Autor Tópico: As Novas melhores pilhas custo benefício  (Lida 9266 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2021, 20:59:02
Caramba, eu não sabia que esse modelo yongnuo é igualzinho ao 860...
É mais barato certo???

Será que internamente são as mesmas peças e a mesma construção ou eles dão uma economizada em componentes???
Os dois são da Godox, Lindsay.

Veja no Google ou YT
Tt685ii vs V860iii
+- R$650  vs +- R$1050

Bateria extra por volta de R$320


Agora a pouco tempo já tem a versão ii do modelo com pilhas e como você citou a iii do modelo com bateria.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2021, 21:02:16


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2021, 21:17:04
Agora neste final de ano, uma parceira que contratei pra trabalhar comigo em um evento teve problema com um YougNuo, se quiser posso pegar o modelo pra vcs saberem. O flash falhou durante o trabalho e acabei emprestando o meu Canon reserva para ela conseguir terminar o evento.

Depois ela levou na assistência (acho que a Portssar e/ou Optison), mas não teve viabilidade de conserto, não tinha peça de reposição, era alguma coisa que oxidou internamente no flash, que ficou parado nos últimos tempos devido a escassez dos trabalhos. Acabou que ela resolveu comprar outro, e achou um canon 600 EX usado por R$ 1mil.

Essa questão de peças de reposição me preocupa nessas marcas, pra quem depende de trabalhar com o equipamento, pois a gente usa muito e o desgaste é grande.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, 21:18:50 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Dezembro de 2021, 21:25:07
Yongnuo não tinha um controle de qualidade muito bom.
Tive um e em pouco tempo deu pau. Não recomendo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 28 de Dezembro de 2021, 21:34:41
Caramba, eu não sabia que esse modelo yongnuo é igualzinho ao 860...
É mais barato certo???

Será que internamente são as mesmas peças e a mesma construção ou eles dão uma economizada em componentes???

Na verdade ele está falando de 02 modelos godox que são iguais, excerto pela alimentação, um é a bateria e outro a pilha AA.
A Godox fez uma bagunça com os nomes que dificulta saber quem é o a pilha equivalente ao bateria de lítio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2022, 19:06:56
Passando só para dizer que com esses flash com bateria não vale à pena comprar pilha, tenho um Godox 860vII uma bateria é praticamente o mesmo que 3 jogos de pilha eneloop pro.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #36 Online: 10 de Janeiro de 2022, 14:26:17
Agora neste final de ano, uma parceira que contratei pra trabalhar comigo em um evento teve problema com um YougNuo, se quiser posso pegar o modelo pra vcs saberem. O flash falhou durante o trabalho e acabei emprestando o meu Canon reserva para ela conseguir terminar o evento.

Depois ela levou na assistência (acho que a Portssar e/ou Optison), mas não teve viabilidade de conserto, não tinha peça de reposição, era alguma coisa que oxidou internamente no flash, que ficou parado nos últimos tempos devido a escassez dos trabalhos. Acabou que ela resolveu comprar outro, e achou um canon 600 EX usado por R$ 1mil.

Essa questão de peças de reposição me preocupa nessas marcas, pra quem depende de trabalhar com o equipamento, pois a gente usa muito e o desgaste é grande.



Nem me fala... eu tinha um YN585 que usava e considerava meu flash mais confiável por raramente falhar e ter uma boa saída de carga, mas aí comprei os Godox e desapeguei do Yongnuo, vendi no Mercado Livre, aí umas 3 semanas depois a pessoa que comprou me mandou mensagem perguntando se o flash costumava dar problema. Eu respondi que não, que sempre usei e até mandei o álbum de noivado que tinha feito usando ele antes de vender.... Ela me disse que usou 3x e aí quando foi usar para um job deu problema  :doh:. Fiquei chateado pois me imaginei na situação. Até ofereci um outro YN que ainda tinha aqui mas não ia compensar mandar para longe. Enfim comigo sempre foi bom, mas parece que eles tem essas de dar problema assim do nada.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2022, 18:10:23


Nem me fala... eu tinha um YN585 que usava e considerava meu flash mais confiável por raramente falhar e ter uma boa saída de carga, mas aí comprei os Godox e desapeguei do Yongnuo, vendi no Mercado Livre, aí umas 3 semanas depois a pessoa que comprou me mandou mensagem perguntando se o flash costumava dar problema. Eu respondi que não, que sempre usei e até mandei o álbum de noivado que tinha feito usando ele antes de vender.... Ela me disse que usou 3x e aí quando foi usar para um job deu problema  :doh:. Fiquei chateado pois me imaginei na situação. Até ofereci um outro YN que ainda tinha aqui mas não ia compensar mandar para longe. Enfim comigo sempre foi bom, mas parece que eles tem essas de dar problema assim do nada.

Meu segundo flash foi um YN 568ex, ele deu problema também só dispara em potência máxima em qualquer configuração.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2022, 19:45:33
Quanto as pilhas Toshiba recebi aqui e aparentemente são ótimas mesmo. Pesadas, bem construidas, mas ainda não tive oportunidade de testar em um evento pesado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2022, 22:52:25
É vou ter que dizer que voltei atrás quanto as pilhas Elgin... ultimamente várias unidades dos meus jogos começaram a dar problema.
Lembro que alguém comentou que elas duravam 18 meses... e de fato é!
Não sei se deixei alguma cair, ou se os flashes da Godox são gastões, mas agora direto no meio do shoot resolve acabar... as vezes estou tão focado que não percebo que acabou... depois quando vou dar uma olhada nas fotos ai reparo que o flash tinha desligado por falta de bateria.
Quando usava outras marcas sem nome (INseeSI, Triopo, YN460, flashes mais simples) isso raramente acontecia.

Tenho 2 carregadores, sendo um smart e outro não... quando coloco um jogo no carregador smart, passa um tempo uma ou duas pilhas ficam dando erro de carga. O jeito acaba sendo meter na força bruta do carregador não smart e largar a noite toda carregando "na marra", assim eu ainda consigo usar mais uns 50-100 disparos em 1/4 de carga que é meu uso padrão para foto de produto.

O meu palpite é que os flashes da Godox acabam puxando muita carga dessas Elgin e elas acabam as deteriorando mais rápido, porque isso começou a acontecer de uma vez, pouco depois que troquei 100% para Godox.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2022, 23:17:17
É vou ter que dizer que voltei atrás quanto as pilhas Elgin... ultimamente várias unidades dos meus jogos começaram a dar problema.
Lembro que alguém comentou que elas duravam 18 meses... e de fato é!
Não sei se deixei alguma cair, ou se os flashes da Godox são gastões, mas agora direto no meio do shoot resolve acabar... as vezes estou tão focado que não percebo que acabou... depois quando vou dar uma olhada nas fotos ai reparo que o flash tinha desligado por falta de bateria.
Quando usava outras marcas sem nome (INseeSI, Triopo, YN460, flashes mais simples) isso raramente acontecia.

Tenho 2 carregadores, sendo um smart e outro não... quando coloco um jogo no carregador smart, passa um tempo uma ou duas pilhas ficam dando erro de carga. O jeito acaba sendo meter na força bruta do carregador não smart e largar a noite toda carregando "na marra", assim eu ainda consigo usar mais uns 50-100 disparos em 1/4 de carga que é meu uso padrão para foto de produto.

O meu palpite é que os flashes da Godox acabam puxando muita carga dessas Elgin e elas acabam as deteriorando mais rápido, porque isso começou a acontecer de uma vez, pouco depois que troquei 100% para Godox.
Fernando, pilha Elgin é baratinha, quebra um galho, mas não é produto para usar em equipamento que drena bastante energia.

Pega uma pilha de boa marca, e ainda daquelas de alta capacidade de drenagem de carga, que é o ideal para flashes.
Tem as Sony de alta capacidade, Eneloop as pretinhas, Fujitsu, e possivelmente essas Toshiba que falamos neste tópico, essas marcas são tranquilas, garantia de bom negocio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 25 de Janeiro de 2022, 07:48:19
Elgin é isso aí com ou sem Godox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 25 de Janeiro de 2022, 18:48:05
Todas Elgin que tive durou muito pouco.
Não vale a pena gastar 1 real nelas.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #43 Online: 27 de Janeiro de 2022, 15:28:45
Fernando, pilha Elgin é baratinha, quebra um galho, mas não é produto para usar em equipamento que drena bastante energia.

Pega uma pilha de boa marca, e ainda daquelas de alta capacidade de drenagem de carga, que é o ideal para flashes.
Tem as Sony de alta capacidade, Eneloop as pretinhas, Fujitsu, e possivelmente essas Toshiba que falamos neste tópico, essas marcas são tranquilas, garantia de bom negocio.


Lindsay, você já testou aquele jogo de Toshiba que tinha comprado? Sabe dizer se durou bastante?
Fotógrafo oficial Foco Radical


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 27 de Janeiro de 2022, 18:29:45

Lindsay, você já testou aquele jogo de Toshiba que tinha comprado? Sabe dizer se durou bastante?
Cara, ainda não, eu precisava pegar um daqueles eventos em que faço mais de 1000 fotos em poucas horas, e vc sabe, agora é inicio de ano e os eventos pesados pararam...

Já usei um pouco, mas não foi trampo porrada... mas olha só, tudo indica que é excelente qualidade, pq só de pegar as pilhas vc ja percebe que é coisa de primeira, o tamanho o peso essas coisas.

Encomendei um carregador daqueles que testa a capacidade real das pilhas, então depois que ele chegar poderei testar melhor essas pilhas.
Conhecimento importa mais que equipamento.