confiável. Já peguei uns 4 YN no ML e devolvi por causa de dar problema, ou não disparar ou só disparar em carga total. Resumindo: são fáceis de mexer devido ao minimalismo, mas não são confiáveis.
Fora esses, tive também o YN560. Esse pede uma pilha recarregável melhor visto que se usar uma chinesinha ou mais antiga ele acusa erro. A partir da versão III tem comando por rádio, então ele se coloca como um concorrente ao TT600.

Outras marcas: Tive um Flash da Triopo (TR988) e gostei muito. Funciona com pilha fuleira, tem todas as funções e não é caro. Também tive o TR960 que é a versão sem TTL do primeiro. Esse eu tenho algumas ressalvas, algumas vezes (poucas) ele falhava o disparo, e também tinha dificuldade de sincronizar com o modo célula, porém foi comprado usado, então pode ser que tenha caído ou algo assim.
A desvantagem da Triopo é que até onde sei não tem sistema de rádio embutido, mas por conta disso custa menos.

Também tive um flash da marca Andoer que comprei e mencionei aqui no fórum, mas veio com defeito de não regular corretamente a carga, pode ter sido problema do exemplar, mas não quis pagar pra ver.

Resumo geral, compre um flash simples com poucas funções para começar: YN560, TT600 ou TT350, em ordem de preço.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2021, 13:29:24
Estranho.. o meu funciona perfeito na R6.. tanto manual, quanto ettl, com extrema exatidão e medição correta. O meu é o TT 685C.

Só pra confirmar, funciona o ETTL + HSS como ele falou?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #26 Online: 15 de Outubro de 2021, 15:30:03
Isso, tinha esquecido dele  :D

Ele tem alguma vantagem real, tirando os modificadores?
A luz fica mais espalhada sem modificador comparado com outros de cabeça normal?

Sim espalha mais pq é 105mm o máximo, o 860iii é 200mm


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Outubro de 2021, 18:41:56


Resumo geral, compre um flash simples com poucas funções para começar: YN560, TT600 ou TT350, em ordem de preço.
[/quote]


Resumo legal

Valeu Fernando


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #28 Online: 15 de Outubro de 2021, 19:00:59
Sim espalha mais pq é 105mm o máximo, o 860iii é 200mm
Na verdade não.
O 860 chega a 20mm normalmente e 14mm com aquele difusor que você tira do flash.
O V1 não consegue espalhar tanto quanto aquele difusor, a não ser com algum modificador.

O V1 não tem absolutamente nenhuma vantagem em cima do 860 (talvez apenas a consistência de temperatura).

Se você quer usar os acessórios do V1 no 860, a própria Godox vende o adaptador.
Em contrapartida, o V1 não pode usar os modificadores feitos para flashes comuns.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #29 Online: 15 de Outubro de 2021, 21:33:01
Na verdade não.
O 860 chega a 20mm normalmente e 14mm com aquele difusor que você tira do flash.
O V1 não consegue espalhar tanto quanto aquele difusor, a não ser com algum modificador.

O V1 não tem absolutamente nenhuma vantagem em cima do 860 (talvez apenas a consistência de temperatura).

Se você quer usar os acessórios do V1 no 860, a própria Godox vende o adaptador.
Em contrapartida, o V1 não pode usar os modificadores feitos para flashes comuns.

é uma questão de perspectiva não é mesmo? O que falei é verdade. Ele espalha mais pq o limite é 105mm, enquanto o 860 vai até 200mm e é mais focado  :ok:


Sobre vantagens, acho que o V1 recicla mais rápido e tem a função do laser de flash pra melhorar a aquisição (ao menos nas sony's) que o 860 não tem.

Sobre os modificadores, concordo.

De qualquer maneira para a Canon peguei os 860v3 que tem a mesma bateria do v1 e pra mim são mais uteis por conta do foco do flash em 200mm.