Autor Tópico: Objetivas Sony A-Mount para câmeras mirrorless  (Lida 977 vezes)

José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Online: 16 de Novembro de 2021, 23:54:32
Olá prezados do MF! Tudo ok?
Como estão de saúde?

Creio que de uma certa forma, todos tenham sido afetados pela pandemia, já que esta pegou o mundo inteiro de surpresa.

Como comentei em outro post, fiquei surpreso com a Sony tirar toda sua linha DSLR do mercado, permanecendo só com as Mirrorless.

Porventura, alguém aqui usa lentes de câmeras DSLR em câmeras Mirrorless? Caso usem, como têm sido os resultados? Parece que existe um adaptador próprio.
José Diaz


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2021, 02:36:15
Olá prezados do MF! Tudo ok?
Como estão de saúde?

Creio que de uma certa forma, todos tenham sido afetados pela pandemia, já que esta pegou o mundo inteiro de surpresa.

Como comentei em outro post, fiquei surpreso com a Sony tirar toda sua linha DSLR do mercado, permanecendo só com as Mirrorless.

Porventura, alguém aqui usa lentes de câmeras DSLR em câmeras Mirrorless? Caso usem, como têm sido os resultados? Parece que existe um adaptador próprio.

A linha DSLR (OU DSLT) conhecida pelo encaixe A_Mount, foi descontinuado em 2012, quase 10 anos já. A Sony foi pioneira no mercado pois conseguiu tirar a Nikon do segundo lugar em vendas de câmeras, atrás apenas da Canon.

Sobre os adaptadores, há um adaptador oficial da própria Sony para o E_mount que aceita inclusive as lentes A_Mount da Sony e da própria Minolta. Mas esse adaptador é bem caro e difícil de encontrar no Brasil.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2021, 11:57:01
Existem 5 adaptadores A-mount para E-mount, todos da Sony.

As diferenças basicamente são se eles tem suporte para lentes com ou sem motor e AF por contraste e fase

Os modelos são LA-EA1 até LA-EA5. O que pega todas as lentes da Minolta é o EA4

Essa página cobre até o LA4

https://briansmith.com/gear/sony-lens-adapters/
Veja no final
« Última modificação: 17 de Novembro de 2021, 12:04:33 por AFShalders »


José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2021, 12:53:39
Bom dia!
Obrigado pelo feedback!

Infelizmente, a tecnologia digital corre a passos largos. Dessa forma, a Sony nos obriga a trocar toda uma linha de equipamentos em prazos muito curtos. Acho que ela tem de considerar que nem tudo é Japão, onde se troca equipamentos eletrônicos com certa rapidez, sem recorrer à rede autorizada.

Acho que os anéis podem ser uma boa saída, no que diz respeito à dar continuidade com as Mirrorless. Caso contrário, só trocando de marca. Quanto ao valor, o melhor ainda acho que é recorrer à B&H em NY, embora a Pandemia tenha atrapalhado bastante.
José Diaz


José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2021, 13:00:52
Comprei minha A77 em 2012 e lembro que depois disso, ainda foram lançadas a A77II e as duas A99. Por isso, acho estranho ela descontinuar as DSLR, justamente, neste ano. Talvez não teria sido mais a frente?

Ando muito por fora de novos lançamentos de câmeras. A tecnologia digital corre demais e a rede autorizada tem que ficar compatível. Para nós brasileiros, que não temos fábricas do ramo aqui, fica bem complicado. Complica também na rede autorizada. Só quem pode suportar isso, são grandes empresas do ramo jornalístico.

Ainda encontro aqui no Rio de Janeiro, bons técnicos para minhas lentes Minolta, mas para reparos de Sony Digital, só mesmo em Taubaté. Muitos técnicos rejeitam consertar Sony.
José Diaz