Autor Tópico: DXO Photolab V5 com suporte para Fuji X-Trans  (Lida 3478 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Dezembro de 2021, 11:12:41
Eu nem instalei o programa.
seria bom negocio, eu estaria pagando mais.

Agora, quem ira pagar por PR e pl5 sem ser troca e upgrade?
Me diga que migracao  e upgrade não fazem sentido.

Só pode ser contrato, ou cultura.

Desculpem. Voltem ao tópico.

Apenas fica a dica.





« Última modificação: 07 de Dezembro de 2021, 11:22:53 por Leonardo Tonin »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #31 Online: 07 de Dezembro de 2021, 12:02:17
DxO PhotoLab 4 e 5 ELITE Edition possuem o recurso "DeepPrime".

Quem tem o PL4 ou PL5 Elite tem acesso a todos os recursos do PureRAW. Com isso, não é necessário adquirir o PR. A não ser que tenha interesse em ter o recurso de redução de ruído em um software a parte.

https://support.dxo.com/hc/en-us/articles/360019088357-Do-I-need-DxO-Pure-RAW-if-I-already-have-DxO-PhotoLab-What-is-the-difference-

Citar
DxO PhotoLab 4 & 5 ELITE Edition users already have access to DeepPRIME, so purchasing the additional software is not necessary unless you wish to have the denoising capabilities available in its own software. For users of DxO PhotoLab ESSENTIAL Edition, DxO PureRAW will allow you to use the newest DxO Labs denoising algorithm, but it may be more beneficial to you to just upgrade in your customer account to DxO PhotoLab 5 ELITE Edition.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Dezembro de 2021, 12:34:00
DxO PhotoLab 4 e 5 ELITE Edition possuem o recurso "DeepPrime".

Quem tem o PL4 ou PL5 Elite tem acesso a todos os recursos do PureRAW. Com isso, não é necessário adquirir o PR. A não ser que tenha interesse em ter o recurso de redução de ruído em um software a parte.

https://support.dxo.com/hc/en-us/articles/360019088357-Do-I-need-DxO-Pure-RAW-if-I-already-have-DxO-PhotoLab-What-is-the-difference-

0

Sim, e por que um cliente que comprou o PR e não instalou nao pode pagar a diferenca como se faz upgrade? Eu tenho vendido equipamentos e com isso eu ofereco oportunidades. Nao tem nada errado nisso, entao eu pergunto. Quem adiqiiriu primeiramente o PR, comprara o pl 5,? Ou seria mais facil oferecer omo upgrade? Ou seja o cliente fica vinculado com Adobe ou Capture One. Ésse produto é negocio para essas plataformas.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2021, 12:44:14 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 07 de Dezembro de 2021, 12:58:25
Você invertendo a ordem das coisas.

O PureRaw veio depois do PhotoLab justamente para as pessoas que não quiseram sair do LR ou do Capture One.
Logo a DXO não está perdendo nada.
Na visão deles estão pegando usuários que nunca usariam o PhotoLab.
E isso é um fato independente da possibilidade de upgrade ou não.

Sobre a questão do upgrade do PureRaw pra o PhotoLab, realmente poderia ser uma possibilidade.
Não duvido que façam isso no futuro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 07 de Dezembro de 2021, 13:02:39
Bem eu não uso LR faz anos e nem pretendo voltar, então não posso comentar sobre o PureRaw.

Quanto ao Film Pack, o meu está 2 versões atrasado e não farei o upgrade. Primeiro porque não é barato e segundo porque a versão que tenho já tem as simulações que eu quero. Fora isso tem sempre a possibilidade de usar LUTS externos para isso. O ViewPoint , corretor de perspectiva é legal mas prefiro usar o Affinity para isso e também não me interessa, embora tenha comprado anos atras a primeira versão.

Quanto ao PL5, desse eu não abro mão. Não tem nada que chegue perto dele, nem o C1 do qual também sou usuário. A dica é fazer o upgrade sempre na black friday ou em promoções.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Dezembro de 2021, 14:17:28
Bem eu não uso LR faz anos e nem pretendo voltar, então não posso comentar sobre o PureRaw.

Quanto ao PL5, desse eu não abro mão. Não tem nada que chegue perto dele, nem o C1 do qual também sou usuário. A dica é fazer o upgrade sempre na black friday ou em promoções.

Foi um erro meu. Eu estava com receio da performance do meu PC com o pl5, mas ele funciona bem,  juntando o fato de eu nao poder ficar muito tempo sentado, me fez pensar nö PR. É um programa bom e como eu disse antes, nao sei se não existe algum acordo com Adobe e Capture One. Negocios...

Gosto de participar do fórum, e  quero muito bem o pessoal aqui, vejo o esforco de trazer todos dias novos topicos. Super legal.  Apenas fica a dica para nao entrarem pelo cano.

Eu to  >:(  porque é bom, eu sei.

 :hysterical:

Paciencia.






Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Dezembro de 2021, 15:40:56
Só não entendi esse parte, a proposta do Pure Raw não é essa.

Vangelism, eu usarei outro programa para isso.
Paciencia. ..



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 07 de Dezembro de 2021, 16:51:13
Leonardo,

Isso acontece.. No tempo que eu usava PS/LR comprei vários plug-ins que não consegui fazer upgrade.

Não sei se te ajuda, mas tem um montão de plug-ins para PS/LR que funcionam direitinho no Affinity Photo. Por sorte só perdi um.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 07 de Dezembro de 2021, 18:26:15
Leonardo,

Isso acontece.. No tempo que eu usava PS/LR comprei vários plug-ins que não consegui fazer upgrade.

Não sei se te ajuda, mas tem um montão de plug-ins para PS/LR que funcionam direitinho no Affinity Photo. Por sorte só perdi um.

Obrigado Af Schalders pela dica, verei o que for possivel.  :ok:





 









felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 24 de Novembro de 2022, 17:03:59
Recebi um email, PL6 Elite por 149 dólares... Acho que é a hora de comprar. C1 21 é bom, mas já deu o que tinha que dar.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2022, 17:04:42 por felipemendes »