Autor Tópico: Ruído obturador 5D Mark 2  (Lida 2895 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:23:44
Fala YP, blz?

Sim, moro em Recife, e o vendedor no bairro de Boa Viagem bem na Avenida Boa Viagem. A rosca do tripé tá perfeita. Esse amarelado foi reflexo da capinha do meu celular. hehe

A câmera foi comprada em 2013 na best buy, ele me deu o manual e as invoices.
Tudo em ordem  :ok:

Tá explicado então. Se quer tirar a dúvida pergunte a ele o motivo de ter sido aberta.
Mas está conservada, pagou um preço justo se não tiver surpresas.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:25:23
Perguntei agora, disse que nunca abriu.  :ponder:
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:31:08
Perguntei agora, disse que nunca abriu.  :ponder:
Mande fotos dos parafusos desgastados rs


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2021, 10:53:20
Mande fotos dos parafusos desgastados rs

Eu mandei, ele jura que nunca abriu. Aí deu ruim, o cara tá mentindo. :-P
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2021, 11:08:08
Eu mandei, ele jura que nunca abriu. Aí deu ruim, o cara tá mentindo. :-P
Vish...


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2021, 11:09:46
É impossível os parafusos estarem assim sem ter aberto né? Até pq a carcaça não tem nem arranhados.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2021, 11:34:19
É impossível os parafusos estarem assim sem ter aberto né? Até pq a carcaça não tem nem arranhados.
Sim.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2021, 11:45:01
Agora sou eu que digo vish kk parece que o barato pode sair caro kk

Acho que vou repassar essa câmera pelos 2500 que paguei. Dessa vez mostrando os parafusos no anúncio pra quem levar saiba do risco.

O que é mais estranho é que ela tá toda boa, tirei umas 200 fotos ontem e não deu nenhum problema. Tirei single shot, no continuo higj com foco contínuo. Com flash na sapata. Funcionando tudo normal. Aí esses parafusos me deixaram cabreiro kkk
« Última modificação: 20 de Outubro de 2021, 11:59:05 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Outubro de 2021, 14:16:28
Agora sou eu que digo vish kk parece que o barato pode sair caro kk

Acho que vou repassar essa câmera pelos 2500 que paguei. Dessa vez mostrando os parafusos no anúncio pra quem levar saiba do risco.

O que é mais estranho é que ela tá toda boa, tirei umas 200 fotos ontem e não deu nenhum problema. Tirei single shot, no continuo higj com foco contínuo. Com flash na sapata. Funcionando tudo normal. Aí esses parafusos me deixaram cabreiro kkk
Só se ele trocou a carcaça dela por inteiro  :hysterical:
Acho bem difícil, mas não impossível.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2021, 14:18:26
Deixa de agonia, fica com a câmera.
Parece bem conservada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2021, 14:20:07
Mas já foi aberta sim, fui conferir os parafusos de baixos, todos foram mexidos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2021, 15:31:05
Bicho eu sou azarado. Comprei um Xbox one x usado no começo da pandemia, com um mês deu problema. Esse eu abri e consertei. Mas câmera se der pau eu não vou conseguir kk. Prefiro não arriscar.

Se o vendedor tivesse dito a verdade, e o motivo pelo qual abriu. Eu nem ligaria na real. Mas ocultar isso é muito estranho. Eu vou anunciar ela evidenciando tudo isso. Aí quem comprar já vai saber do risco hehe.

Foi bom ter uma ff por 2 dias  :(
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2021, 15:37:04
Bicho eu sou azarado. Comprei um Xbox one x usado no começo da pandemia, com um mês deu problema. Esse eu abri e consertei. Mas câmera se der pau eu não vou conseguir kk. Prefiro não arriscar.

Se o vendedor tivesse dito a verdade, e o motivo pelo qual abriu. Eu nem ligaria na real. Mas ocultar isso é muito estranho. Eu vou anunciar ela evidenciando tudo isso. Aí quem comprar já vai saber do risco hehe.

Foi bom ter uma ff por 2 dias  :(
É uma roleta russa...
Pois é estranho uma câmera com baixíssimo número de clicks pela idade que tem, ter sido aberta sem um motivo real e ainda pelo preço que pagou estando tudo inflado.  :ponder:


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2021, 16:07:07
Eu tenho uma suspeita do que pode ter sido. Ela tá com mofo no lugar onde passa a alça como dá pra ver na foto. Ele me entregou numa bolsinha com muito cheiro de mofo. O espelho tava bem sujo e o vidro do viewfinder também. Eu limpei tudo ficou 90%, ainda ficou sujeira, não sei se é no despolido.

Minha suspeita é que o cara comprou, usou e deixou guardada por um tempão e pegava pra usar esporadicamente. Tentou abrir pra limpar (???) e desistiu. De qualquer forma, não passa de achismo. A causa nunca vou saber.

Vou levar numa assistência pra pedir a opinião de um técnico. Daí da pra saber se o interior foi mexido ou não.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2021, 18:34:45
Eu tenho uma suspeita do que pode ter sido. Ela tá com mofo no lugar onde passa a alça como dá pra ver na foto. Ele me entregou numa bolsinha com muito cheiro de mofo. O espelho tava bem sujo e o vidro do viewfinder também. Eu limpei tudo ficou 90%, ainda ficou sujeira, não sei se é no despolido.

Minha suspeita é que o cara comprou, usou e deixou guardada por um tempão e pegava pra usar esporadicamente. Tentou abrir pra limpar (???) e desistiu. De qualquer forma, não passa de achismo. A causa nunca vou saber.

Vou levar numa assistência pra pedir a opinião de um técnico. Daí da pra saber se o interior foi mexido ou não.

Cara se  a câmera tá funcionando leva numa assistência pra fazer uma limpeza; uma boa assistência vai limpar o sensor, o despolido, as borrachas, etc. A câmera não tendo fungo tá ótimo, o resto é fácil.