Autor Tópico: Canon EOS R1 rumores  (Lida 997 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 03 de Novembro de 2021, 14:47:13
Bom...vamos lá né....  :assobi: :hysterical:


Nikon Z9 $5,496.95
Canon R3 $5,999
Sony A1 $6,498

Citar
CanonWatch writes the camera might be releases in Q3 2022 and that the Canon EOS R1 will incorporate technology that will “let all competitors behind“. PetaPixel reports about the nw R1 coming in 2022. Specs might be something like this:

45+ megapixels, 8K video recording at various framerates, and a price somewhere north of the R3’s $5,999
fonte:
https://www.sonyalpharumors.com/canon-eos-r1-is-rumored-to-outperform-both-the-sony-a1-and-nikon-z9/

Canon EOS R1 to Be a Jack of All Trades, ‘Master of Everything’: Report
https://petapixel.com/2021/11/02/canon-eos-r1-to-be-a-jack-of-all-trades-master-of-everything-report/

Citar

When is the Canon EOS R1 coming?

I have been told we should expect the Canon EOS R1 to begin shipping in Q4 of 2022. An announcement may come as early as Q3.

How much will the Canon EOS R1 cost?

More than the EOS R3, but I don’t think we’re going to see the return of $10,000 camera bodies.
fonte:
https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-r1-is-coming-here-are-a-few-things-to-expect/

:ponder:

Uma futura R1 ficaria na faixa de 7K-7.5K?
« Última modificação: 03 de Novembro de 2021, 14:50:15 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2021, 16:27:08
Com essa Z9 eles vão ficar nos $6.5k mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2021, 22:57:02
Acho que não tem nada além de click bait dos sites de rumores.

O CR sempre inventa rumor da R1 ou da R APS-C quando não tem novidades pra publicar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2021, 12:29:42
A Canon tá jogando com as expectativas.

A R3 é boa; mas é de se supor que a Nikon Z9 seja melhor em várias coisas. Daí, eles já começam desde hoje a dizer que a R1 vai ser melhor que a Z9 em tudo. Daí quem pensa em testar a Z9 fica esperando sair a tal R1 pra comparar. Quando sair, a Z9 já vai ter uma ano de idade, vai ser câmera "velha".


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2021, 00:48:42
A Canon tá jogando com as expectativas.

A R3 é boa; mas é de se supor que a Nikon Z9 seja melhor em várias coisas. Daí, eles já começam desde hoje a dizer que a R1 vai ser melhor que a Z9 em tudo. Daí quem pensa em testar a Z9 fica esperando sair a tal R1 pra comparar. Quando sair, a Z9 já vai ter uma ano de idade, vai ser câmera "velha".
A R1 com certeza existe. É só uma questão de timing da Canon. Eles não precisam ter pressa já que a R3 é muito boa (quer dizer, espetacular).
Sobre acelerarem o lançamento baseado na performance da Z9, vamos ver! Da Nikon Z eu só acredito realmente quando começar a ser usada e provada de que funciona.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2021, 01:34:26
A R1 com certeza existe. É só uma questão de timing da Canon. Eles não precisam ter pressa já que a R3 é muito boa (quer dizer, espetacular).
Sobre acelerarem o lançamento baseado na performance da Z9, vamos ver! Da Nikon Z eu só acredito realmente quando começar a ser usada e provada de que funciona.

Quem usou a Z9 está elogiando bastante. Mas não tem nada planejado pela Nikon pra ser acima dela. Já a Canon está jogando com algo que pode até existir, mas que ninguém nunca viu.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2021, 09:40:03
Quem usou a Z9 está elogiando bastante. Mas não tem nada planejado pela Nikon pra ser acima dela. Já a Canon está jogando com algo que pode até existir, mas que ninguém nunca viu.
Onde há fumaça, há fogo. Baseado no histórico do Canonrumors, é bem difícil eles errarem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2021, 09:48:02
Onde há fumaça, há fogo. Baseado no histórico do Canonrumors, é bem difícil eles errarem.

Não tem como errar se a cada 06 meses ele dizem que a R1 e a R aps-c está vindo. kkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2021, 12:23:14
Não tem como errar se a cada 06 meses ele dizem que a R1 e a R aps-c está vindo. kkkkkkk
Eu acho que a Canon abandonou de vez o APS-C para ML profissional.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2021, 20:11:27
Eu acho que a Canon abandonou de vez o APS-C para ML profissional.

E eu tô esperando virar o ano pra abrir o tópico "2002 e o ML que é, e o DSLR... o que é DSLR?".


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2021, 20:22:58
E eu tô esperando virar o ano pra abrir o tópico "2002 e o ML que é, e o DSLR... o que é DSLR?".
2002 ou 2022?
:ponder:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.