Autor Tópico: Porque nitidez não é tudo..  (Lida 1383 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2021, 13:48:19
Eu curti bastante também.
Valeu Felipe  :ok:

Citar
Acho muito legal saber brincar com esses "defeitos" de algumas lentes.
Também acho muito divertido.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2021, 13:53:40
Rapaz eu tive uma Plastic Fantastic por 3 anos ; a lente era de plástico sim, mas a minha aguentou umas 20 corridas de rua pra fotografar, o foco cravava que era uma beleza, já tomou até chuva e quando vendi a lente ela tava inteira, literalmente.

Já notei que o povo no mundo da fotografia valoriza demais a nitidez. Pra mim se tem uma boa luz, é certeza que podes fazer uma boa foto. Por exemplo, como já discutido aqui, as lentes Helios 58MM nunca foram um primor de nitidez em abertura máxima, mas com o desfoque artístico dela quem liga pra isso?

Sobre as fotos, achei bem legais e até que a parte focada tá nítida rsrsrsrs . Por curiosidade que lente usou? A estética de imagem de sonho das tuas fotos me lembra bastante a 50MM 1.2 EF .
Valeu Cheferson  :ok:. Usei uma Helios 44-2 invertida e luz. Também constumo usar uma Domiplan 50mm 2.8. E tenho gostado muito de fotografar com 24mm stm, me surpreendeu muito essa lente.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2021, 02:08:09
Valeu Cheferson  :ok:. Usei uma Helios 44-2 invertida e luz. Também constumo usar uma Domiplan 50mm 2.8. E tenho gostado muito de fotografar com 24mm stm, me surpreendeu muito essa lente.

Erick parabéns pelo resultado. Tú prova que usando lentes vintage baratas e desprezadas pode-se atingir excelentes resultados. Nunca testei ela invertida assim. Vou fazer um teste esse fim de semana pra ver.

Sobre a 24MM 2.8 STM eu já tive ela; apesar de não ser minha DF favorita é uma lente realmente excelente. Tive também a sua irmã gêmea 40MM 2.8 e acho ela igualmente excelente.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2021, 08:24:33
Erick parabéns pelo resultado. Tú prova que usando lentes vintage baratas e desprezadas pode-se atingir excelentes resultados. Nunca testei ela invertida assim. Vou fazer um teste esse fim de semana pra ver.
Valeu  :ok:
Citar
Sobre a 24MM 2.8 STM eu já tive ela; apesar de não ser minha DF favorita é uma lente realmente excelente. Tive também a sua irmã gêmea 40MM 2.8 e acho ela igualmente excelente.
A 24mm continua me surpreendendo e um dos pontos, além da qualidade que ela entrega, é sua flexibilidade. :ok:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2021, 09:43:25
<...> Usei uma Helios 44-2 invertida e luz. <...>

Boa!  :ok:


Ficaram ótimas mesmo Erick. Estão com uma delicadeza diferenciada.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2021, 18:39:25
Boa!  :ok:


Ficaram ótimas mesmo Erick. Estão com uma delicadeza diferenciada.
Valeu Carlos  :ok: Estou fazendo experiências com algumas lentes e tenho conseguido alguns resultados interessantes.