Autor Tópico: Viltrox anuncia a lente 85mm F1.8 para o sistema RF  (Lida 1567 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2021, 13:29:06
A única que é barata é a YN35 com mount EF da Yongnuo, mas mesmo assim é uma lente que tem um controle de qualidade ruim, algumas saem boas outras muitas dão problema.

O mundo ideal seria se tivesse ainda uma 35mm igual a da Yongnuo, mas com qualidade pelo menos igual a 50mm II da Canon. Até já falei isso em outro tópico, mas é uma pena que a 35mm original da Canon tenha sido descontinuada e as poucas que se acham no mercado de usados o pessoal quer 2-3 paus... pagar 3 paus numa lente que é bem similar à 50mm f1.8 e que custa 500 pratas não é pra mim.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2021, 14:39:58
Acho que é sonho rsrsrs.

Existem alguns motivos das 50mm serem baratas, a ótica double gauss e a DF próxima da normal do FF.

As 35mm parecem continuar com ótica retrofocus mesmo nas ML.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2021, 16:27:43
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2021, 21:23:09
A única que é barata é a YN35 com mount EF da Yongnuo, mas mesmo assim é uma lente que tem um controle de qualidade ruim, algumas saem boas outras muitas dão problema.

O mundo ideal seria se tivesse ainda uma 35mm igual a da Yongnuo, mas com qualidade pelo menos igual a 50mm II da Canon. Até já falei isso em outro tópico, mas é uma pena que a 35mm original da Canon tenha sido descontinuada e as poucas que se acham no mercado de usados o pessoal quer 2-3 paus... pagar 3 paus numa lente que é bem similar à 50mm f1.8 e que custa 500 pratas não é pra mim.

Fernando, você falou duas coisas bem interessantes.
1) A youngnuo 35mm f2.0 pra Canon EF é uma lente ridícula em todos os sentidos. Sério fiquei com uma por 2 meses e depois outra que parou na minha mão via trocas (em negociações). As duas tinhas problemas de ótica e elementos soltos o que prejudicava a nitidez. É uma lente muito, muito ruim mesmo. Posso até arriscar que é a pior lente que já tive na vida. A 50MM 1.8 versão 1 é boa; a 2 é excelente . Mas essa 35MM . A Canon tinha uma Ef 35mm f2.0 (a pimeira versão sem o IS) que era realmente uma ótima lente, mas ela é bem difícil de ser encontrada por aqui e vejo povo vendendo ela por 1.500 , 2.000 no Mercadolivre, nem vale isso tudo não.

Sobre as lentes 35MM serem mais caras; é um projeto mais complexo de se fazer do que as 50MM . As lentes 50MM são as lentes mais baratas e lucrativas da indústria fotográfica. Praticamente qualquer fabricante de lente tem uma 50MM no seu portifólio: Canon, Nikon, Sigma, Tamron, diversas fabricantes antigas, etc. Esse vídeo aqui é bem interessante: