Autor Tópico: Flash Modo Slave S1 não sincroniza entre 1/32 e 1/1. Por quê?  (Lida 982 vezes)

fabiotg

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 21 de Outubro de 2021, 15:48:28
Olá a todos. Comprei um flash Yongnuo YN600EX-RT II e já atualizei o firmware do flash para a versão mais atual. Tenho uma câmera Canon T8i (850D). Quando eu disparo o flash pop-up da câmera para acionar o flash externo YN600EX-RT II no modo manual como Slave S1 via fotocélula, ele sempre dispara em todas as cargas, só que a foto só sai iluminada quando escolho as cargas 1/128 e 1/64. Acima disso, ou seja, entre 1/32 e 1/1, as imagens saem escuras, mas o flash externo dispara. Já mexi em todas as configurações possíveis, seguindo o manual da câmera e o manual do flash. O que pode ser?! Defeito? Alguém já passou por isso? Já no modo Sc (commander Canon), o flash pop-up ativa o flash YN externo e as imagens saem bem iluminadas em qualquer carga. E no modo Slave S2, também funciona OK com o flash pop-up em TTL.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2021, 16:22:32
Flash pop up Canon não tem modo manual, confere?

Logo só vai funcionar no modo S2.
No S1 ele dispara fora do tempo porque o pre flash do pop up atrapalha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabiotg

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2021, 16:32:04
Flash pop up Canon não tem modo manual, confere?

Logo só vai funcionar no modo S2.
No S1 ele dispara fora do tempo porque o pre flash do pop up atrapalha.

Obrigado. A T8i tem modo manual sim. Inclusive, eu desativei o pré-flash. Só sai o flash quando realmente eu disparo para fazer a foto.


fabiotg

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2021, 16:34:06
Eu quis dizer que a T8i tem Flash Manual sim, tanto que consigo regular a carga para 1/128 para deixar bem fraquinho, só o suficiente para ativar o flash YN externo.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2021, 13:14:37
Nossa também já tive esse problema.... mas era com outro flash o Triopo TR988 em par com o TR982. Determinadas cargas ele não disparava, acabei tendo que comprar um rádio-flash pra resolver isso. Dava para ver que tinha disparado, mas não sincronizava e consequentemente não aparecia na foto.

Eu vou acompanhar o tópico, mas suspeito que acontece o seguinte:
O flash no geral disparam numa intensidade luminosa, o que muda é que quando se varia a carga, o tempo que mesmo fica aceso também varia.
Assim, cargas menores ficam acesas um período de tempo menor enquanto em cargas maiores o tempo é mais longo. Talvez devido à isso a fotocélula não reconheça o disparo, interpretando como uma luz contínua.

Agora por que ele disparava mas não de maneira sincronizada eu não faço ideia.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


fabiotg

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2021, 13:32:50
Nossa também já tive esse problema.... mas era com outro flash o Triopo TR988 em par com o TR982. Determinadas cargas ele não disparava, acabei tendo que comprar um rádio-flash pra resolver isso. Dava para ver que tinha disparado, mas não sincronizava e consequentemente não aparecia na foto.

Eu vou acompanhar o tópico, mas suspeito que acontece o seguinte:
O flash no geral disparam numa intensidade luminosa, o que muda é que quando se varia a carga, o tempo que mesmo fica aceso também varia.
Assim, cargas menores ficam acesas um período de tempo menor enquanto em cargas maiores o tempo é mais longo. Talvez devido à isso a fotocélula não reconheça o disparo, interpretando como uma luz contínua.

Agora por que ele disparava mas não de maneira sincronizada eu não faço ideia.

Entendi. E o mais curioso é que no modo SC (Slave Commander Canon), todas as imagens em todas as cargas possíveis saem iluminadas corretamente. É só mesmo no S1 que ocorre tal fato nas cargas a partir de 1/32 até 1/1, que saem escuras. Vou quebrando o galho no modo SC até pode comprar um rádio transmissor. Mas a vontade, sinceramente, é partir para o Godox, que dizem ser um sistema mais robusto e confiável. É verdade?