Autor Tópico: A fotografia como um instrumento de denúncia social  (Lida 4091 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 25 de Novembro de 2021, 05:11:12
A obra de Sebastiao Salgado foi dita como a estetizacao da miseria por Suzan Sontag, a obra de Frans Krajcberg tambem foi vista como a estetizacao da destruicao ambiental. Deixo aqui uma reportagem contando a historia do fotografo sul africano Kevin Carter, como ele foi criticado. O final dele. O garoto da foto estava sendo tratado.

https://observatorio3setor.org.br/noticias/foto-o-premio-e-o-suicidio/


O que eu quero dizer, e que se determinado governo nao quer uma critica (no caso do fotografo sul africano ) e o fotografo nao tem uma estrutura de apoio pscicologico, nao se engajando com uma equipe de  profissionais que o defendam, sociologos, jornalistas que tambem sejam responsaveis e facam parte do trabalho fotografico...  A situacao pode terminar em tragedia, pois existe uma vulnerabilidade no individuo sozinho. Veja como os proprio meio em que ele se encontrava o criticou. Por isso eu digo, nao se pode ser ingenuo. . . Lendo o artigo, percebe -se como estavam equivocados.  Nao precisamos falar como premios podem causar inveja, afinal existe concorrencia certo? Nada se faz sozinho, nem um presidente.
     

 





 
« Última modificação: 25 de Novembro de 2021, 05:18:22 por Leonardo Tonin »