Autor Tópico: Nikon D7200 + Yongnuo YN-468 II for Nikon  (Lida 677 vezes)

iuricarraro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Novembro de 2021, 10:05:30
Olá pessoal,
até pouco tempo eu usava o flash Yongnuo YN-468 II for Nikon com minha Nikon D3100 perfeitamente.
Recentemente troquei minha D3100 e por uma D7200, mas infelizmente a Nikon não está reconhecendo o flash. Procurei na internet se existe essa compatibilidade, mas não encontrei nada e no manual do flash também não há uma lista de compatibilidades.

Alguém sabe dizer se não são compatíveis?
Pode também indicar onde consigo a lista de compatibilidade dos flash Yongnuo com Nikon?

Grato
Nikon D7200
 +- NIKKOR 55-200mm f/4-5.6G ED IF AF-S DX VR
 +- NIKKOR 50mm f/1.8G AF-S
 +- SIGMA 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM FLD


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2021, 13:34:11
Mas chega a disparar?
Pq no geral todas as câmeras disparam todos os flashs pelo pino central, o que muda são as conexões.
As exceções são as Canons novas (T7, SL3,T100) que não tem o pino central e acabam não disparando, além dos Flashs Sony que não alcançam o pino central de outras câmeras.
De resto tudo vai, apenas pode não funcionar zoom de cabeça automático, TTL, segunda cortina e compensação de exposição.
Eu mesmo usei muito tempo um Flash Nikon na Canon, somente no modo manual.

Uma coisa que pode acontecer é queimar a sapata do flash. Aqueles flashes mais antigos pra câmera de filme tipo o tal do VIVITAR 285 tem uma tensão muito alta e acaba queimando a sapata se colocar em câmera DSLR nova. É bom ver a tensão do flash (se for dos antigos). Segundo consta, o motivo pelo qual a Canon tirou o pino central das câmeras de entrada dela era justamente para prevenir esse tipo de problema  :ponder:.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.