Autor Tópico: DXO Photolab V5 com suporte para Fuji X-Trans  (Lida 3485 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2021, 23:25:53
Seria ótimo


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2021, 17:57:51
Boa tarde, pessoal.

Alguém já comparou o DXO PL 5 com o Capture One, com arquivos da Fuji, para ver qual é o melhor? Digo, em relação à qualidade da imagem. Quanto a recursos e workflow, obviamente, é uma opinião mais subjetiva.

Digo o Capture One pois ele é "o cara a ser batido" com arquivos da Fuji, ao meu ver...
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2021, 22:11:42
Boa tarde, pessoal.

Alguém já comparou o DXO PL 5 com o Capture One, com arquivos da Fuji, para ver qual é o melhor? Digo, em relação à qualidade da imagem. Quanto a recursos e workflow, obviamente, é uma opinião mais subjetiva.

Digo o Capture One pois ele é "o cara a ser batido" com arquivos da Fuji, ao meu ver...

Já. Tenho o C1 21 e o PL5 Oficiais.
Para o meu gosto, prefiro o PL5, tanto as correções óticas quanto a redução de ruído dão de dez a zero no C1 21.
A conversão é bem rápida. A única coisa que me incomodou um pouco é que não achei os modos de simulação de filme da Fuji como opção na conversão, mas como tenho LUTs externos, me viro bem.

Algumas poucas coisas no C1 são melhores, como por exemplo o ajuste de níveis.
Uma coisa me incomoda no PL5 para Windows, ele não tem aquela divisao no meio da imagem que vc arrasta para os lados para ver o antes e depois (no Mac tem), o C1 tem nas duas plataformas.



Eu testei com raw da XE1, XE2, XT1, XT10, X20, X30, XT2.
Não tem suporte por enquanto para a XE1, X20 e X30.



aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2021, 23:13:46
Já. Tenho o C1 21 e o PL5 Oficiais.
Para o meu gosto, prefiro o PL5, tanto as correções óticas quanto a redução de ruído dão de dez a zero no C1 21.
A conversão é bem rápida. A única coisa que me incomodou um pouco é que não achei os modos de simulação de filme da Fuji como opção na conversão, mas como tenho LUTs externos, me viro bem.

Algumas poucas coisas no C1 são melhores, como por exemplo o ajuste de níveis.
Uma coisa me incomoda no PL5 para Windows, ele não tem aquela divisao no meio da imagem que vc arrasta para os lados para ver o antes e depois (no Mac tem), o C1 tem nas duas plataformas.



Eu testei com raw da XE1, XE2, XT1, XT10, X20, X30, XT2.
Não tem suporte por enquanto para a XE1, X20 e X30.

Interessante. Algumas coisas de fato eu prefiro no C1: além do "levels", que você citou, as camadas, o ajuste de luminância e a flexibilidade maior para fazer uma vinheta, por exemplo usando só redução de luminância nas bordas e não de exposição.

E por ter usado só o C1 após migrar para Fuji, acabei pegando um pouco mais o jeito dele.

Mas nos poucos testes que fiz aqui, após exportar, geralmente preferi o resultado do DXO PL. Não sei explicar porque. Achei a textura mais agradável, uma aparência levemente mais natural. Achei isso impressionante, especialmente sendo a primeira versão do DXO PL para X Trans e ainda considerada beta. Mas vou continuar comparando aqui.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 08 de Novembro de 2021, 12:36:17
Interessante. Algumas coisas de fato eu prefiro no C1: além do "levels", que você citou, as camadas, o ajuste de luminância e a flexibilidade maior para fazer uma vinheta, por exemplo usando só redução de luminância nas bordas e não de exposição.

E por ter usado só o C1 após migrar para Fuji, acabei pegando um pouco mais o jeito dele.

Mas nos poucos testes que fiz aqui, após exportar, geralmente preferi o resultado do DXO PL. Não sei explicar porque. Achei a textura mais agradável, uma aparência levemente mais natural. Achei isso impressionante, especialmente sendo a primeira versão do DXO PL para X Trans e ainda considerada beta. Mas vou continuar comparando aqui.

Sempre tive uma ligeira insatisfação com todos os programas que tratam raws da Fuji, sem excessões. Testei tudo, e o pior, comprei quase tudo, alguns em promoções, outros não.

Iridient, Luminar, RawTherapee, RawPower (Mac), C1, DxO PL5, Silkypix 10 Pro, Affinity, LR e por aí vai.

Cada um tem seus prós e contras mas nenhum é perfeito.

No caso de nitidez/textura até pouco tempo atrás o Silkypix 10 era o melhor, mesmo porque é o programa oficial da Fuji. O problema do SP é que a interface é péssima, mal traduzida e a visualização antes/depois é a pior que já vi. Mas as cores são excepcionais e a textura realmente muito boa SE você souber usar. Outro problema é que é lento pra caramba e não faz uso de GPU só de multicore.

O C1 tem uma interface ótima, é rápido, tem bastente recursos mas peca na redução de ruído e o algoritmo de nitidez não é dos melhores. Fora que é absurdamente caro. Ok tem a versão free mas odeio trabalhar no modo sessão. E eles fazem uma força danada para cair na armadilha da assinatura. Tenho o C1 for Fuji e o C1 21 Pro. Meu uso maior do C1 é com tethering.

O RawTherapee é disparado o melhor mas... é complicado pra caramba. Nada chega aos pés dele quando se fala de controle absoluto.

Já o DxO PL5 parece que acertaram na mosca. Mas tem que lembrar que a finalidade do DxO não é modificar imagems, layers etc. e sim recuperar e ajustar a imagem. Esse outro tipo de coisa faço no Affinity.

O PL5 tem de tudo para virar o novo padrão ouro para Fuji.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2021, 19:01:03
Peguei o combo PL5 + FP6 que ofereceram um desconto adicional para o upgrade conjunto. Não uso Fuji, mas tem algumas novas simulações de filme no FP6 que são chamados de filmes digitais, que são todos Fuji, uns 6 tipos. Fora as simulações de Astia, Provia, Neopan, Acros, etc. que já existiam no FP5 referenciados como simulação de filmes mesmo. Acho o FP caro para a quantidade de vezes que uso, mas me acostumei a fazer as conversões para P&B com ele, gosto do resultado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2021, 19:53:00
Peguei o combo PL5 + FP6 que ofereceram um desconto adicional para o upgrade conjunto. Não uso Fuji, mas tem algumas novas simulações de filme no FP6 que são chamados de filmes digitais, que são todos Fuji, uns 6 tipos. Fora as simulações de Astia, Provia, Neopan, Acros, etc. que já existiam no FP5 referenciados como simulação de filmes mesmo. Acho o FP caro para a quantidade de vezes que uso, mas me acostumei a fazer as conversões para P&B com ele, gosto do resultado.

O Film Pack até acho que vale, mas os outros nem pensar, por exemplo o Nik Collection por $99... Teve tempo que o Google dava isso de graça, aí a DxO comprou e passou a cobrar.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #22 Online: 09 de Novembro de 2021, 15:10:31
O Film Pack até acho que vale, mas os outros nem pensar, por exemplo o Nik Collection por $99... Teve tempo que o Google dava isso de graça, aí a DxO comprou e passou a cobrar.

Acho o NIK Collection caro também.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2021, 11:30:43
Fiz mais algumas edições de um mesmo arquivo, no C1 21 e no DXO PL 5, neste caso com retratos. Nesta situação específica achei melhor o resultado do C1. Só para atualizar minhas percepções aqui.

E eu, até hoje, também não vejo sentido no Nik Collection para quem já tem o DXO PL e o FilmPack. Estou com o trial aqui novamente, testando, mas sem achar nada que justifique o preço. E nem nenhum resultado excepcional que justifique o uso mesmo da versão free, que o AFShalders já me mandou uma vez  :hysterical: Ultimamente prefiro um workflow mais simples.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2021, 13:16:42
DxO PhotoLab, ViewPoint e FilmPack com 50% de desconto na Blackfriday.

Me apressei e peguei um pacote de upgrade do PL + FP com um desconto adicional um pouco antes, aí não consegui ver se o desconto se aplica aos upgrades também. Não lembro desse nível de desconto em BF anteriores no DxO, muito bom!


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2021, 14:07:36
DxO PhotoLab, ViewPoint e FilmPack com 50% de desconto na Blackfriday.

Me apressei e peguei um pacote de upgrade do PL + FP com um desconto adicional um pouco antes, aí não consegui ver se o desconto se aplica aos upgrades também. Não lembro desse nível de desconto em BF anteriores no DxO, muito bom!

Eu acredito que todo ano na BF tem desconto de 50% em toda linha da DXO. Aconteceu comigo a mesma coisa no ano retrasado quando comprei Photolab 3, onde me empolguei com a promoção de lançamento com 30% de desconto e logo depois veio a blackfriday com 50%...

No ano passado não fiz upgrade pra versão 4 e admito que nem reparei se teve promoção. Mas esse ano me segurei na promoção de lançamento do Photolab 5 e esperei a BF pra fazer o upgrade , que fiz ontem aliás.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2021, 14:10:30 por dlgoes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Dezembro de 2021, 08:36:58
       Eu comprei o pure raw com 30 % de desconto, pensando em editar o minimo pois tenho Trombose. Mas me arrependi por falta da edicao de cores. Meu LR classico está ficando velho e nao quero assinatura. Informei eles disso.

      Nunca usei o PR pois quero trocar o Computador, nem instalei, pois e estou deletando fotos e organizando.

Vi o pl 5 com 50 % desconto, perguntei se poderia trocar de produto é pagar a diferenca.  O suporte disse que não seria possivel.

Agora me diga, que sentido  comercial eles possuem inviabilizando minha migracao para o produto deles?

No final avisei eles que se o pure raw (que foi lancado recentemente) nao tiver upgrade free para fuji, o produto sera avaliado negativamente.

O que ira acontecer?

Eu usarei o LR e quando nao der mais irei para o para o Capture One.

Enfim, o programa é muito bom, mas a inflexibilidadee e falta de senso comercial deles atrapalha.

O suporte foi super educado, gente fina, mas nao me parece querer vender. Talvez seja cultural.

Enfim...





« Última modificação: 07 de Dezembro de 2021, 08:51:37 por Leonardo Tonin »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #27 Online: 07 de Dezembro de 2021, 09:59:01
Creio que, esse tipo de atitude é meio "padrão" dos desenvolvedores de software com relação a produtos vendidos com descontos na Black Friday.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2021, 10:01:08 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 07 de Dezembro de 2021, 10:26:52
Mas me arrependi por falta da edicao de cores.

Só não entendi esse parte, a proposta do Pure Raw não é essa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Dezembro de 2021, 10:36:49
Creio que, esse tipo de atitude é meio "padrão" dos desenvolvedores de software com relação a produtos vendidos com descontos na Black Friday.

Eu compreendo, mas eu paguei 89 euros pelo PR e pagar ia mais a diferença. Pensando em upgrade, seria muito provavel que eu faria upgrade futuramente com o pl5. Com o PR, eu realmente nao sei.

Eu só vejo a possibilidade de uma clausula contratual ter sido negociada com Adobe e Capture one, onde o primeiro cliente é a Adobe ou Capture One. e o segundo cliente o consumidor. Nao entendo nada de negocios. Fica aqui um depoimento para ajudar a comunidade fotografica de que o pure raw é um software que não oferece uma troca ou upgrade para o dxo Pl.

Outro ponto de vista, é cultural. Sei que em alguns paises da Europa, nao são flexiveis.

O produto é bom.




« Última modificação: 07 de Dezembro de 2021, 10:40:03 por Leonardo Tonin »