Autor Tópico: Clipe engate rápido de ombro e Case insert  (Lida 415 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Online: 12 de Abril de 2024, 14:57:24
Boa tarde turma


Alguém tem indicação de onde comprar com bom c X b um desses clipes que vai na alça da mochila próximo ao ombro, pra engatar a câmera ? Sei que tem oa originais da Peak design mas custam muito caro pra mim.

Também procuro indicações daqueles case que vc pode guardar dentro de outra mochila.. farei a travessia dos lençóis maranhenses e só levarei uma mochila osprey 60l... Quero um desses insertos pra colocar dentro dela.. tem que caber 1 câmera 7d + 18-135 + 70-200 f4 + uma fixa 35mm pequena e um tc1.4x


Olhei no Aliexpress, tem muitas opções mas nao encontrei nenhum com algumas avaliações fiquei com receio.

Conferi tbm da alhva, conheço a marca e gosto .. eles tem esse inserto que e parte da bolsa e da pra comprar separado. Eles também tem um clip Quick release mas é um cinto acho que não vai ser tão prático  :ponder:

Lind do cinto:
https://alhvastore.com/cintos/cintos-cintos/cinto-alhva-reporter-pro

Link do inserto
https://alhvastore.com/bolsas/case-interno-iupi-pro-m


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2024, 15:22:12
Tenho o clip da Ulanzi pra arca swiss.

Insert ja comprei 1 desses:

https://www.aliexpress.com/item/1005006124480215.html?spm=a2g0o.productlist.main.5.732f4e8eCs6nwf&algo_pvid=bc38f4d5-26c7-433c-ba88-e67acb2ac5ee&algo_exp_id=bc38f4d5-26c7-433c-ba88-e67acb2ac5ee-2&pdp_npi=4%40dis%21BRL%21114.22%2141.46%21%21%21154.04%2155.91%21%402101dee017129456219415675e5c9a%2112000035862652847%21sea%21BR%21176851614%21&curPageLogUid=0BP2Z7xzSWmW&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A

Legal esse da ulanzi.. mas te falar que achei caro tbm  :hysterical: mas talvez melhor não arriscar em algo que tem que aguentar o peso da câmera.

O insert é desse que quero mesmo, talvez um pouco maior.. eu tenho um aqui que é de uma lowepro que dá pra destacar tem esse tamanho aí... Bem pensadinho entra o que preciso nele, a 70-200 deitada, a 7d de pé e a 18-135 de pé tbm.. a 35mm e o tc posso levar em um pouch da canon... Enfim possibilidades que estou considerando.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2024, 16:27:00
Pela mochila imagino que vá fazer o trekking.

Comprei pensando em fazer ele também, a outra opção que pensei seria comprar um toploader e prender no peito, nas alças da mochila.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2024, 17:22:40
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2024, 12:41:52
Pela mochila imagino que vá fazer o trekking.

Comprei pensando em fazer ele também, a outra opção que pensei seria comprar um toploader e prender no peito, nas alças da mochila.

A top loader seria opção, mas nao quer ter mais uma bolsa pra carregar.



Este cinto da Alhva Reporter Pro alguém aqui ja usou?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2024, 20:55:59
Não conhecia mas de cara já vi que não tem trava.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2024, 00:01:16
Boa tarde turma


Alguém tem indicação de onde comprar com bom c X b um desses clipes que vai na alça da mochila próximo ao ombro, pra engatar a câmera ? Sei que tem oa originais da Peak design mas custam muito caro pra mim.

Também procuro indicações daqueles case que vc pode guardar dentro de outra mochila.. farei a travessia dos lençóis maranhenses e só levarei uma mochila osprey 60l... Quero um desses insertos pra colocar dentro dela.. tem que caber 1 câmera 7d + 18-135 + 70-200 f4 + uma fixa 35mm pequena e um tc1.4x


Olhei no Aliexpress, tem muitas opções mas nao encontrei nenhum com algumas avaliações fiquei com receio.

Conferi tbm da alhva, conheço a marca e gosto .. eles tem esse inserto que e parte da bolsa e da pra comprar separado. Eles também tem um clip Quick release mas é um cinto acho que não vai ser tão prático  :ponder:

Lind do cinto:
https://alhvastore.com/cintos/cintos-cintos/cinto-alhva-reporter-pro

Link do inserto
https://alhvastore.com/bolsas/case-interno-iupi-pro-m


Cara, sobre o clip, eu acabei de comprar um. Mas evidentemente não tem no Brasil.
Chama Falcam F38 V2.
Eu pesquisei bastante e vi que ele é mais seguro e mais fácil de manusear do que o da Peak Design (e alguns dólares mais barato também).

https://www.youtube.com/watch?v=ZUwBVZwBVos


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2024, 07:34:05
Não conhecia mas de cara já vi que não tem trava.

Acho que não tem mesmo... Ele engata com a câmera estando de lado.. não sei se tem perigo de desengatar  :ponder:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2024, 07:34:41

Cara, sobre o clip, eu acabei de comprar um. Mas evidentemente não tem no Brasil.
Chama Falcam F38 V2.
Eu pesquisei bastante e vi que ele é mais seguro e mais fácil de manusear do que o da Peak Design (e alguns dólares mais barato também).

https://www.youtube.com/watch?v=ZUwBVZwBVos

Valeu Mario, mais uma recomendação para o Falcam V2  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2024, 08:33:26
Acho que não tem mesmo... Ele engata com a câmera estando de lado.. não sei se tem perigo de desengatar  :ponder:

Se usar na cintura, acho que tem chance de sua própria perna levantar a câmera.
E com a cargueira limita a posição que você consegue colocar a câmera.

O engate sai do cinto ou é custurado?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2024, 10:56:39
Se usar na cintura, acho que tem chance de sua própria perna levantar a câmera.
E com a cargueira limita a posição que você consegue colocar a câmera.

O engate sai do cinto ou é custurado?

Não sei  :ponder: