Autor Tópico: Sony A7 IV oficialmente anunciada  (Lida 2443 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 21 de Outubro de 2021, 13:18:06
Sony A7 IV oficialmente anunciada

33MP Full-Frame Exmor R CMOS Sensor
4K 60p Video in 10-Bit, S-Cinetone
5-axis stabilization w/ 5.5 stops correction
Flippy touchscreen
1/8000sec max shutter
Interval Shooting (Time-Lapse)
3.68m-Dot EVF with 120 fps Refresh Rate
Up to 10 fps Shooting, ISO 100-51200
No record Limits
759 Phase Detect AF on sensor = 94% Coverage
Real-time AF/ Eye AF tracking
Dual Memory Cards, one CF Express Type A and SD, the other SD booth UHS -II
Active IS Mode for video
Full sized HDMI Port
Mic and Headphone Jack
USB-C, and Micro USB ports
Weight = 1.4 lb / 658 g (Body with Battery and Memory)
Price = $2500 US

press release:
https://www.sonyalpharumors.com/press-text-sony-electronics-alpha-7-iv-goes-beyond-basic-with-33-megapixel-full-frame-image-sensor-and-outstanding-photo-and-video-operability/



André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2021, 13:18:22
nesse link já tem um listão de reviews no YouTube:
https://www.sonyalpharumors.com/sony-a7iv-officially-announced/
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2021, 13:35:10
Preço da R6


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2021, 13:50:49
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2021, 14:42:14
Acredito que veio com todas as funções que eram esperadas. Frustrou um pouco a galera do Video com esse 4k60 cropado...Mas de resto é só acerto!

Disponibilidade somente para 2022. Na BH só shipa a partir de 30/12

Aqui no BR e PY... vai longe


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2021, 08:33:23
Acabei de ver o video do Jared.

No fim das contas não é a câmera que podemos cravar como uma R6 killer.
Os 10fps só funcionam em jpg ou raw comprimido com perda.
Na pratica ficou 6fps.
O AF no teste lado a lado ficou bem empatado.
O LCD tem resolução muito baixa comparada com R6 e Z6.

Ficou a impressão que o processador escolhido não consegue empurrar os 33MP do excelente sensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2021, 18:54:50
Acabei de ver o video do Jared.

No fim das contas não é a câmera que podemos cravar como uma R6 killer.
Os 10fps só funcionam em jpg ou raw comprimido com perda.
Na pratica ficou 6fps.
O AF no teste lado a lado ficou bem empatado.
O LCD tem resolução muito baixa comparada com R6 e Z6.

Ficou a impressão que o processador escolhido não consegue empurrar os 33MP do excelente sensor.
Muita resolução, fica "lenta" mesmo.

Não sei qual Sony tem um display decente. Quando tive a a7iii foi uma das coisas que mais odiei nela.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2021, 07:48:45
Acabei de ver o video do Jared.

No fim das contas não é a câmera que podemos cravar como uma R6 killer.
Os 10fps só funcionam em jpg ou raw comprimido com perda.
Na pratica ficou 6fps.
O AF no teste lado a lado ficou bem empatado.
O LCD tem resolução muito baixa comparada com R6 e Z6.

Ficou a impressão que o processador escolhido não consegue empurrar os 33MP do excelente sensor.


Sempre usei compressed, vi que agora tem lossless compressed mas ela continua disparando 6fps. Teria que ver quantos mb's ficam os arquivos e avaliar.

O processador é o mesmo da A1 então na teoria deveria sobrar.... AF muito similar ao da R6 mesmo... estou aguardando a Canon lançar a R3 e com sorte vir com as melhorias do AF dela... eles precisam um motivo pra converter quem estava na dúvida entre a74 e R6. Esse seria um belo motivo kkkkk.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2021, 12:49:06
Eu sou doido para pegar a A7III, mas ainda tá cara para meu bolso.... Será que agora com a A74 o preço da A73 fica no que é atualmente a A72? Se não estou enganado custava 1000 dólares, mas fui ver agora está $1.400  :(.
O jeito vai ser uma usada mesmo.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2021, 13:16:22
Eu sou doido para pegar a A7III, mas ainda tá cara para meu bolso.... Será que agora com a A74 o preço da A73 fica no que é atualmente a A72? Se não estou enganado custava 1000 dólares, mas fui ver agora está $1.400  :(.
O jeito vai ser uma usada mesmo.

Sem chances, a A7IV veio mais cara justamente para não baixarem muito o preço da III.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2021, 15:24:01


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2021, 17:19:44

Os 10fps só funcionam em jpg ou raw comprimido com perda.
Na pratica ficou 6fps.


 :shock: :shock:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2021, 00:22:16
Sem chances, a A7IV veio mais cara justamente para não baixarem muito o preço da III.
A7III ainda vai vender muito bem e fazer muito dinheiro pra Sony. Houve alguns momentos durante esse ano onde o preço dela caiu para 1,799 mas está sempre oscilando entre 1,799 e 1,999.
Sobre a A7IV, nada de muita novidade grande mas é sim uma puta câmera. Os 33MP são um bom atrativo mas nada de muito significativo para a maioria das pessoas.
Acho que os pontos positivos são trazer o que os últimos modelos trouxeram: corpo com melhor ergonomia, tela rotativa, novo menu e o verdadeiro sistema de tracking que já existia desde a A7IVR. O processador da A1 também é uma ótima adição.
Coisas que não gostei ou que me decepcionei: tela LCD com pouquíssima melhora na resolução (nesse preço tinha de ser pau a pau com Canikon), o EVF poderia ser melhor ainda e falta de melhor funcionalidades na tela touchscreen.

Vou mudar de câmera? Até poderia pois nunca fotografei tanto profissionalmente na minha vida como nos últimos 10 meses (por isso ando sumido) mas com maior foco do meu trabalho em foto de coisas still, a A7III dá conta do recado.

Além disso, a A7IV vai ter muita falta de produto no mercado. Em alguns países na Europa e Ásia já estão sendo entregues as primeiras unidades.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2022, 08:31:35
O Sony A7IV tem um “problema de foco frontal Eye-AF de curta distância de abertura ampla” que precisa ser corrigido

Pedro me enviou esta mensagem:
Citar
É sobre o novo a7 IV, que tem um problema de foco frontal Eye-AF de curta distância (como rosto de preenchimento de quadro ou retratos de cabeça e ombro), que faz o AF focar no sobrancelhas ou cílios apenas, mas não para a pupila – mesmo que o quadro de foco marque as pupilas perfeitamente.
O spot-AF com Eye-AF desativado não é afetado, então parece ser um problema de software.
Também muitos proprietários fizeram uma comparação com seus a7 III, a7R III (eu fiz), a7C e até mesmo o a7R IV e nenhum deles mostrou esse problema e acertou a pupila exatamente nas mesmas condições em 99%, enquanto o a7 IV perdeu 50% em dias bons e normalmente perdeu 75-90% e os outros 10% foram apenas aceitáveis.
Muitos (incluindo a Sony) culparam os usuários afetados por erros do usuário, DOF e comentários de abertura. Mas o engraçado é que também um fotógrafo profissional que estava tentando fazer fotos para um catálogo de extensões de cílios teve esse problema – com abertura F6.3! Houve alguns fotógrafos profissionais mais afetados também.

A Sony negou esse problema por um longo tempo, mas poderíamos fazer alguma pressão e ainda fazemos, o que parece funcionar.
Criamos uma comunidade para compartilhar experiências, compartilhar números de série e de casos e prova que esse é um problema sério, que todo proprietário pode apontar ao abrir um caso.
Mais importante: já temos 3 confirmações (2 recebidas hoje, confirmadas na Romênia, Austrália e Alemanha) da Sony e um revendedor com um representante da própria Sony que poderia reproduzir o problema junto com o cliente e diferentes lentes Sony.
Nós os tornamos públicos e a Sony disse a 2 desses proprietários que também receberam a confirmação, que haverá uma comunicação em seu site em breve e uma atualização de firmware que resolverá esse problema está a caminho.

Se você estiver interessado, posso ajudá-lo a reunir todas as fontes, como os e-mails e também os links de vídeo.
Aqui você pode ver a conta do Instagram com provas para uma visão geral rápida: https://www.instagram.com/sonya7iveyeafissue/
E aqui está o grupo do Facebook onde estamos coletando todas as informações, incluindo as respostas da Sony – ainda está crescendo: https:/ /www.facebook.com/groups/sonya7m4eyeafissues/

https://www.sonyalpharumors.com/the-sony-a7iv-has-a-wide-aperture-close-distance-eye-af-front-focus-issue-that-needs-to-be-fixed/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Fevereiro de 2022, 08:33:47
Em alguns testes do YT vi vários usuários reclamando desse problema de front focus.