Autor Tópico: Live view +flash canon t7i  (Lida 1264 vezes)

spakibru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Outubro de 2021, 12:35:05
Tenho uma câmera canon t7i e nunca tinha utilizado flash. Comprei um flash tocha da marca incoflash e um rádio da godox. Mas não consigo de jeito nenhum ativar o flash usando o modo live view e isso tem dificultado muito na hora das fotos para fazer as composições somente pelo visor.

Pesquisei bastante e vi que precisa desativar o modo de captura silenciosa, mas não encontro essa função na minha câmera, acredito que não tem :( tem alguma outra forma de fazer isso para que eu possa ver "em tempo real" o que estou compondo antes de fazer o click? Ou alguma sugestão de outro acessório ou software que eu poderia usar para isso?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2021, 13:30:57
Tem sim, desliga a simulação de exposição.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spakibru

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2021, 15:02:11
Pior que não tem essa opção nas configurações da câmera também. Atualizei agora o firmware, mas mesmo assim não tem essa opção de ajuste, só aparece que a simulação de exposição está ativada, mas não tem a opção de desativar  :ponder:

Tem sim, desliga a simulação de exposição.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2021, 19:52:37
Hummm

Qual o modelo do rádio? Se for do simples vai complicar.

A Canon tirou o pino central do flash, provavelmente a câmera não reconhece o rádio e com isso não desliga a simulação de exposição.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2021, 13:05:49
Isso tem a ver com o modo de operação que vem por padrão na câmera, dá uma olhada no menú e procura a seguinte opção: Silent Shooting... da 60d eu lembro que era assim:


Se não me engano é com a opção disable que funciona.
Pelo que entendi é o seguinte, quando a câmera entra no LV ela usa o modo silencioso de disparo, que faz o registro sem o levantar a primeira cortina, então creio que no quando aquela opção está desativada ele faz o disparo da mesma forma que com o espelho levantado, com primeira e segunda cortinas.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2021, 13:28:49
As rebels só tem 01 cortina, a primeira é eletrônica.

Mas vale a tentativa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs