Autor Tópico: As Novas melhores pilhas custo benefício  (Lida 9323 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #75 Online: 11 de Abril de 2024, 12:14:22
Meu teste será com uma câmera Pentax K30 que tem a opção de usar 4 AAs no lugar da bateria. Comprei 4 Eneloop Pro para comparar novas com usadas e com muuuuito usadas.

As primeiras Eneloop que comprei, das brancas, logo que foram lançadas estão retendo cerca de 1600 mAh, de 2000 originais. Essas tem muitos anos mesmo, acho que de 2011 ou algo do tipo. As "menos velhas", que devem ser de 2014, retem perto de 1800.

Eu tinha 4 jogos de 4 pilhas da Eneloop, nesse tempo todo 3 deram problema e joguei fora.

As Duracell não duraram mais do que 2 a 3 anos... Todas já se foram.

As Energizer são interessantes, com mais ou menos 6 anos ainda retem 1500-1600 mAh de 2000. Não está ruim.

Vamos ver as novas, de 4a geração da Eneloop.

Por mais caras que sejam, o investimento no meu caso valeu muito mesmo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 11 de Abril de 2024, 12:48:08
Antonio, eu acho que as Eneloop valem cada centavo. As primeiras que comprei eram aquelas cinza claro. Trabalhei bastante com elas, estão por aqui ainda, em outros aparelhos como teclados, mouse, gravador de som portátil, luz led, joystic, relógio de parede, etc... Não consigo mais usa-las pq minhas filhas ficavam pegado pra usar as minhas pilhas, dai eu liberei alguns jogos das mais antigas como essa Eneloop e outras da Sony, essas velhinhas de 2000 mha. Como elas não sabem diferenciar, determinei que elas podem somente pegar as pilhas desta cor.

Atualmente as Eneloop vem como Panasonic, as minhas está escrito Sanyo ainda.

Achei umas aqui, a capa ja esta rangando tudo estourada, mas funcionam. Trabalhei muito com essas pilhas, apesar de não serem as mais possantes. Por causa deste tópico, hoje estou fazendo uma viagem com as pilhas antigas.





« Última modificação: 11 de Abril de 2024, 12:49:24 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 11 de Abril de 2024, 16:56:46
Mike eu tenho esse carregador.
É igualzinho mas não lembro se confere a marca, deve ser Chinês que pegam e remarcam.

Olhei agora no e-mail e tenho ele desde Set de 2015.
Melhor coisa que fiz! Carregador de 4 pilhas é um porre.

YP, eu comprei esse carregador, em outubro de 2022. Tinha fechado com uma empresa, fazer formatura em novembro e dezembro, e era coisa assim, um dia em cada cidade.
Na época eu usava os YN 622 (2 transmitindo nas câmeras + 2 recebendo nos flashes) e mais dois flashes, então dava certinho a conta, rsrs.
Acabava a formatura, chegava no hotel, colocava tudo de uma vez carregar, pra no outro dia cedinho partir outra cidade.

Já na primeira semana, todos colegas acordando de madrugada pra trocar pilha, ou com extensão e aquele monte de carregador, eu só com esse aí, foi quando veio aquele sentimento "SE PAGOU"  :D :D
Lógico, ainda tenho os carregadores Sony velhinhos aqui, e quando viajo levo de backup, mas  nunca mais usei, rsrs.

Só lembrando que existem pilhas com alta capacidade de descarga, e essas não mais indicadas para flash. Acho que todo o fotografo precisa entender isso.

Essas pilhas Toshiba são boas sim, desde que utilizadas para função que foram projetadas. Pode ser usada tranquilamente em flashes, mas se for para um trabalho pesado com grande exigência de consumo, ela não vai atender. Viu @Mike, tenho as Toshiba e elas fazem bem mais que 100 fotos.


100 fotos modo de falar, né Lindsay. Você entendeu.

Mas não curti, pra mim Toshiba só no rádio e pra emprestar pros colegas, ou pra coisa pequena mesmo.

Custa mais da metade do preço da Fujitsu e não dura metade delas. Essa é a conta a fazer.
Chegam a ser piores que as Eneloop brancas velhas que tenho aqui, que já cairam, surraram, sofreram de todo jeito.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 11 de Abril de 2024, 19:10:46
YP, eu comprei esse carregador, em outubro de 2022. Tinha fechado com uma empresa, fazer formatura em novembro e dezembro, e era coisa assim, um dia em cada cidade.
Na época eu usava os YN 622 (2 transmitindo nas câmeras + 2 recebendo nos flashes) e mais dois flashes, então dava certinho a conta, rsrs.
Acabava a formatura, chegava no hotel, colocava tudo de uma vez carregar, pra no outro dia cedinho partir outra cidade.

Já na primeira semana, todos colegas acordando de madrugada pra trocar pilha, ou com extensão e aquele monte de carregador, eu só com esse aí, foi quando veio aquele sentimento "SE PAGOU"  :D :D
Lógico, ainda tenho os carregadores Sony velhinhos aqui, e quando viajo levo de backup, mas  nunca mais usei, rsrs.

100 fotos modo de falar, né Lindsay. Você entendeu.

Mas não curti, pra mim Toshiba só no rádio e pra emprestar pros colegas, ou pra coisa pequena mesmo.

Custa mais da metade do preço da Fujitsu e não dura metade delas. Essa é a conta a fazer.
Chegam a ser piores que as Eneloop brancas velhas que tenho aqui, que já cairam, surraram, sofreram de todo jeito.
Mike, respeitando a sua opinião, e sem querer estender muito essa questão das Toshiba, na minha experiencia, o desempenho delas é bem parecido com as eneloop branquinhas (ou cinza), porem custam menos. Aqui comigo fazem 600 700 fotos tranquilamente mas lembrando que isso com uso de flash moderado, flash com potencia controlada pela câmera, assuntos próximos, etc; dedo loco e longas distancias é melhor pegar as pretinhas. Meu equipamento é Canon, linha 580EX e 600EX.

Pra quem esta começando e não pode dispor de muita grana pra comprar 2 ou 3 jogos de pilhas, digo que essas Toshiba vão servir bem.

Agora qd eu tenho palco ou eventos onde tenho que ficar a distancias maiores do assunto, onde a potencia e o consumo é maior, recomendo as pretinhas da Eneloop.



E ainda reafirmo que
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #79 Online: 11 de Abril de 2024, 20:52:12
Pode ser uma toshiba pirata aí hein
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 17 de Abril de 2024, 00:00:26
Pode ser uma toshiba pirata aí hein

Comprada no epilhas, não sei se é não.

Acho que fiquei mesmo foi mal acostumado com as Eneloop branquinhas e Fujitsu pretas, aí decepcionei.
Só isso.



fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #81 Online: 19 de Abril de 2024, 14:58:24
Aqui sigo usando as Elgin bostinha e as Toshiba baratex da Shopee.
As Elgin AAA (palito) são uma porcaria, só presta pra controle remoto. Na caixa fala que tem 900mah, mas o carregador dá 350mah nela e olhe lá.

No flash uso as Toshibas e as Elgins (as que eu lembrei de carregar kkk).
Uso flash mas ainda não peguei job que demandasse uma sequência soviética de disparos. No geral, o máximo é dar 5 disparos em sequência pra tentar pegar alguém falando sem micro expressão de careta (bico, olho fechado, nojo).

Fotografia de esporte que em teoria exige mais do flash, no entanto essas aí tem dado conta. Faço uso do Flash em cima da câmera pra dar um bafinho de luz e abrir as sombras quando estou fotografando atletas na trilha. Flash em 1/64 no máximo 1/32. Pra esse uso tem  dado conta.

Esses jobs de fotografia esportivas são meio incógnita. As vezes vai fica o dia todo e vende 50 reais, outros vc nem espera e dá 1500. Então nos que eu acho que vai dar ruim, eu opto por levar o kit mais barato possível.

Quando preciso de algo mais competente aí apelo para o flash que é com bateria (V850, V350, AD100/200).
« Última modificação: 19 de Abril de 2024, 15:01:03 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #82 Online: 19 de Abril de 2024, 15:01:11

Quando preciso de algo mais competente aí apelo para o flash que é com bateria (V850, V350, AD100/200).

Com isso em casa eu nunca mais tocaria num flash com pilha......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #83 Online: 19 de Abril de 2024, 15:28:07
Com isso em casa eu nunca mais tocaria num flash com pilha......
Mas falo pra ti, 80% do tempo eu to com o tt350 ou o tt600 mesmo. Se cair, molhar ou esquecer o prejuízo é menor.
Fotógrafo oficial Foco Radical