Autor Tópico: Dúvida entre qual camera comprar  (Lida 3355 vezes)

Julie Prinz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 27 de Outubro de 2021, 09:39:47
Olá, pessoal! A questão é a seguinte:

Considero-me intermediária no mundo da fotografia, já fiz 3 ensaios com uma Fuji XT-200 emprestada, e quem me emprestou (meus mentores) está vendendo-a junto com a lente (f/2.8) por R$3.500 (detalhe: o LCD está queimado, só funciona o viewfinder), praticamente inusada. Um ótimo preço, certo?

Enfim... neste meio tempo apareceram pra mim fotógrafos e suas artes com câmera analógica, e andei pesquisando MUITO aqui no fórum a respeito! Não tenho experiência alguma com esse universo, mas olhando esses trabalhos surgiu um brilho no meu coração (a famosa emoção) de trabalhar profissionalmente com uma dessas (claro, com tempo para me experimentar antes). É algo diferenciado, que não se encontra muito onde eu moro, e o que eu sempre procurei: autenticidade. Além disso, são câmeras mais baratas!!!

Levando isso em consideração, atualmente me encontro numa incógnita entre comprar a Fuji (e com isso foi-se todas as minhas reservas  :no:) ou comprar uma analógica pra trabalhar profissionalmente, e tenho dúvida entre:

Canon A-1 1.4 R$750;
Elan7 R$550 somente corpo;
Olympus Trip 35 2.8 R$460;
Minolta 2.0 R$550; ou
Pentax K1000 2.0 R$500

Minha razão diz pra aceitar a proposta da Fuji. Mas meu coração está nas analógicas...

Conto com a ajuda de quem é mais experiente na área para me aconselhar  :)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2021, 11:14:55
Vamos lá...

Dessas especificamente, se quiser uma SLR, de longe a Elan é a melhor pedida mesmo sendo eletrônica, Todas as EOS de filme são boas e raramente dão defeito. Verifique antes se está perfeita, porque não tem conserto hoje em dia.

Conheço todas as Minoltas e acho que essa designação Minolta 2.0 está errada. Mesmo assim, as únicas Minolta que eu erriscaria são as da série SRT. As eletrônicas costumam dar problema.

A Trip é uma compacta amadora sem muito controle de exposição. Boa como compacta.

Canon A1 é eletrônica e também dá muito defeito. Tive várias da série A.

A Pentax K1000 é uma câmera básica. Se estiver 100% funcionando é uma boa. Atenção ao prisma (descasca com facilidade) e ao fotometro.

Coisas a evitar:

Cameras eletrônicas que não sejam Canon EOS (conselho de amigo)
Não compre câmeras com sinais de quedas, mossas, etc.

 Jamais compre câmeras "com pequenos defeitos". Sai fora dessa Fuji.

Procure por Pentax Spotmatic, Nikkormat FT2, Minolta SRT (qualquer uma), Olympus OM-1, Pentax MX, Practika MTL 5B,Nikon FM (não a FM2, dá muita dor de cabeça com a cortina)



 
« Última modificação: 27 de Outubro de 2021, 11:15:31 por AFShalders »


Julie Prinz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2021, 11:46:16
Obrigada pela tua atenção e partilhar de conhecimentos, caro amigo!

Em relação à Minolta, o "2.0" seria referente à abertura da lente heheh minha escrita não ajudou.

A que eu mais me interesso seria a Pentax K100, e sobre a Spotmatic, achei uma no ML por R$800 *sem lente. Acha que vale a pena? E ainda nessa questão de preço, sei que a Olympus OM-1 é a top 1, mas está beirando suas mil e poucas mangas... :( pq tão caroooo  :eek:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2021, 11:56:07
Obrigada pela tua atenção e partilhar de conhecimentos, caro amigo!

Em relação à Minolta, o "2.0" seria referente à abertura da lente heheh minha escrita não ajudou.

A que eu mais me interesso seria a Pentax K100, e sobre a Spotmatic, achei uma no ML por R$800 *sem lente. Acha que vale a pena? E ainda nessa questão de preço, sei que a Olympus OM-1 é a top 1, mas está beirando suas mil e poucas mangas... :( pq tão caroooo  :eek:

Uma OM-1 perfeita é coisa rara e quando encontra custa isso mesmo.

A Spotmatic tem que ser vista com calma se a cortina está perfeita, se o prisma não tem manchas, fotometro, etc. 800 é preço dela em condição perfeitissima. O mesmo vale para a K1000.

Não caia no papo de que não precisa de fotometro. Camera com fotometro ruim é no minimo 50% de desconto. Sempre tentam minimizar.

Tenha em mente também o preço do filme e da revelação, se cabe no orçamento.