Autor Tópico: Canon M50 para Trabalhos "Profissionais" aguenta o tranco ?  (Lida 6123 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Outubro de 2021, 15:36:08
Rapaz pelo incrivel que pareça eu andei pensando numa 40D mesmo pra backup, por ser relativamente barata e bem robusta, creio que até ISO 800/1600max e uma lente F2.8/F4 + Flash deva cobrir bem um aniversario com luz mediana.

A lente do kit geralmente uso ela em algum comprimento que fique em F4 e saio clicando tudo kkk (acho que é uns 23mm+-)

Pois é cara, tu já tens bastante coisa. Eu no teu lugar não compraria 6d agora não. Pegava a 40d mesmo de backup e metia a cara como o colega sugeriu. Daí quando a grana começar a fluir vc vê se vale a pena comprar corpo novo. Pq comprando equip novo vai diminuir tua receita.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Outubro de 2021, 16:32:08
Pois é cara, tu já tens bastante coisa. Eu no teu lugar não compraria 6d agora não. Pegava a 40d mesmo de backup e metia a cara como o colega sugeriu. Daí quando a grana começar a fluir vc vê se vale a pena comprar corpo novo. Pq comprando equip novo vai diminuir tua receita.
Acontece que mais pra frente quando precisar da 6d ou algo assim não vai ter por 2k
Se ele não se adaptar vende e consegue ganhar no mínimo 1k vendendo ela por 3k ou até mais.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2021, 16:32:23 por YP »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 26 de Outubro de 2021, 17:46:50
Acontece que mais pra frente quando precisar da 6d ou algo assim não vai ter por 2k
Se ele não se adaptar vende e consegue ganhar no mínimo 1k vendendo ela por 3k ou até mais.

Cenários que vejo que podem se desdobrar dessa decisão: ele curtir muito a 6D, a m50 virar a backup. Daí vai querer lentes FF (que são caras) pra usar na 6D. E aí entra no GAS.

Eu dava uma segurada, sendo bem pé no chão mesmo, já que a renda vai vir disso.

Agora assim: se tivé bala na agulha, compra a 6D já pensando em revender. Daí já é mais um dinheirinho entrando. Sempre tem boas oportunidades no OLX, só tem que saber garimpar. Daí fica comprando e revendendo. Não há nada de errado em fazer isso (desde que compre com NF).

Edit: Se bem que ele já tem a 50mm 1.8, botava ela na 6D e a m50 com a 15-45 mesmo. Kkk Olha o GAS!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2021, 17:49:19 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Outubro de 2021, 04:09:05
Tô quase fechando, voltar a vida da fotometria e focar e recompor :D
caso eu não me habitue eu vendo e faço uns centavos a mais pra interar outra
o rapaz só esta vendendo pois surgiu uma oportunidade de upgrade pra ele e tem que ser pra ontem,

kkkk essa foi um achado de deus  :hysterical:

pior que encontrei outra, mas o cara so vende junto com a EOS M (primeira geracao) ,
ele ta pedindo 1900, camera+22mm+adaptador ef+bateria extra
ta um preço interessante, ainda mais pra quem gosta de filmar, essa eos M com magic lantern faz milagre  :eek:

      Eu se eu fosse vc iria ver como está a 6d do amigo do seu amigo. Vê se é uma boa.
      Se for uma câmera em um estado bom de acordo com o valor, todo mundo se dá bem, se fotógrafos começam a querer tirar vantagem, a busca por usados diminui.
     A tua 50 na 6d e uma 16 na m 50;vc resolve tudo. Mas vc vai ter que saber usar duas câmeras bem diferentes. As duas m 50 também são uma ideia boa.
      A questão do gas , é verdade. Eu mesmo estou pensando em vender algumas coisas .
« Última modificação: 27 de Outubro de 2021, 04:16:49 por Leonardo Tonin »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #34 Online: 27 de Outubro de 2021, 08:20:41
Não foi taxado?
Nunca comprei lentes, gostaria de saber.

As três passaram sem taxas.
A dica do outro colega é boa, pedir pro vendedor declarar como "lens replacement" e um valor simbólico tipo $30.

As minhas chegaram declaradas de forma parecida, e eu nem cheguei a pedir. O vendedor já sabia como é o esquema no Brasil e mandou assim.

Ah, e sempre pedir em pedidos diferentes pra não aumentar o pacote, caso você for comprar mais de uma.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2021, 08:22:35 por Di Torres »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #35 Online: 27 de Outubro de 2021, 10:14:23
Eu não deixaria passar essa 6D por 2mil...e olha que uso Nikon  :hysterical:


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 27 de Outubro de 2021, 12:32:23
Cara essa 6D tá barata, mas precisa ver o estado dela. Li e reli todo o seu tópico. É natural que surja dúvida sobre o assunto. Mas vou te dizer um assunto que você precisa definir e estudar ANTES de sair comprando equipamento a torto e direito. Acredito que isso ocorra em parte por responsabilidade nossa, usuários do fórum, e também de youtubers que adoram dizer que câmera X, tem mil pontos de foco, que lente Y é ultra-nítida e melhor que a concorrente Z, etc, etc.

Primeiro:
-> Estude Marketing e Vendas. Trabalho com marketing digital e uso, de vez em quando, pra captar cliente pra fotografia. É um assunto bem diversificado e exige horas de estudo e atenção.

-> Antes disso: seu investimento é realmente necessário? Pergunto isso, pois eu entendo que você tem câmera, lentes e equipamento de iluminação que dá e sobra pra maioria das situações;

-> Qual nicho você vai atuar? Precisa definir o seu nicho de mercado. Por exemplo, estou com uma velhinha e boa Canon 7D e levo uma T2i de backup quando vou fazer eventos esportivos. A 7D dá conta do que eu preciso e sobra. Mas por exemplo, se vai fazer apenas fotos de estúdio, ter uma Fullframe não faz o menor sentido.

-> Uma vez definido o nicho, pergunte-se quanto está disponível a gastar e quanto tempo, ou melhor, quantos jobs precisará fazer pra cobrir o seu custo de investimento.

Falando sobre câmeras, eu pegaria uma 40D de backup e só isso, nada mais. Você já tem todo o restante pra se jogar e começar bem no mundo profissional da fotografia.

Só pegaria uma 6D se realmente precisasse de um ISO mais elevado, dai no caso , o desempenho do sensor Fullframe é incomparável.  Mas para pra pensar: tá cheio de gente que faz evento com 80D, com SL2, Com D7000, etc com lentes básicas e um flash com rebatedor e tá ganhando dinheiro. Não torre dinheiro sem necessidade ok .


Opa Cheferson, obrigado pela mensagem, realmente ja andei pensando em tudo o que você disse, pode ficar tranquilo que estou colocando a razão na frente da emoção,

sobre a parte de vendas/marketing eu venho lendo,videos e etc sobre,
ainda devo abrir ou upar algum topico aqui no forum pra focar o assunto somente sobre isso e debater ideias,taticas e vê como os amigos atuam nas suas respectivas cidades afim de encontrar um diferencial/ideia que eu possa trazer para minha realidade.

Sobre a 6D eu ja fechei, pelo o valor de 2K muito dificil encontrar outra, foi uma oportunidade então por isso o preço, mesmo eu indo numa 40D(da qual eu ja estava pesquisando pra backup) eu iria gastar uns 800 a 1k então a 6D veio em ótima hora.

Ainda tem a questão revenda, caso eu realmente não me habitue eu vendo, tranquilo pego o dinheiro que investi e insiro em outro investimento, ambos sabemos que o nome 6D tem um forte potencial de compra/venda.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2021, 12:32:37 por Manwick »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 27 de Outubro de 2021, 12:38:18
Concordo com o Chefe...

Tenta ver o site FOTOP, agora estão voltando as corridas de rua, vc vai pegando experiência em trabalhar com lotes de fotos.

Ahh aquele esquema de usar a 10-18 em FF dá certo sim! eu mesmo usei por um tempo, ela pega de 13mm com uma vinheta circular bem nos cantos (dependendo dá para usar preenchimento por reconhecimento de conteúdo) ou 14mm sem borda, somente mais escuro mesmo. Tem que tomar cuidado para não bater o espelho no vidro (quando está em 10mm ela fica pra fora).
Quebra bem o galho, mas não tem aquela nitidez nas extremidades, afinal os 4mm que se ganha foram considerados no projeto ótico em FF.
Pra não ficar fazendo gambiarra, eu comprei no Mercado Livre com o Lucatto o adaptador de baioneta. È uma baioneta metálica, facílimo de trocar.

Rapaz o esquema da 10-18 fiquei tentado, estou ainda analisando este gasto, encontrei a baioneta no aliexpress kkkk
https://pt.aliexpress.com/item/10000000893283.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.2f6e2e0eVM7PRA

você tem algum arquivo em raw ou postar uma imagem processada quando vc usou na sua 6D em 14mm pra analisar a qualidade? :ponder:


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2021, 12:57:28
Pois é cara, tu já tens bastante coisa. Eu no teu lugar não compraria 6d agora não. Pegava a 40d mesmo de backup e metia a cara como o colega sugeriu. Daí quando a grana começar a fluir vc vê se vale a pena comprar corpo novo. Pq comprando equip novo vai diminuir tua receita.

Acontece que mais pra frente quando precisar da 6d ou algo assim não vai ter por 2k
Se ele não se adaptar vende e consegue ganhar no mínimo 1k vendendo ela por 3k ou até mais.

Cenários que vejo que podem se desdobrar dessa decisão: ele curtir muito a 6D, a m50 virar a backup. Daí vai querer lentes FF (que são caras) pra usar na 6D. E aí entra no GAS.

Eu dava uma segurada, sendo bem pé no chão mesmo, já que a renda vai vir disso.

Agora assim: se tivé bala na agulha, compra a 6D já pensando em revender. Daí já é mais um dinheirinho entrando. Sempre tem boas oportunidades no OLX, só tem que saber garimpar. Daí fica comprando e revendendo. Não há nada de errado em fazer isso (desde que compre com NF).

Edit: Se bem que ele já tem a 50mm 1.8, botava ela na 6D e a m50 com a 15-45 mesmo. Kkk Olha o GAS!

      Eu se eu fosse vc iria ver como está a 6d do amigo do seu amigo. Vê se é uma boa.
      Se for uma câmera em um estado bom de acordo com o valor, todo mundo se dá bem, se fotógrafos começam a querer tirar vantagem, a busca por usados diminui.
     A tua 50 na 6d e uma 16 na m 50;vc resolve tudo. Mas vc vai ter que saber usar duas câmeras bem diferentes. As duas m 50 também são uma ideia boa.
      A questão do gas , é verdade. Eu mesmo estou pensando em vender algumas coisas .

Eu não deixaria passar essa 6D por 2mil...e olha que uso Nikon  :hysterical:

Acabei pegando a 6D mesmo, está com 137K de clicks , ficou pelo os 2mil reais, choraminguei ainda como bom e velho comprador de olx/ml e consegui +1 bateria extra original .

Estou desde ontem numa cidadezinha do interior , peguei uma empreitada com um amigo numa "mini" obra de infraestrutura de redes/cftv e devo ficar aqui até domingo pra entregar segunda funcionando, não tive ainda o gostinho pra testar mais a fundo e fuçar na camera e vê o GAS do Fuifraime  8-)  - Próxima semana eu devo postar algumas imagens.

A lente ef-m 22mmf2 panqueca de 700 reaus :wub: ja está a caminho, creio que até sabado ela chegue ao meu endereço

E sim, eu devo usar a 6D com 50mm 1.8stm(EF 28-135mm emprestada que já está comigo) + M50-22mmf2 ( lembrando que tenho 10-18stm, a kit efm15-45 e dois flash's 1TTL ou Manual )

a 16mm 1.4 da sigma não irei comprar agora justamente pra não entrar no GAS dos gastos por ter recebido rescisão e tals, não irei me empolgar sem nem ao menos ter emplacado a carreira (por mas que pareça que ja estou no GAS  :hysterical: :hysterical: )

Caso eu venha ter dificuldade com a 6D, eu irei vender e com a grana dela eu pego outra m50 usada e adeus DSLR



José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Outubro de 2021, 14:31:20
Boa tarde colega

Eu sou fotografo amador.
Não tenho experiência - colegas Cheferson, Di Torres, LeandroR são profissionais.

Mas vi site iphotochannel.com.br, pensei em tu.

Veja

https://iphotochannel.com.br/fotografo-de-viagens-e-guia-turistico-uma-oportunidade-pouco-explorada-no-brasil/

Acredito, a crise está passando, você faz um portfólio, por exemplo.

Abraço


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #40 Online: 27 de Outubro de 2021, 15:14:38
Caso eu venha ter dificuldade com a 6D, eu irei vender e com a grana dela eu pego outra m50 usada e adeus DSLR

Eu faria isso.
Você deve conseguir o valor da M50 com a venda da 6D. Talvez até saia no lucro.

Digo isso pois não tem lente EF no mesmo nível do trio da Sigma que não custe pelo menos 2x mais.
No fim das contas, no medio/longo prazo você vai acabar gastando mais.
No EF-M você tem esse set pra ir montando durante sua jornada por um preço bacana. Sem falar das vantagens do mirrorless.

Duas M50 + 22mm + 50mm tu já tem um set legal pra começar que cobre praticamente tudo.
A 22 seria uma 35FF, a 50mm com speedbooster seria uma 55mmFF e sem speedboster uma 80mmFF.
Já vai dar pra pegar uma experiência e saber a ordem que você deve comprar o trio.
Se você ver que tá precisando de algo mais wide que 22mm, tu pega a 16mm primeiro. Se tiver usando muito a 50mm com speedbooster, tu pode pegar a 30mm pra substituir. E a 56mm se quiser dar um upgrade na 50mm sem speedbooster.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2021, 15:28:05 por Di Torres »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 27 de Outubro de 2021, 19:23:50
Acabei pegando a 6D mesmo, está com 137K de clicks , ficou pelo os 2mil reais, choraminguei ainda como bom e velho comprador de olx/ml e consegui +1 bateria extra original .

Estou desde ontem numa cidadezinha do interior , peguei uma empreitada com um amigo numa "mini" obra de infraestrutura de redes/cftv e devo ficar aqui até domingo pra entregar segunda funcionando, não tive ainda o gostinho pra testar mais a fundo e fuçar na camera e vê o GAS do Fuifraime  8-)  - Próxima semana eu devo postar algumas imagens.

A lente ef-m 22mmf2 panqueca de 700 reaus :wub: ja está a caminho, creio que até sabado ela chegue ao meu endereço

E sim, eu devo usar a 6D com 50mm 1.8stm(EF 28-135mm emprestada que já está comigo) + M50-22mmf2 ( lembrando que tenho 10-18stm, a kit efm15-45 e dois flash's 1TTL ou Manual )

a 16mm 1.4 da sigma não irei comprar agora justamente pra não entrar no GAS dos gastos por ter recebido rescisão e tals, não irei me empolgar sem nem ao menos ter emplacado a carreira (por mas que pareça que ja estou no GAS  :hysterical: :hysterical: )

Caso eu venha ter dificuldade com a 6D, eu irei vender e com a grana dela eu pego outra m50 usada e adeus DSLR

Mano, você tá com um equipamento top! Sem zueras, muita coisa boa. Se quiser 3 mil na 6d, passa o pix, kkkkkkk

Eu faço casamento/formatura/ensaio, duas 80d e 60d véia de guerra de becape no porta-malas do carro, kkkkkk


Galera reclama dos equipamentos hoje, mas a gente fazia casamentão com 300D, era uma droga, lerda, resolução baixa e ISO limitadíssimo, rsrsrs.


Na parte mercadológica, o que pensa em seguir? Eventos, ensaios?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #42 Online: 28 de Outubro de 2021, 00:11:22
Rapaz o esquema da 10-18 fiquei tentado, estou ainda analisando este gasto, encontrei a baioneta no aliexpress kkkk
https://pt.aliexpress.com/item/10000000893283.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.2f6e2e0eVM7PRA

você tem algum arquivo em raw ou postar uma imagem processada quando vc usou na sua 6D em 14mm pra analisar a qualidade? :ponder:

Já vi uns vídeos de gente que serra o encaixe plástico da baioneta pra poder encaixar numa FF. A Sigma 10-20 que já tive servia na minha 6D sem essas gambiarras, mas entre 10 a 15 ela formava vinheta de 16 a 20 era 100% utilizável sem vinhetas.

Da 10-18 eu não acho que vale a pena fazer essa gambiarra toda não . Vendendo a 10-18 e juntando uma grana a mais , dá pra comprar a EF17-40 F4L que é uma lente excelente na ótica e na construção.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #43 Online: 28 de Outubro de 2021, 00:12:50
Mano, você tá com um equipamento top! Sem zueras, muita coisa boa. Se quiser 3 mil na 6d, passa o pix, kkkkkkk

Eu faço casamento/formatura/ensaio, duas 80d e 60d véia de guerra de becape no porta-malas do carro, kkkkkk


Galera reclama dos equipamentos hoje, mas a gente fazia casamentão com 300D, era uma droga, lerda, resolução baixa e ISO limitadíssimo, rsrsrs.


Na parte mercadológica, o que pensa em seguir? Eventos, ensaios?

Cara parece incrível mas eu não trocaria 80D por 6D Mark 1 não kkkkk. A 6D tem um ISO alto muito melhor que as cropadas de qualquer fabricante, mas o autofoco da 6D é a pior câmera da Canon nesse sentido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2021, 09:32:33
Cara parece incrível mas eu não trocaria 80D por 6D Mark 1 não kkkkk. A 6D tem um ISO alto muito melhor que as cropadas de qualquer fabricante, mas o autofoco da 6D é a pior câmera da Canon nesse sentido.

Concordo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs