Autor Tópico: Ruído obturador 5D Mark 2  (Lida 2896 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Outubro de 2021, 07:12:46
Pessoal, comprei uma 5D Mark 2 ontem com menos de 7 mil cliques, o antigo dono usava por hobby pra tirar foto de corrida de bike com uma sigma 70-200 2.8.

Ela tá toda inteira sem detalhes estéticos, apenas com o espelho/ ocular sujo (não sei exatamente o que). Sensor limpo e sem dead/hot/stuck pixels.

Porém uma coisa tá me chamando a atenção que eu não reparei quando fui avaliar a câmera: o som que o obturador faz quando passa a segunda cortina. Faz um certo ruído.

Eu subi um vídeo no YouTube demonstrando esse ruído: https://youtu.be/MQbqMeglcTU

Devo me preocupar com isso? Se for besteira vou limpar o espelho e seguir usando. Primeira ff que tenho na vida hehe. Tô feliz. Kk espero que a felicidade dure...  :hysterical:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2021, 07:13:33 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2021, 09:40:34
Pra mim normal o som...


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2021, 11:41:21
Pra mim normal o som...

C. Ferrari. Valeu! :worship:

Acabei de testar outra câmera dessa e o som é igual. Uhuuul   :wub:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2021, 11:41:52 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2021, 14:43:39
Pessoal, comprei uma 5D Mark 2 ontem com menos de 7 mil cliques, o antigo dono usava por hobby pra tirar foto de corrida de bike com uma sigma 70-200 2.8.

Ela tá toda inteira sem detalhes estéticos, apenas com o espelho/ ocular sujo (não sei exatamente o que). Sensor limpo e sem dead/hot/stuck pixels.

Porém uma coisa tá me chamando a atenção que eu não reparei quando fui avaliar a câmera: o som que o obturador faz quando passa a segunda cortina. Faz um certo ruído.

Eu subi um vídeo no YouTube demonstrando esse ruído: https://youtu.be/MQbqMeglcTU

Devo me preocupar com isso? Se for besteira vou limpar o espelho e seguir usando. Primeira ff que tenho na vida hehe. Tô feliz. Kk espero que a felicidade dure...  :hysterical:


Tive uma 5D Mark 2 e a batida é assim mesmo hehe, dá até um susto quando usa a primeira vez kkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2021, 18:28:10
Fiquei na dúvida senão é mais barulho do espelho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2021, 20:35:29
Tive uma 5D Mark 2 e a batida é assim mesmo hehe, dá até um susto quando usa a primeira vez kkkkk

Pois é, pensei que tinha me ferrado. Peguei essa câmera bem barata. Ainda não tô acreditando kk

Fiquei na dúvida senão é mais barulho do espelho.

Deve ser. Mas deu medo feito cheferson falou kkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2021, 23:35:48
fiquei na duvida pq uma camera de apenas 7k de clicks que era so pra hobby ja foi aberta  :ponder:
no video deu pra notar que os parafusos tem desgaste dando a crer que ja foi aberta, posso estar enganado.
fiquei na duvida. 8-)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2021, 01:51:57
Pois é, pensei que tinha me ferrado. Peguei essa câmera bem barata. Ainda não tô acreditando kk

Deve ser. Mas deu medo feito cheferson falou kkk

O mais louco nem é tanto o barulho, mas o impacto que se sente na mão, kkkk. Mas olha eu acho que a 5D Mark 2 é até mais tranquilo, perto da clássica, ela dá um solavanco na mão rsrsrs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2021, 08:08:58
Pra mim normal o som...
Também acho normal.

fiquei na duvida pq uma camera de apenas 7k de clicks que era so pra hobby ja foi aberta  :ponder:
no video deu pra notar que os parafusos tem desgaste dando a crer que ja foi aberta, posso estar enganado.
fiquei na duvida. 8-)
Foi aberta mesmo, e não foi alguém muito cuidadoso para estragar assim os parafusos.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2021, 09:27:50
Vocês tem ideia do que pode ter sido a razão pra abrir a câmera? Algum defeito recorrente desse modelo? Já fiquei apreensivo de novo hehe

Agora que você falou, tem outros parafusos desgastados também. Eu paguei 2500 nessa câmera. Mas já tô ficando aperreado.  :aua:
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2021, 09:34:23
Vocês tem ideia do que pode ter sido a razão pra abrir a câmera? Algum defeito recorrente desse modelo? Já fiquei apreensivo de novo hehe

Agora que você falou, tem outros parafusos desgastados também. Eu paguei 2500 nessa câmera. Mas já tô ficando aperreado.  :aua:

O mais provável é que trocaram o obturador, mark 2 com 7k é unicórnio.
Confere a base onde fica o tripé ou sapata pra ver se tem muito desgaste.
Outra coisa pra olhar é a "roleta" que ajusta exposição, se está com muita folga.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2021, 09:51:33
O mais provável é que trocaram o obturador, mark 2 com 7k é unicórnio.
Confere a base onde fica o tripé ou sapata pra ver se tem muito desgaste.
Outra coisa pra olhar é a "roleta" que ajusta exposição, se está com muita folga.

Valeu pelas dicas. Arranhão tem uns pequenos próximo dos parafusos. Fora isso nada. E os dois dials tão bem firmes sem folgas.

Eu tirei a alça e vi cheio de sujeira. A ocular tá bem suja também como eu tinha dito. Mas as fotos tão saindo perfeitas, sem sujeira no sensor nem dead pixel nem nada do tipo.

Saca umas fotos que acabei de tirar:












Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:00:41
Valeu pelas dicas. Arranhão tem uns pequenos próximo dos parafusos. Fora isso nada. E os dois dials tão bem firmes sem folgas.

Eu tirei a alça e vi cheio de sujeira. A ocular tá bem suja também como eu tinha dito. Mas as fotos tão saindo perfeitas, sem sujeira no sensor nem dead pixel nem nada do tipo.

Saca umas fotos que acabei de tirar:
Era de uma cidade litorânea?

A sapata está conservada, mas enferrujada.
A rosca do tripé também parace enferrujado.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:02:07
Ela parece sim ser uma câmera pouco usada, mas que foi aberta foi.
Agora o porque só pedindo para o antigo dono.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:03:57
Era de uma cidade litorânea?

A sapata está conservada, mas enferrujada.
A rosca do tripé também parace enferrujado.

Fala YP, blz?

Sim, moro em Recife, e o vendedor no bairro de Boa Viagem bem na Avenida Boa Viagem. A rosca do tripé tá perfeita. Esse amarelado foi reflexo da capinha do meu celular. hehe

A câmera foi comprada em 2013 na best buy, ele me deu o manual e as invoices.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S