Autor Tópico: O que está melhor para filmar, hoje em dia?  (Lida 3713 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2021, 15:24:46
OI Helena, me senti na obrigação aqui de dar um feedback. Adquiri recente uma lente sigma 17-50 2.8 e achei o AF muito barulhento. pra usar no foco automático continuo para video pode incomodar. (Se usar um microfone externo o barulho ameniza bastante.)  Mas acabei que devolvi pq o foco as vezes engasgava (não pra video).  Acho que depende da  copia. Posso ter pegado uma ruim. Tinha visto algumas recomendações dessa lente para video. Fora isso é uma ótica muito boa. Bom, mas eu diria que uma compra mais segura teria que ir pra canon mesmo: a 17-55 usm mas pelo preço sinceramente tem a zoom mais nítida e clara para aps-c do mundo que é a sigma 18-35 1.8. Uma lente muito usada pela galera de video inclusive em outros corpos via adaptador (panasonic, sony). Se alguém aqui já usou poderia opinar.

Outra coisa: vi que voce esta vendendo: a tokina 16-28. 2.8.  Essa lente é muito boa. e faria um belo par com uma 50mm 1.8 numa cropada. Talvez fosse jogo voce mante-la e como é FF fica ai de segurança caso volte para o formato no futuro. Enfim foi mal se te deixei mais confusa mas estou dando um feddback de minha experiência. A sigma 17-50 pode ser uma ótima, é versatil,  mas recomendo testar antes.

opa, muito obrigada!!
Rapaz, essa Tokina é IMENSA e pesada. Ainda não tentei acoplar na SL2, mas nossa, acho que vai ficar imensa e desproporcional demais. Acredito que as outras indicadas sejam grandinhas também, mas nem tanto. A cinquentinha também tenho, essa não pretendo vender. Vou ficar com ela, a 24 e alguma zoom dessas aí que agora vou ter que pensar um pouco mais pra decidir, hehe. Eu preferia uma lente mais clara, mas se for o caso parto para a boa e velha lente do kit, que pelo menos é proporcional em tamanho e leveza.
E como a chama da fotografia realmente se apagou por aqui (já tem tempo, demorei a decidir vender os equipamentos pra ter certeza, e tenho certeza agora), eu duvido que vá voltar para FF. Tô inclusive DOIDA pra vender a 6DII, mas só posso fazer depois que a SL2 já tiver a lente adequada para meus vídeos. Enquanto isso, uso a 6D (e até parece que eu uso muito... morro de preguiça, rsrs. Além do quê detesto fazer vídeo, mas me forço a isso). 

« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, 15:28:29 por Helena Bsb »