Autor Tópico: Algumas dúvidas nos sistema de Flash da Godox... TT600, TT350 e X2T  (Lida 1848 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Comprei o X2T (C) e um par de TT350 e outro de T600, já li os manuais mas não encontrei algumas informações, por isso, gostaria de perguntar aos colegas se existem essas limitações que irei listar ou se há algum detalhe que deixei passar batido...

1)Luz de auxílio de focalização TT600. É sério mesmo que se estiver em qualquer modo escravo ela não desliga?
Aparentemente só quando está com a recepção (rádio ou foto-célula) desligada que ela apaga. Imagino algum dia um desinformado cismar comigo dizendo que estou jogando laser na cara. Se não tiver como desligar vou ter que colar fita isolante.

2)Sério que o TT350 todo cheio de guere-guere, custando $90 dol,  não tem aviso sonoro?
Eu realmente uso os apitos para saber que estão prontos para disparar, quase nunca tenho vista para o led indicador de "pronto".

3)Com o X2T tem como configurar o zoom do flash por grupo? (tipo A -24mm, B105, etc.).
Aparentemente o ajuste é global, não sei como fazer individualmente se por exemplo, eu quiser usar um sofbox e um snoot, sendo que geramlemente deixamos em 24mm p/ o soft (p/ espalhar mais uniformemente) e em 105mm no snoot para deixar mais focado.

4)Tem como usar os grupos D e E no TT350?
aparentemente só aparece A, B e C.
Fotógrafo oficial Foco Radical


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2021, 14:45:42
Cara infelizmente esses flashes/disparador são os de entrada da linha Godox. Então tem essas limitações mesmo, acredito que o aux de AF tu possa desligar no menu.

O ideal seria partir para o 860V3 que acabou de lançar.. juntamente com o disparador Xpro para ter controle total.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2021, 17:10:28
Comprei o X2T (C) e um par de TT350 e outro de T600, já li os manuais mas não encontrei algumas informações, por isso, gostaria de perguntar aos colegas se existem essas limitações que irei listar ou se há algum detalhe que deixei passar batido...

1)Luz de auxílio de focalização TT600. É sério mesmo que se estiver em qualquer modo escravo ela não desliga?
Aparentemente só quando está com a recepção (rádio ou foto-célula) desligada que ela apaga. Imagino algum dia um desinformado cismar comigo dizendo que estou jogando laser na cara. Se não tiver como desligar vou ter que colar fita isolante.

2)Sério que o TT350 todo cheio de guere-guere, custando $90 dol,  não tem aviso sonoro?
Eu realmente uso os apitos para saber que estão prontos para disparar, quase nunca tenho vista para o led indicador de "pronto".

3)Com o X2T tem como configurar o zoom do flash por grupo? (tipo A -24mm, B105, etc.).
Aparentemente o ajuste é global, não sei como fazer individualmente se por exemplo, eu quiser usar um sofbox e um snoot, sendo que geramlemente deixamos em 24mm p/ o soft (p/ espalhar mais uniformemente) e em 105mm no snoot para deixar mais focado.

4)Tem como usar os grupos D e E no TT350?
aparentemente só aparece A, B e C.
1 - Tem que por fita isolante.
2 - Então, esse é um flash mini. Tudo que pode ocupar mais espaço e peso eles não colocam. Eu tenho ele e até falei com o Vange semana passada que o meu deu defeito, ele disse que esse modelo tem vários relatos de defeito. Eu não sabia, tivesse visto antes não teria comprado.
3 - Acho que sim, conforme o grupo é alterado potência e o zoom. Tenho que ver para tirar a dúvida.
4 - Outra limitação de ser "mini", pelo lcd ser pequeno  :hysterical:  "The slave unit can be set as A/B/C"
« Última modificação: 21 de Outubro de 2021, 17:20:28 por YP »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2021, 17:18:06
Estava olhando o manual deles e não estou achando o zoom separado por grupos.
Mais tarde vou testar no X1T e X2T para tirar a prova.  :ponder:

No XPro dá para fazer isso.
https://www.manualpdf.com.br/godox/xpro/manual?p=10


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2021, 14:47:45
Ele altera de todos os grupos mesmo. Para ter essa opção apenas com o X-Pro.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2021, 18:10:54
O TT600 pelo jeito não tem como fazer remoto o ajuste do zoom né?
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2021, 21:42:28
O TT600 pelo jeito não tem como fazer remoto o ajuste do zoom né?
Tenho que testar também, mas creio que não.


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2021, 20:08:58
Vi esse tópico e venho deixar um alerta.

Recentemente, pouco tempo de adquirido, o meu XPro travou na sapata da câmera que não soltou de jeito nenhum. Tive que levar em uma assistência técnica para remover. Lá me avisaram que era super comum esses radio flash chineses irem pra lá presos na câmera, já que o pino que trava na sapata ao enroscar o radio flash são feitos de plástico.

Parece que eu tive sorte de nem a sapata e nem o radio flash ficarem danificados depois do reparo (precisou desmontar o XPro). Paguei uma grana boa para a assistência fazer o serviço de destravamento.

Não sei se o X2T também tem os pinos de travamento de plástico, lá me sugeriram levar antes esses rádios e até flash para tirar os pinos ou substituírem, antes de travar na sapata da câmera e ter maiores riscos.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2021, 17:53:32
O X2T tem o pino metálico, mas o acionamento dele é de plástico tipo um engate rápido (o Lock).



de toda forma vou tomar mais cuidado ao manipular.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2021, 17:54:17 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical