Autor Tópico: Canon M50 para Trabalhos "Profissionais" aguenta o tranco ?  (Lida 6108 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Outubro de 2021, 10:39:40
Foi só uma brincadeira com o colega. Eu também prefiro a 80d à 6d, rsrsrs.
Tanto que duas vezes fui ao Paraguai buscar câmera, peguei 80, preço era pouca coisa de diferença.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #46 Online: 28 de Outubro de 2021, 12:54:16
Sobre o esquema de usar a 10-18 na Full Frame:

https://lucato-ml.mercadoshops.com.br/MLB-1834709568-conversor-lente-efs-para-ef-so-canon-efs-10-18mm-leia-n2-_JM

esse aí que eu comprei.. na época foi uns 350 reais, mas já faz um ano, triste inflação.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 02 de Novembro de 2021, 17:04:43
Não faça essa besteira, depois do AF da M50 você nunca vai ficar satisfeito com a 6D e a 85mm 1.8.
O arcaico AF de 9 pontos só vai te trazer raiva e frustração  :hysterical:

Kkk eu acho que passei batido nessa tua mensagem. De fato o af de 9 pontos tá me dando raiva huahua
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 02 de Novembro de 2021, 17:47:53
Kkk eu acho que passei batido nessa tua mensagem. De fato o af de 9 pontos tá me dando raiva huahua

Não tem condições, é uma AF que já era ultrapassado comparado com as nikon da época.
Ultrapassado comparado com as Canon de 19 pontos.
E se comparar com dual pixel..
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Novembro de 2021, 19:01:01
Kkk eu acho que passei batido nessa tua mensagem. De fato o af de 9 pontos tá me dando raiva huahua
Então, coloca em ação o 2º plano dessa 6d.

Vende por uns 3k ou mais e lucra uma graninha boa.  :D


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 02 de Novembro de 2021, 22:03:00
Não tem condições, é uma AF que já era ultrapassado comparado com as nikon da época.
Ultrapassado comparado com as Canon de 19 pontos.
E se comparar com dual pixel..
Sdds SL2... A nex 6 é boa também. Mas dual pixel é muito melhor kk.

Então, coloca em ação o 2º plano dessa 6d.

Vende por uns 3k ou mais e lucra uma graninha boa.  :D

Eu tô já anunciando mesmo. Mas no meu caso é uma 5d Mark 2 kkk. Acho que vc me confundiu com o op.  :D


Btw, como o op tá se saindo com a 6d? Estranhou muito comparado com o dual pixel também?
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #51 Online: 02 de Novembro de 2021, 22:33:21
Engraçado como são as coisas... para a minha fotografia autoral, documental, dia-dia, o AF de 9 pontos da Canon não é problema, tive uma 5D e não sentia falta de mais pontos de foco. Para estes trabalhos tudo que preciso é um ponto de foco central que funcione bem, que seja preciso.

Já para fotografar esportes, que é outra coisa que faço, aí sim sinto bastante diferença. Uso bastante a D7200 (que tem AF excelente) e também usava a D90, mas a diferença neste caso era grande, tanto que estou vendendo a D90 e comprei 2x D300 pra usar e abusar. Aliás, que câmera boa de usar a D300, estou em fase de lua de mel com elas ainda hehehehe

ps: já que estamos falando de AF, a D7200 tem um recurso que gosto muito: ela salva na memória o ponto de foco selecionado para a posição horizontal e vertical, ou seja, se mudo a câmera para a posição vertical o ponto de foco selecionado automaticamente vai para o lugar onde estava na posição vertical. Coisa simples mas ajuda demais em situações específicas. Alguém sabe se modelos da Canon tbm têm esta função?
« Última modificação: 02 de Novembro de 2021, 22:35:43 por LeandroR »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 03 de Novembro de 2021, 00:37:04

ps: já que estamos falando de AF, a D7200 tem um recurso que gosto muito: ela salva na memória o ponto de foco selecionado para a posição horizontal e vertical, ou seja, se mudo a câmera para a posição vertical o ponto de foco selecionado automaticamente vai para o lugar onde estava na posição vertical. Coisa simples mas ajuda demais em situações específicas. Alguém sabe se modelos da Canon tbm têm esta função?

80d tem isso. É legal pra caramba, uso bastante em prova de beca, foto-convite de formatura. Ponto sempre fica no rosto, rsrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 03 de Novembro de 2021, 08:13:44
Engraçado como são as coisas... para a minha fotografia autoral, documental, dia-dia, o AF de 9 pontos da Canon não é problema, tive uma 5D e não sentia falta de mais pontos de foco. Para estes trabalhos tudo que preciso é um ponto de foco central que funcione bem, que seja preciso.


Pra paisagem sempre foi suficiente mas não vou elogiar por causa disso  :hysterical:

Ensaios com pessoas fazendo poses, só pra deixar claro que não preciso de velocidade ou rastreio, era um terror.
Pois caímos no combo focar e recompor + aberturas grandes.

OBS: a Canon tem um AF de 9 pontos em que todos são cruzados, esse apesar da má distribuição dos pontos, já facilita um pouco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 03 de Novembro de 2021, 08:28:42
Sdds SL2... A nex 6 é boa também. Mas dual pixel é muito melhor kk.

Eu tô já anunciando mesmo. Mas no meu caso é uma 5d Mark 2 kkk. Acho que vc me confundiu com o op.  :D
Verdade, me confundi kkk :hysterical:
Você é da 5d ii de 7500 click´s  :D

Acredito que dê para ganhar 1k nela  :ok:



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Novembro de 2021, 08:34:06
Pra paisagem sempre foi suficiente mas não vou elogiar por causa disso  :hysterical:

Ensaios com pessoas fazendo poses, só pra deixar claro que não preciso de velocidade ou rastreio, era um terror.
Pois caímos no combo focar e recompor + aberturas grandes.

OBS: a Canon tem um AF de 9 pontos em que todos são cruzados, esse apesar da má distribuição dos pontos, já facilita um pouco.
Fato, tenho uma 6d para vídeos e usei algumas poucas vezes para fotos e achei bem por aí mesmo...
Quando cai fora do ponto central a coisa fica cruel.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #56 Online: 03 de Novembro de 2021, 13:05:16
ps: já que estamos falando de AF, a D7200 tem um recurso que gosto muito: ela salva na memória o ponto de foco selecionado para a posição horizontal e vertical, ou seja, se mudo a câmera para a posição vertical o ponto de foco selecionado automaticamente vai para o lugar onde estava na posição vertical. Coisa simples mas ajuda demais em situações específicas. Alguém sabe se modelos da Canon tbm têm esta função?

A 6D também tem isso, é uma Custom CFG do penúltimo menu.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 08 de Novembro de 2021, 19:04:51
Boa noite pessoal, voltando aqui após alguns dias porem fica aqui meu relato kkk

Ja estou com a 6D, está funcionando tudo perfeitamente, bateria está Ok, não estão viciadas,

realmente é bem sofrível quando você vem de uma mirrorless onde tudo funciona redondamente, dual pixel é vida,
estou sofrendo com fotometria onde a luz ambiente muda drasticamente e preciso me certificar que tudo esta ok,
perco muito tempo;
- faz um click,
- esta bom fotometria(histograma)? sim? vamo simbora, sorria, tá linda e etc
- não esta bom a fotometria ?
- futuca aqui futuca ali, faz o click de novo e olha lcd,
- e agora ta bom? vida que segue,
- chegaaa, mudou a luz, agora é contra a luz num local de sombra, la vai mexer tudo de novo.

na m50 é igual celular, toco com o dedo no rosto da pessoa e sucesso, quanto to no viewfinder nem tiro a camera do olho pra conferir a foto, já dou zoom la dentro mesmo e o povo nem se dispersou achando que ainda estou "fazendo" a foto.

o lcd fixo me da uma canseira braba, preciso me agachar e ainda colocar "uzoio" no viewfinder afim de confirmar que o  unico "infeliz" de ponto de foco que presta está no assunto  :doh: , (lcd articulado é vida, impossível viver sem depois que acostuma)
 focar e recompor, oh god, é triste de mais quando se pensa usar grandes aberturas kkk,
tem que clicar umas 4x a mesma coisa e rezar pra ter cravado o foco onde deseja
quando acerta fotometria+foco+grande abertura = foto "topper" que o cliente vê o fundo borrado e acha maravilhoso

sinceramente a única vantagem foi a bateria e o ISO alto sem tanto ruído,

Já estou anunciando a venda da camera nos grupos de wpp aqui da região e cogitando realmente de ir pra uma segunda M50 e jogar a pá de cal nas DSLR.

Consegui vender a lente EF-s 10-18 por 1500 reais, fiquei até surpreso com agilidade, fiz só um teste anunciando ela de 1600 só pra o pessoal local e vendi após 3 dias de anunciada.
Com essa grana vou inteirar a compra da Sigma 16mm 1.4 no ALIEX agora no 11-11 e com a venda da 6D espero conseguir uma M50 (já encontrei a candidata,zero zero num preço abaixo dos anunciados de ML(uma pena ser branca))

Tive pensando se ainda do chance pra dslr indo numa canon 80D por ter o lcd articulado, foco bom mesmo no ovf, buffer e fps otimo pra quando eu precisar metralhar e robustez/bateria de dslr.  Fazendo a troca da 6D por ela  :ponder:
mas claro que é só uma viagem minha pra certas ocasiões.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 08 de Novembro de 2021, 19:45:12
Eu avisei rsrsrs

Cara, eu compraria uma 80D hoje.
Pra usar pelo LCD.

O problema é só o preço que não compensa com as ofertas da M50.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 09 de Novembro de 2021, 09:02:11
Eu avisei rsrsrs

Cara, eu compraria uma 80D hoje.
Pra usar pelo LCD.

O problema é só o preço que não compensa com as ofertas da M50.

kkk realmente avisou, porem era uma "oportunidade" com preço interessante,

o interesse na 80D seria só pra me atender em momentos de metralhadas e ter uma camera quase "hibrida" dslr/mirrorless
porem devo seguir de planos para outra m50, pena os preços estarem cada vez mais inflacionados dessa camerazinha :no: