Autor Tópico: R5 e R6 Novo firmware com atualizações no AF  (Lida 2264 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2021, 14:54:31
Excelente.

O Carlos que tava pedindo uma atualização para o eye-af da R6.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2021, 15:11:16
Excelente.

O Carlos que tava pedindo uma atualização para o eye-af da R6.

Aquele cenário ali tem que usar focus, tracking e recompose.
Ao invés de tracking e focus.

A atualização foi melhoria com pessoas usando máscaras.

Além da inclusão da detecção de corpo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2021, 15:34:38
Aquele cenário ali tem que usar focus, tracking e recompose.
Ao invés de tracking e focus.

A atualização foi melhoria com pessoas usando máscaras.

Além da inclusão da detecção de corpo.
Para a Canon Eos R não saiu mais nada?
Tô por fora dos updates.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2021, 15:53:28
Completamente esquecidas, acho que só sai atualização pra deixar compatível com lentes novas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2021, 16:01:22
Completamente esquecidas, acho que só sai atualização pra deixar compatível com lentes novas.
Vish, até achava que estavam melhorando o af e outras coisas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2021, 16:12:02
São câmera pré digic x, acho difícil eles atualizarem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2021, 20:37:55
Aquele cenário ali tem que usar focus, tracking e recompose.
Ao invés de tracking e focus.

A atualização foi melhoria com pessoas usando máscaras.

Além da inclusão da detecção de corpo.

Não, tenho que usar Eye AF e ele identificar rostos/olho assim como a sony fazia, meu modo de fotografar continua o mesmo...
A R6 não pode não encontrar rosto e encontrar nuca... é erro deles.

Sobre o firmware é a pedra que cantei, com a vinda da A74 eles precisavam dar motivo pra galera não ir pensar em migrar pra sony.. e lançam 1 mês antes da a74 ficar disponível, a tempo das compras de natal e dos reviewers lançarem seus videos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2021, 20:44:53
Não, tenho que usar Eye AF e ele identificar rostos/olho assim como a sony fazia, meu modo de fotografar continua o mesmo...
A R6 não pode não encontrar rosto e encontrar nuca... é erro deles.

Você precisa se adaptar ou vai apenas se frustrar.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2021, 16:10:22
Eu atualizei a minha R6, sábado dia 04/12/2021.

Confesso que não sentia necessidades de atualização, pois a precisão olho/cabeça, no social, inclusive durante a recepção de um casamento (luzes diversas e as vezes escuro) o sistema ia muito bem.

Principal mudança: pessoas com mascara, na entrada da igreja, entrada de padrinhos, onde alguns lugares ainda se exige a mascara, antes ela acompanhava a face da pessoa... agora está acompanhando pelo olho, ou seja realmente ficou mais preciso.

Fiz o teste em carros e motos passando na rua, a camera faz um ponto de foco do tamanho do veiculo e não desgruda mais.

Em animais, no meu caso aves, eu ainda não testei se houve melhoras, ao decorrer dos dias, respondo isso a vocês.

Bateria, como fiz apenas um evento após a atualização, não sei dizer se teve mudanças para melhor ou pior, mas a duração está fantástica, tenho passado de 3.000 cliques com uma única carga de bateria.

Por enquanto, é só  !
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2021, 16:11:55 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2021, 20:30:44
Atualizei as minhas também, melhorou a questão do encontro de olho, mas ainda não está no nível da A73.
Não testei os modos novos pq não tenho interesse, então não posso opinar.

No geral, já fiz mais de 150k de fotos nos últimos dois meses, o acerto é muito maior do que na sony... super satisfeito!
Se uma hora aprimorarem mais essa questão de reconhecimento de face, vai ficar incrível. Na minha visão teria que dar pra desabilitar esse traqueamento de cabeça de costas, buscando sempre quando tem olho... aí facilitaria muito..

O traqueamento de torso funciona legal também.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2021, 00:18:12
Eu atualizei a minha R6, sábado dia 04/12/2021.

Confesso que não sentia necessidades de atualização, pois a precisão olho/cabeça, no social, inclusive durante a recepção de um casamento (luzes diversas e as vezes escuro) o sistema ia muito bem.

Principal mudança: pessoas com mascara, na entrada da igreja, entrada de padrinhos, onde alguns lugares ainda se exige a mascara, antes ela acompanhava a face da pessoa... agora está acompanhando pelo olho, ou seja realmente ficou mais preciso.

Fiz o teste em carros e motos passando na rua, a camera faz um ponto de foco do tamanho do veiculo e não desgruda mais.

Em animais, no meu caso aves, eu ainda não testei se houve melhoras, ao decorrer dos dias, respondo isso a vocês.

Bateria, como fiz apenas um evento após a atualização, não sei dizer se teve mudanças para melhor ou pior, mas a duração está fantástica, tenho passado de 3.000 cliques com uma única carga de bateria.

Por enquanto, é só  !

Cara acho que a evolução do sistema de foco é o principal avanço das mirrorless em cima das DSLR. É notável que as fabricantes evoluiram nesse aspecto.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2021, 00:42:43
Atualizei as minhas também, melhorou a questão do encontro de olho, mas ainda não está no nível da A73.
Não testei os modos novos pq não tenho interesse, então não posso opinar.

No geral, já fiz mais de 150k de fotos nos últimos dois meses, o acerto é muito maior do que na sony... super satisfeito!
Se uma hora aprimorarem mais essa questão de reconhecimento de face, vai ficar incrível. Na minha visão teria que dar pra desabilitar esse traqueamento de cabeça de costas, buscando sempre quando tem olho... aí facilitaria muito..

O traqueamento de torso funciona legal também.
Fiquei tanto tempo fora do fórum que nem sabia que o Carlos tinha abandonado Sony e ido para Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2021, 18:51:21
Fiquei tanto tempo fora do fórum que nem sabia que o Carlos tinha abandonado Sony e ido para Canon.

 :assobi: :assobi: :assobi:

Aconteceu kkkk

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,140490
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2021, 18:58:17 por C. Ferrari »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2021, 12:21:58
Atualizei as minhas também, melhorou a questão do encontro de olho, mas ainda não está no nível da A73.
Não testei os modos novos pq não tenho interesse, então não posso opinar.
Caraca, uma porrada de vídeos do pessoal testando e dizendo que o Eye AF é tão bom quanto os das Sonys mais recentes que a própria A7III. Isso é algo que vc ainda precisa de mais maturação com a câmera para afirmar ou já está convencido que o Eye AF da Sony (mesmo o da A7III) está um patamar acima?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales