Autor Tópico: Buscando uma nova lente e fungos  (Lida 666 vezes)

gabrielgab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Novembro de 2021, 22:06:39
Boa noite gente, tudo bem?

Infelizmente por conta da minha falta de conhecimento, deixei minha câmera por muito tempo guardada na mochila, e a lente kit e uma outra lente 55 - 200 pegaram fungo, infelizmente. Por enquanto não esta critico, eu vou deixar essas duas separadas em um caixa transparente com anti mofo.

Sabendo disso, estou pensando em pegar a lente 24mm da canon, vou usar somente ela pra gravar meus vídeos de skate.

A questão é, o corpo da camera pode carregar fungos com ela?

No caso eu ia colocar a camera + lente 24mm em uma outra caixa pra não ter esse contato.

Meu medo é que um pedaço do corpo da camera (SL2) e a alça são de couros, há risco de isso guardar o fungo e passar pra lente 24mm?

Desde já agradeço pela ajuda


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2021, 23:46:03
Cara recomendo que tú deixe a câmera separada das lentes com fungos. O bom seria enviar a câmera pra uma revisão em uma assistência técnica decente e pedir pra fazerem uma revisão principalmente do LCD, do sensor e do espelho que são geralmente os locais onde podem se instalar os fungos.

Embora fungos dentro da câmera sejam mais difíceis de aparecer do que fungos em lentes, se sua câmera estiver com algum fungo, esse pode sim passar pra lente. E lentes com fungos também podem passar pra câmera e vice-versa.

Passado essa revisão, é essencial guardar a nova lente e a câmera (sem fungos) numa caixa transparente . Eu embalo cada câmera com lente montada ou a lente sozinha nesses sacos plásticos transparentes que tem nas sessões de frutas dos mercados. Em cada um coloca uma Cãmera com lente ou apenas a lente , e mais 2 sachês de silica-gel (muito barato comprar pelo mercadolivre). A cada 3 meses eu troco as unidades , nunca tive problemas de fungo pois a silica-gel tira a umidade e elas ficam em local bem iluminado.

Sobre as lentes infectadas precisa ver o valor da limpeza. Pode compensar ou não.


gabrielgab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2021, 08:55:50
Muito obrigado amigo, vou fazer isso hehe.

E aproveitando o gancho, pra não ter que criar outro topico.

Vale a pena pegar EF-S 24mm f/2.8 STM da canon por R$ 1.100? É o menor preço que encontrei.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2021, 13:18:03
Caramba inflacionou bem... paguei 400 quando comprei em 2019 e vendi em 2020 por 600.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2021, 18:15:12
Vale a pena pegar EF-S 24mm f/2.8 STM da canon por R$ 1.100? É o menor preço que encontrei.

tem que garimpar bem, grupos de facebook, olx a nivel brasil e ML ,
aqui na minha região tem um rapaz vendendo a  700,só não vi a lente de perto pra saber se as condições da mesma estão boas,
pra pagar 1,100 é melhor pegar na loja da canon nova com garantia,frete e parcelamentoSJ , só usar os cupon que você encontra facil aqui no forum mesmo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2021, 18:32:35
tem que garimpar bem, grupos de facebook, olx a nivel brasil e ML ,
aqui na minha região tem um rapaz vendendo a  700,só não vi a lente de perto pra saber se as condições da mesma estão boas,
pra pagar 1,100 é melhor pegar na loja da canon nova com garantia,frete e parcelamentoSJ , só usar os cupon que você encontra facil aqui no forum mesmo.

Vi uma 40MM 2.8 no facebook por 550 reais e uma 24MM 2.8 STM por 650. Jamais pagaria mais de 1.000 por qualquer uma das duas. Em tempo: adoro essas duas lentes, são excelentes.



José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 695
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2021, 20:14:23
Boa noite colega
Uns dias tem Black Friday na Canon. desconto -20%-25%, frete grátis e 10 parcelas...
Comprei 24mm R$ 350 +- e 50mm R$ 300,00 na loja Canon em 2017/18.
Hoje está dificil...


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 695
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2021, 20:18:22
esqueci.... :doh:

Tem topico ou sumario

Tópico: Sumário/Links: tópicos sobre limpeza, prevenção de fungos e guardar equipamentos

Abraço


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2021, 20:23:42
Boa noite colega
Uns dias tem Black Friday na Canon. desconto -20%-25%, frete grátis e 10 parcelas...
Comprei 24mm R$ 350 +- e 50mm R$ 300,00 na loja Canon em 2017/18.
Hoje está dificil...

Com dólar a 5,50 pilas , quase impossível achar a esses preços em 2021, mesmo usado.