Autor Tópico: Dúvida entre qual camera comprar  (Lida 3355 vezes)

Julie Prinz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 27 de Outubro de 2021, 09:39:47
Olá, pessoal! A questão é a seguinte:

Considero-me intermediária no mundo da fotografia, já fiz 3 ensaios com uma Fuji XT-200 emprestada, e quem me emprestou (meus mentores) está vendendo-a junto com a lente (f/2.8) por R$3.500 (detalhe: o LCD está queimado, só funciona o viewfinder), praticamente inusada. Um ótimo preço, certo?

Enfim... neste meio tempo apareceram pra mim fotógrafos e suas artes com câmera analógica, e andei pesquisando MUITO aqui no fórum a respeito! Não tenho experiência alguma com esse universo, mas olhando esses trabalhos surgiu um brilho no meu coração (a famosa emoção) de trabalhar profissionalmente com uma dessas (claro, com tempo para me experimentar antes). É algo diferenciado, que não se encontra muito onde eu moro, e o que eu sempre procurei: autenticidade. Além disso, são câmeras mais baratas!!!

Levando isso em consideração, atualmente me encontro numa incógnita entre comprar a Fuji (e com isso foi-se todas as minhas reservas  :no:) ou comprar uma analógica pra trabalhar profissionalmente, e tenho dúvida entre:

Canon A-1 1.4 R$750;
Elan7 R$550 somente corpo;
Olympus Trip 35 2.8 R$460;
Minolta 2.0 R$550; ou
Pentax K1000 2.0 R$500

Minha razão diz pra aceitar a proposta da Fuji. Mas meu coração está nas analógicas...

Conto com a ajuda de quem é mais experiente na área para me aconselhar  :)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2021, 11:14:55
Vamos lá...

Dessas especificamente, se quiser uma SLR, de longe a Elan é a melhor pedida mesmo sendo eletrônica, Todas as EOS de filme são boas e raramente dão defeito. Verifique antes se está perfeita, porque não tem conserto hoje em dia.