Autor Tópico: Nikon Z9 oficialmente anunciada  (Lida 23574 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #375 Online: 31 de Janeiro de 2022, 16:24:37
Para mim ele é bem revelante... o problema é ver se acredito ou não, no que ele diz...

Eu estou agrupando informações e avaliando.

Ele me parece conhecer bastante o equipamento que testa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #376 Online: 31 de Janeiro de 2022, 17:18:36

A recuperação da Nikon no mercado ML é importante.

Ela finalmente parece ter se entendido com o cartel de marketing internáutico.

É uma pena que agora eu já tenha investido bastante na Canon... eu esperei 3 anos... :(

Eu gostaria de ter gasto tudo que gastei em 2021, em equipamentos Nikon. Mas agora já foi...

Sim, entendo. Todas essas empresas possuem para 2022  um enorme desafio. Mas nós temos já  os nossos, e ninguém fará por nós.  Um desafio que tenho  é beber um pouco e ver filmes.  :hysterical:



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #377 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 19:42:25


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #378 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 20:17:20
     Desculpe Ernesto,  eu nao entendo muita coisa e  talvez voce esteja certo, mas ate agora a Nikon z9 parece ser tao boa quanto ou melhor que a concorrencia, e de certo modo a z9 esta liderando sendo a primeira camera ML com apenas obturador eletronico. Quanto ao fator ganancia, eu nao sei de nada para falar algo. Apenas depois de certo tempo, todo mundo quer progredir e usar equipamentos mais avancados que sao caros. (c, N S F )
Quem sou eu para falar algo..  Voce esta usando Canon certo? Eu tenho um amigo que usa Canon. Ele tem um trabalho muito lindo com fotografia.  Usa aquelas lentes veias russas cheias de defeitos.
O valor da Z9 parecia ser uma oferta melhor que a da concorrencia.










 

   
 


 





Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #379 Online: 02 de Fevereiro de 2022, 04:39:13
Sony a1 e bem mais cara.  A Canon R5 talvez tenha baixado o valor. Eu concordo que para a publicidade  na internet uma Z6 lll ou novo firmware ajudaria.Eles tem os  desafios deles com as vendas. Mas para a vida real eu não vejo grande impedimento com a Z6 lol ou Z7 ll, mas acredito que tenham outras pessoas muito mais capacitadas para falar. Abraço









felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #380 Online: 02 de Fevereiro de 2022, 16:53:13
Ela pode e deve ser a melhor câmera do mundo mas, quem tem $$$ para comprar ?

Acho que muita gente. A Z9 continua indisponível em todas as lojas, exceto pelo anúncio do Mercado Livre a 55 mil reais...

https://www.cameraegg.org/nikon-z9-in-stock-availability-tracker/

Ah, tem um vendedor na Amazon oferecendo por 8500 dólares!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #381 Online: 03 de Fevereiro de 2022, 12:55:46
Acho que muita gente. A Z9 continua indisponível em todas as lojas, exceto pelo anúncio do Mercado Livre a 55 mil reais...

https://www.cameraegg.org/nikon-z9-in-stock-availability-tracker/

Ah, tem um vendedor na Amazon oferecendo por 8500 dólares!

No canon rumors tinha gente até outro dia que não tinha recebido pré order da R5.
O problema são as grandes redes.
Nas lojas locais americanas tem R5 na prateleira e relato lá deles comprando sem reservar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #382 Online: 03 de Fevereiro de 2022, 13:11:14
Angelfoto tem por 46.600 para entrega em até quatro dias. (buscam no estoque. Não fica na loja por questão de segurança). Na boa, para mim elas estão na loja e só não mostram pq senão aparece um monte de curioso querendo por a mão.  :D

Não olhei a Focus Filme mas a entrega deste produto na cidade de SP está normal  :ok:

Interessante.

Tem vários produtos mais fáceis de comprar no Brasil que nos EUA, apesar do preço não estar dos melhores. O PS5, por exemplo, é bem mais fácil de encontrar no Brasil que nos EUA.

É uma pena que agora eu já tenha investido bastante na Canon... eu esperei 3 anos... :(

Essa é a visão de muitos aqui, eu inclusive. E olha que eu só esperei por uma 35mm f/1.4, que veio f/1.8 depois que eu já estava de saco cheio.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #383 Online: 03 de Fevereiro de 2022, 14:17:17
Falta numa p. wide anel dourado, não precisa nem ser projeto novo, pega a 28 1.4 e coloca um prolongador como a Sigma fez. Muda só a traseira.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
Resposta #384 Online: 07 de Fevereiro de 2022, 13:41:23
https://www.zsystemuser.com/nikon-z-system-news-and/just-in-the-nick-of-time.html

"It strikes me that Nikon has once again managed a "just in time" response that has stemmed the outflow of professionals from a Nikon mount.

The first time this happened was in 2007, with the introduction of the D3..."

"Well, today, the Z9 can be said to have been the camera that staunched the latest round of Nikon pros from switching. The Internet had certainly whipped up the notion that "Sony mirrorless cameras focus better," though the reality of that statement had a lot of footnotes, caveats, and nuances and wasn't accurate. Even some Nikon DSLR pros seemed to slowly come around to thinking that Sony had some advantage (and were mostly wrong; the D6, used correctly, is uncanny in focus, though only over the area within the one-third points)..."

"I've been relatively surprised by the number of Nikon pros I talk to and work with that all recently decided to opt for a Z9 to see what all the excitement was about and maybe stop them from thinking about Sony. And it did. Nikon has once again managed to pull off a "just in time" technology change that keeps them in the game."
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2022, 13:44:01 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #385 Online: 08 de Fevereiro de 2022, 12:12:03
The Internet had certainly whipped up the notion that "Sony mirrorless cameras focus better," though the reality of that statement had a lot of footnotes, caveats, and nuances and wasn't accurate.

Isso foi uma coisa que a Sony sempre fez, e a conta tá chegando: dizer que tudo da marca é melhor, mas sempre tem um asterisco dizendo ser em condições de laboratório. Algumas vezes, o recurso era bom mesmo. Em outros, pegou incautos. Em ambos os casos, levou a Sony onde ela está hoje. E a Nikon chegou junto, assim como a Canon.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #386 Online: 08 de Fevereiro de 2022, 13:37:33
https://www.zsystemuser.com/nikon-z-system-news-and/just-in-the-nick-of-time.html

"It strikes me that Nikon has once again managed a "just in time" response that has stemmed the outflow of professionals from a Nikon mount.

The first time this happened was in 2007, with the introduction of the D3..."

"Well, today, the Z9 can be said to have been the camera that staunched the latest round of Nikon pros from switching. The Internet had certainly whipped up the notion that "Sony mirrorless cameras focus better," though the reality of that statement had a lot of footnotes, caveats, and nuances and wasn't accurate. Even some Nikon DSLR pros seemed to slowly come around to thinking that Sony had some advantage (and were mostly wrong; the D6, used correctly, is uncanny in focus, though only over the area within the one-third points)..."

"I've been relatively surprised by the number of Nikon pros I talk to and work with that all recently decided to opt for a Z9 to see what all the excitement was about and maybe stop them from thinking about Sony. And it did. Nikon has once again managed to pull off a "just in time" technology change that keeps them in the game."
Era o que a marca precisava para deixar de perder mais clientes.

A Z9 deu esperança para seus usuários. Agora eles querem o Expeed 7 nos outros corpos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #387 Online: 17 de Fevereiro de 2022, 00:32:53
Notícia interessante:
https://www.intel.com/content/www/us/en/newsroom/news/feb-2022-corporate-news.html#gs.pvu7kh

O quê isso tem a ver com a Z9? O sensor dessa câmera não é fabricado pela Sony, mas pela Tower. A entrada da Intel no mercado de sensores de imagem pode abrir novas possibilidades no mercado. A ver nos próximos anos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #388 Online: 17 de Fevereiro de 2022, 01:34:31
Eu, sinceramente, ouvi coisas da Z9 que não pretendo divulgar aqui...mas quando sair a Z9 II todos saberão... (apenas anotem isso)

Queria muito estar aplaudindo a Nikon mas, vou ter que esperar 2024...

Bom, agora todos estão aplaudindo a Z9. Mas enfim.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
Resposta #389 Online: 17 de Fevereiro de 2022, 08:19:28
Notícia interessante:
https://www.intel.com/content/www/us/en/newsroom/news/feb-2022-corporate-news.html#gs.pvu7kh

O quê isso tem a ver com a Z9? O sensor dessa câmera não é fabricado pela Sony, mas pela Tower. A entrada da Intel no mercado de sensores de imagem pode abrir novas possibilidades no mercado. A ver nos próximos anos.

Um complemento a sua notícia:
"Intel buying Tower, therefore, means that Intel will have even more Nikon steppers in their fabs (they already have a number for non CPU chips). Which is sort of where Nikon is with Sony Semiconductor, if I'm not mistaken. So, regardless of whether Nikon is sourcing image sensors from Sony or Tower these days, there's a behind the scenes relationship where both are the customers of each other. That's led to all kinds of advances over the years, most of which don't really get talked about. Nikon has long been quiet about the part they've played in image sensor technologies, but it's clear they've been a player in them, mostly because any advance has had to be made on their equipment.

I see the Intel acquisition as actually being good for Nikon, as it strengthens a relationship that had weakened."
https://www.zsystemuser.com/nikon-z-system-news-and/commentary-on-the-news.html
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2022, 08:22:01 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/