Autor Tópico: Ruído obturador 5D Mark 2  (Lida 2941 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Outubro de 2021, 19:04:58
Cara se  a câmera tá funcionando leva numa assistência pra fazer uma limpeza; uma boa assistência vai limpar o sensor, o despolido, as borrachas, etc. A câmera não tendo fungo tá ótimo, o resto é fácil.

Farei isso. E vou pedir a avaliação do técnico sobre os componentes internos. Quando eu pegar o orçamento da limpeza e avaliação eu posto aqui hehe.

Eu não sei explicar, mas gostei muito das fotos dessa câmera. Tomara que eu tenha boas notícias.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Outubro de 2021, 19:14:06
não amigo, não venda nao, nem desanime, eu que falei sobre os parafusos e ja passei por uma dessa com uma 70D o dono dizia que podia ser crucificado mas nunca abriu e era dono unico, mas eu teimava com ele com os parafusos, usei a mesma por bastante tempo e só vendi por conta do medo da "bomba" estourar na minha mão,quem lembra da 70D sabe do que eu to falando, do problema cronico dela .

mas essa 5d ai ta super conservada, pelo preço que pagou foi um otimo achado fico feliz por ele nao ter inflacionado, eu mandaria abrir só por desencargo ,

ai é uma camera pra uma vida, ainda se trabalha muito com ela .
vá fotofrafar e traga os resultados pra nós la na galeria  :wub:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #32 Online: 20 de Outubro de 2021, 21:21:42
não amigo, não venda nao, nem desanime, eu que falei sobre os parafusos e ja passei por uma dessa com uma 70D o dono dizia que podia ser crucificado mas nunca abriu e era dono unico, mas eu teimava com ele com os parafusos, usei a mesma por bastante tempo e só vendi por conta do medo da "bomba" estourar na minha mão,quem lembra da 70D sabe do que eu to falando, do problema cronico dela .

mas essa 5d ai ta super conservada, pelo preço que pagou foi um otimo achado fico feliz por ele nao ter inflacionado, eu mandaria abrir só por desencargo ,

ai é uma camera pra uma vida, ainda se trabalha muito com ela .
vá fotofrafar e traga os resultados pra nós la na galeria  :wub:

A 70D é a bomba relógio da Canon, assim como a D7000 e D600 da Nikon, uma por desregular o foco direto e outra por vazar óleo. A 70D é uma bomba porque dá um erro mortal que inutiliza o equipamento. É fato que tem muitas funcionando bem por ai sem dar o defeito, mas não sabemos . Todas as fabricantes quase tem algum projeto falho; tanto que a Nikon tirou a D600 do mercado rapidamente e colocou a D610 que é a mesma câmera sem o defeito e a Canon tirou a 70D do mercado (depois de processos muito afora) e botou a 80D rapidamente no mercado.

Indo pelo lado positivo, essas câmeras DSLR como 5d, D750, D800,  são tanques muito duráveis. Acho que essas câmeras ainda tem uns 20 anos de vida se bem cuidadas hehe


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Outubro de 2021, 22:28:25
A 70D é a bomba relógio da Canon, assim como a D7000 e D600 da Nikon, uma por desregular o foco direto e outra por vazar óleo. A 70D é uma bomba porque dá um erro mortal que inutiliza o equipamento. É fato que tem muitas funcionando bem por ai sem dar o defeito, mas não sabemos . Todas as fabricantes quase tem algum projeto falho; tanto que a Nikon tirou a D600 do mercado rapidamente e colocou a D610 que é a mesma câmera sem o defeito e a Canon tirou a 70D do mercado (depois de processos muito afora) e botou a 80D rapidamente no mercado.

Será?

  - Canon 60D = Lançamento 2010
  - Canon 70D = Lançamento 2013
  - Canon 80D = Lançamento 2016
  - Canon 90D = Lançamento 2019

A Canon demorou a admitir o problema das 70D, mas troca em garantia os sensores das câmeras com Erro 80, que pode surgir em Câmeras iniciadas até o numeral 12. O recall é feito pelo Nº de Série, independente de apresentar o Erro. Da Série iniciada com 13 pra frente a Canon corrigiu o problema.

A Nikon D600 sujava o sensor com a lubrificação do obturador. Infelizmente falhas acontecem mesmo entre os grandes. Eu, por exemplo, falho nas fotos. :assobi:  :hysterical:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #34 Online: 21 de Outubro de 2021, 00:12:32
Será?

  - Canon 60D = Lançamento 2010
  - Canon 70D = Lançamento 2013
  - Canon 80D = Lançamento 2016
  - Canon 90D = Lançamento 2019

A Canon demorou a admitir o problema das 70D, mas troca em garantia os sensores das câmeras com Erro 80, que pode surgir em Câmeras iniciadas até o numeral 12. O recall é feito pelo Nº de Série, independente de apresentar o Erro. Da Série iniciada com 13 pra frente a Canon corrigiu o problema.

A Nikon D600 sujava o sensor com a lubrificação do obturador. Infelizmente falhas acontecem mesmo entre os grandes. Eu, por exemplo, falho nas fotos. :assobi:  :hysterical:

Eu nunca falho apenas me engano; depois de tanto se enganar, a gente passa a acertar rsrsrs.

Sobre o fato da 70D e a numeração, agradeço os esclarecimentos. Mas é uma câmera que não teria. Isso não tira os méritos de Canon e Nikon como fabricantes , a qualidade dos produtos é muito boa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 21 de Outubro de 2021, 08:25:22
Além do defeito na placa que ela demorou em assumir.
A 70D tinha um defeito no ponto de foco central, eram comuns tópicos sobre isso aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #36 Online: 21 de Outubro de 2021, 13:04:49
O estado da câmera está muito bom... vai saber se o cara não sismou que estava fazendo barulho conforme vc disse e resolveu dar um reaperto nos paraf.
Para abrir essa câmera tem que soltar as borrachas, se os parafusos que estão de baixo da borracha estiverem marcados, aí é a prova cabal de que foi aberta.

Um teste legar de fazer para ver a integridade das câmera é deixar filmando. Tive uma 60D que comprei de um cara daí do nordeste, tinha uns 95 mil cliques, estava bem conservada mas quando colocava para filmar dava o Err 70 igual ao famoso da 70D.... acredito até que por causas similares, mas o problema é que não teve recall. Inclusive uma vez peguei um trabalho para fazer e a câmera travou no meio do take e com o cliente olhando... ficou uma situação bem chata, eu não tinha câmera reserva ainda. Por outro lado em fotografia nunca, jamais deu problema.
Fotógrafo oficial Foco Radical


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Outubro de 2021, 13:14:22
Fala Fernando, blz? De quais borrachas vc diz?

Sobre filmar, ela tá filmando normal. Inclusive com um microfone plugado.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #38 Online: 21 de Outubro de 2021, 13:46:43
Aquelas borrachas que tem uma textura ao redor do corpo, tanto na frente como atrás. Pode levantar com jeitinho e ver, atrás delas tem vários parafusos.
Fotógrafo oficial Foco Radical


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Outubro de 2021, 16:06:22
Vish e como cola ela de volta?
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #40 Online: 21 de Outubro de 2021, 16:36:36
Só levantar com jeito. Procura na internet… YouTube e os guias do Ifixit.
Fotógrafo oficial Foco Radical


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 21 de Outubro de 2021, 17:37:01
Vou arriscar fazer isso não, senão vou terminar estragando algo. Kkk vou ver se levo numa assistência pra limpar o resto da sujeira que ficou nos espelhos, consegui tirar grande parte mas ainda ficou algo.

E resolvi ficar com ela mesmo, espero não me arrepender caso dê problema. Já até vendi a SL2, só sobrou a 5D2 e a 50mm 1.8 STM hehe.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 23 de Outubro de 2021, 11:37:39
E aí pessoal, acabei de voltar do técnico. Era oxidação nos parafusos. Saiu tudo. Mas tava com fungo no sensor e no despolido e a limpeza foi feita lá na hora. Ficou só um ponto de fungo no prisma que pra tirar ia sair caro demais aí eu preferi não fazer, até ele disse que não valia a pena que não afetaria as fotos. (Ele avisou que o despolido o certo seria trocar, mas eu pedi que limpasse pra não sair tão caro o serviço)

Foi um achado. Ainda mais com invoice, de procedência.


« Última modificação: 23 de Outubro de 2021, 11:39:08 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 23 de Outubro de 2021, 11:47:03
É, despolido risca fácil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 23 de Outubro de 2021, 13:22:56
E aí pessoal, acabei de voltar do técnico. Era oxidação nos parafusos. Saiu tudo. Mas tava com fungo no sensor e no despolido e a limpeza foi feita lá na hora. Ficou só um ponto de fungo no prisma que pra tirar ia sair caro demais aí eu preferi não fazer, até ele disse que não valia a pena que não afetaria as fotos. (Ele avisou que o despolido o certo seria trocar, mas eu pedi que limpasse pra não sair tão caro o serviço)

Foi um achado. Ainda mais com invoice, de procedência.
Ótima notícia!
Agora é só aproveitar essa belezinha.

Realmente nesse estado e pelo preço pago nunca mais. Cuida bem dela.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2021, 13:23:33 por YP »